Canais
EVENTOS
publicado em 17 de outubro de 2019 - 23h59

ALAGEV CONECTA discute: o que é a festivalização, afinal?

Assunto será discutido no LACTE 15 – Dados Humanos que acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro de 2020.

Da Redação

Em tempos de Rock in Rio, um dos festivais mais tradicionais e de referência no cenário musical, falar sobre festivalização é uma aula a respeito do tema. Vamos começar perguntando: eventos corporativos podem ser inspirados em grandes festivais? Não estamos falando em termos de tamanho, audiência, nem nada disso. Mas em criatividade. Por que insistir em formatos tradicionais se podemos investir em algo inovador?

Mas o que é a festivalização, afinal? A ideia pode parecer óbvia: uma série de atrações de modo concentrado em um determinado período e local. A diferença é a oferta de experiência ao público – ativações, ações espontâneas, conteúdos qualificados, entre outros -, que despertem a sensação de pertencimento ao evento, de forma criativa.

Organizadores buscam na criatividade a saída para o sucesso de seus eventos. E não estão errados! É preciso se reinventar, tornar atrativo o que parece convencional e cotidiano. É preciso criar histórias, engajar o público e ganhar a atenção. E é nesse movimento que o LACTE15 – Dados Humanos está sendo pensado e produzido. As novidades são muitas e as histórias por trás das pessoas, inspiradoras. Venha ver ao vivo como, em um só evento, esses conceitos são aplicados! O LACTE 15 – Dados Humanos acontece no dia 17 e 18 de fevereiro de 2020.

Claro que por trás da criatividade, existem processos. Estar alinhado aos objetivos da empresa é essencial para a realização de um evento de sucesso. Por isso, a sede da ALAGEV é palco, até 22 de outubro, do curso Eventos 360 – destinado a gestores e profissionais do setor, com o objetivo de qualificar o processo da concepção de eventos end-to-end. Ainda é possível participar de módulos do curso. Você pode conferir como essa experiência tem sido no Instagram da ALAGEV.

Fonte: assessoria

Veja também:

03/07/2020
Governo de São Paulo autoriza eventos a partir de 27 de julho
Eventos com público sentado foi liberado para final de julho. Para público em pé, a partir de 12 de outubro
01/07/2020
Gramado Summit terá batalha entre startups
Vencedora receberá aporte financeiro de até R$ 150 mil.
27/06/2020
Número de reservas antecipadas no Barretos Country Thermas Resort cresce em relação a 2019
Hotel anuncia nova data de reabertura em respeito a novo Decreto Municipal.
25/06/2020
ABIH-SP propõe encarar a crise de frente
A entidade vai oferecer aos associados a oportunidade de interagir com Pedro Englert, ex-sócio da XP e CEO da StartSe.
Newsletter
Receba as novidades