Belmond Copacabana Palace apresenta video mapping na fachada

Evento teve parceira com Epson e United VJ e apoio da Riotur.

O Belmond Copacabana Palace preparou um presente especial para os cariocas e turistas que estavam visitando o Rio de Janeiro no final do ano passado, durante a temporada de festas. Em parceria com a Epson, o hotel criou um vídeo mapping exclusivo para homenagear a cidade, que foi apresentado na fachada do prédio, patrimônio histórico desde 1985. Essa ação também deu início às comemorações de aniversário do Copa, que completou 95 anos em 2018.

A inauguração aconteceu no sábado antes do Natal, dia 23 de dezembro, e teve duas exibições: às 20h e 21h. Com apoio da Riotur, o show audiovisual foi reexibido diariamente, nesses dois horários, até o dia 31 de dezembro, quando a praia de Copacabana reuniu dois milhões de pessoas para celebrar a maior festa de Réveillon do país.

Para o projeto se tornar realidade, o artista convidado foi o VJ Spetto, pioneiro no Brasil e especialista em VideoMapping, VJing, Video Performance e Instalações Interativas. Considerado o mais influente e importante VJ do cenário nacional, Spetto já recebeu prêmios consagrados e foi o responsável pela criação do Videomapping apresentado na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O brasileiro também carrega no seu currículo obras exibidas em cidades internacionais como Londres, Madri, Berlim, Buenos Aires, Lisboa, entre outras. Spetto criou um mapping de 6 minutos para a exibição dos famosos pontos turísticos da Cidade Maravilhosa em animação.

Na projeção em 3D, o Rio foi explorado através de suas belezas naturais, do esporte e de seus maiores atrativos. Para embalar o filme foram escolhidas músicas de diferentes estilos – incluindo samba, funk, bossa nova – e que representam bem a alma carioca, como Rio 40º Graus, Do Leme ao Pontal e Aquele Abraço.

Veja o vídeo abaixo.


Fonte: assessoria