Aprovado texto-base do projeto que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base do Projeto de Lei 5638/20, que cria o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Renata Abreu: o segmento foi o mais prejudicado pela pandemia

Os deputados começam a analisar agora os destaques apresentados pelos partidos para tentar alterar o substitutivo da relatora, deputada Renata Abreu (Podemos-SP).

De autoria do deputado Felipe Carreras (PSB-PE), o projeto prevê o parcelamento de débitos de empresas do setor de eventos com o Fisco federal, além de outras medidas para compensar a perda de receita em razão das medidas de isolamento decretadas para conter a pandemia de Covid-19.

De acordo com o texto da relatora, as ações beneficiarão as empresas de hotelaria em geral; cinemas; casas de eventos; casas noturnas; casas de espetáculos; entre outros.

Renata Abreu disse que a proposta é fundamental para garantir a sobrevivência do setor de eventos. De acordo com a relatora, o segmento foi o mais prejudicado pela pandemia. "Foi o primeiro a parar, sem perspectiva de voltar", comentou.

A deputada também afirmou que as empresas do setor encontram dificuldade de obter crédito bancário.

Já o deputado Felipe Carreras declarou que o setor de eventos é "a alma da cultura". Segundo ele, a proposta vai renovar a esperança e "reduzir as dores" do setor, que está sem perspectivas.

O deputado Jorge Solla (PT-BA) lembrou que o setor de eventos permite a geração de empregos e é constituído principalmente por pequenas empresas e microempreendedores. "O setor gera efeito em cascata para várias atividades, com geração de renda para ambulantes, produtos, insumos", afirmou.


O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, Interrompeu  a sessão de votação do PL 5638, que estava sendo realizada hoje depois de um ponto de desacordo levantado pelo Democratas.


Fonte: Agência Câmara de Notícias


Fonte: Fonte: Agência Câmara de Notícias