Canais
EVENTOS
publicado em 02 de junho de 2021 - 15h56

BNT Mercosul anuncia criação do BC Food & Drink Festival para 2022

Novo evento ocorrerá paralelamente à BNT e será aberto ao público

Da Redação

Na última sexta-feira, 28 de maio, a BNT Mercosul anunciou a criação do BC Food & Drink Festival, um evento paralelo a BNT Mercosul em 2022, com data marcada para 28 de maio e seguindo até 05 de junho. Trata-se de um festival gastronômico que reúne atrações de arte e música representando diversas culturas do Brasil, o objetivo é que agentes de viagens possam vivenciar em primeira mão alguns dos elementos que tornam as regiões brasileiras tão atrativas, auxiliando no início de novas parcerias entre os profissionais participantes do evento.

O BC Food & Drink Festival será um grande mercado onde a gastronomia e arte se encontrarão. Os agentes participam da Feira de Negócios nos dias 27 e 28 de maio 2022, já o novo evento ocorre paralelamente à BNT e será aberto ao público de 28 de maio até o dia 05 de junho.

Vamos reunir, em um único lugar, atrativos de todo o país. É uma oportunidade única para os expositores da Feira Turística, porque poderá se comunicar tanto com o agente de viagens, quanto com o consumidor final. Queremos criar um evento que vai ser fundamental para o fomento do turismo em 2022 e nos anos seguintes”, projeta o CEO da BNT Mercosul, Geninho Goes.

O que acontece no BC food & drink festival?

A proposta do festival é reunir entretenimento, inspiração, compras e degustação. Entre as atrações esperadas estão cursos, showcases de destinos por meio da gastronomia, concursos entre chefs dentro de cada especialidade, degustação, áreas de compras, oficinas gastronômicas, música ao vivo e exposições de arte. Os estados participantes mostrarão o que têm de melhor para atrair o consumidor final aos seus destinos.

A estrutura irá contar ainda com espaço especial para apresentações artísticas, tornando-se um evento completo, onde os profissionais de turismo que estarão negociando com destinos durante a feira terão a prova de como as culturas brasileiras são encantadoras.

A BNT Mercosul realizou sua edição 2021 entre os dias de 24 a 28 de maio. Em um novo formato, que mesclou atividades presenciais e virtuais, o evento reuniu 2569 profissionais de turismo, registrando 40.079 visualizações na plataforma e 10.141 check-ins durante as 40h de evento on-line, possibilitando contatos, novas parcerias, e dando início a um movimento para retomada econômica no setor turístico.

A organização da BNT Mercosul 2021 contou com a parceria do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Em 2022, BNT Mercosul tem data marcada para 27 e 28 maio e se consolida como a principal vitrine do turismo nacional para o mundo.


Veja também:

11/06/2021
Câmara aprova MP sobre cancelamento de eventos na pandemia
Medida atinge eventos turísticos e culturais adiados ou cancelados entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021
29/05/2021
Campina Grande mantém shows virtuais no São João 2021 e estuda ampliação de eventos presenciais
Devido ao cenário da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Campina Grande definiu que os shows do São João 2021 vão acontecer de forma remota.
28/05/2021
Evento em Goiás debate Plano de Cidades Inteligentes para Goiânia
O Encontro Regional Goiânia apresentará um recorte do Ranking Connected Smart Cities, que aponta a capital na 3ª posição, no Centro-Oeste, e 22ª colocação entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. Já no indicador Geral, Goiânia subiu 4 posições e atingiu o 36º lugar
26/05/2021
Governo do Estado de SP anuncia quais serão os eventos-teste
Conheça quais serão os 10 eventos-teste anunciados pelo Governo do Estado de São Paulo e que serão realizados nos próximos meses
Newsletter
Receba as novidades