Aviso de Credenciamento: Escalada de Velocidade no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ)

Evento reúne atletas da elite brasileira e mundial em uma prévia da estreia da modalidade nos Jogos Olímpicos.

A poucos meses dos Jogos Olímpicos, o público já começa a se familiarizar com uma das modalidades que estreiam em Tóquio. No dia 12 de janeiro, às 10h, a Escalada de Velocidade – uma das três disciplinas que compõem a disputa olímpica – traz uma disputa de tirar o fôlego para o Caminho Niemeyer, um dos principais cartões postais de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

No dia 11, véspera da competição, os atletas realizam treinos abertos à imprensa no local, a partir das 9h.

O evento reúne a nata brasileira da modalidade e estrangeiros que brigam pela vaga em Tóquio. Camila Macedo, atual campeã brasileira de velocidade, a niteroiense Luana Riscado, medalhista de bronze na Velocidade no Brasileiro 2019, e o paulista César Grosso, recordista brasileiro com a marca de 7s14, estão entre os nomes que representam o país na disputa.

Já o pelotão estrangeiro que encara o paredão conta com nomes da elite internacional como os russos Deulin Vladislav (número um do mundo) e Stanislav Kokorin (campeão mundial em 2010); e o equatoriano Danny Valencia (primeiro lugar no pan-americano da modalidade). No feminino, o destaque fica por conta da polonesa Aleksandra Kalucka (quinta colocada no Mundial) e das russas Mariia Krasavina (sexta no Mundial) e Elizaveta Ivanova (quarta no ranking da IFSC).

Organizada pela X3M em parceria com a Dream Factory, a "Escalada de Velocidade" tem patrocínio de Bradesco, Rexona, Piracanjuba, Hoteis.com e Prefeitura de Niterói com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e do Secretário Luiz Carlos Gallo. O evento conta com a chancela e apoio técnico da Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE).

Para solicitar o credenciamento, preencha este link com todos os dados necessários até dia 9/1 (quinta-feira), às 12h.

Resposta do credenciamento

Após análise das solicitações e levando em consideração a capacidade operacional da área, os pedidos serão confirmados ou não, por e-mail, no dia 9, quinta-feira, até as 17h. A entrega de credenciais será no dia do evento no portão a ser informado no e-mail de confirmação.

Por questão de estrutura, só serão aceitos pedidos de uma equipe por dia: TV (3), Rádio (1), Impresso (2), Online (1 ou 2), Agências: um repórter, um fotógrafo (e uma equipe de TV quando se aplicar).

SERVIÇO

Escalada de Velocidade

Data: 11/1 e 12/1

Horário: treino (11/1) a partir das 9h | competição (12/1) a partir das 10h

Local: Teatro Popular, no Caminho Niemeyer - Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n - Centro, Niterói

Entrada gratuita

Fonte: assessoria