Canais
EVENTOS
publicado em 20 de maio de 2020 - 11h36

1º show com medidas restritivas nos EUA

Show no teatro TempleLive, no Arkansas, foi o primeiro realizado nos Estados Unidos com distanciamento social e máscaras.

Da Redação

No mundo todo os shows em locais com público ainda não foram liberados para acontecer, devido à pandemia Covid-19, mas nesta segunda-feira (18), nos EUA, depois de alguma controvérsia com o governo, o cantor Travis McCready deu uma prévia de como podem ser as apresentações daqui para frente. Tocando no Temple Live, no Arkansas, o líder da banda country Bishop Gunn fez uma apresentação solo para uma plateia reduzida — eram 229 pessoas no local com capacidade para 1000 — e seguindo a recomendação de manterem distância uns dos outros. Foi o primeiro concerto com distanciamento social e numerosas medidas de higiene.

Organizado pela Live Nation, o espetáculo aconteceu três dias depois da data originalmente marcada, para não infringir as regras de reabertura de eventos daquela região.

Os espectadores foram divididos em grupos separados por um metro e meio de distância. Todos tiveram suas temperaturas medidas na entrada do evento e foram obrigados a usar máscaras durante o show. Além disso, o número de pessoas que podiam usar os banheiros ao mesmo tempo foi limitado a 10 por vez.

O show havia sido marcado inicialmente para o dia 15 de maio, mas foi adiado após uma decisão do governo do Arkansas. A casa brigou e conseguiu a liberação para o show. "Se você pode ir a uma igreja que é um local público, não há diferença", disse Mike Brow ao justificar a abertura da casa ao The New York Times. Apesar da iniciativa, os shows estão longe de voltar a acontecer no volume de antes pois ainda é necessária toda uma logística para que as apresentações aconteçam em segurança.


Fonte: assessoria

Veja também:

02/12/2020
HSM Expo NOW! encerra programação de 2020
Durante o encontro digital será apresentado o painel "Liderança em tempo de mudança" e o prêmio Accenture Bravers Awards
02/12/2020
Começa hoje o TALKS & EXPO ABEOC Digital
Nesta quarta-feira (2/12) começa hoje o TALKS & EXPO ABEOC Digital: O futuro é agora, evento híbrido criado pela ABEOC Brasil para trazer à tona um novo conceito para o setor de eventos, adequado às perspectivas do presente e do futuro pós-pandemia.
30/11/2020
Turismo de Salvador terá grande evento virtual para promoção do destino
Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador - SECULT realiza evento virtual gratuito para divulgar o destino para o mercado de turismo de todo o Brasil; Evento contará com painéis, entrevistas, pílulas de conteúdo, atrações musicais e gastronômicas
27/11/2020
Guilherme Benchimol e Janguiê Diniz abriram o Summit Êxito de Empreendedorismo
O Summit Êxito de Empreendedorismo começou com um bate papo na abertura do evento de Guilherme Benchimol com Janguiê Diniz, onde falaram sobre suas experiências. “O nosso objetivo era mostrar ao público que, mesmo durante períodos de crises, é possível empreender".
Newsletter
Receba as novidades