Bizzabo: 7 Benchmarks de eventos virtuais obrigatórios

Em resposta ao COVID-19, milhares de organizadores e marcas de eventos se voltaram para eventos virtuais para criar comunidades e direcionar objetivos de negócios. Somente na Bizzabo, vimos centenas de eventos virtuais sendo lançados todos os meses por meio de nossa solução de experiência virtual.

Analisamos dados proprietários de mais de 210 eventos virtuais e 799 sessões que ocorreram entre março e junho de 2020. Veja o que aprendemos.

Em resposta ao COVID-19, milhares de organizadores e marcas de eventos se voltaram para eventos virtuais para criar comunidades e direcionar objetivos de negócios. Somente na Bizzabo, vimos centenas de eventos virtuais sendo lançados todos os meses por meio de nossa solução de experiência virtual.

A questão é: você pode encontrar muitos benchmarks em eventos presenciais, mas é difícil encontrar benchmarks para eventos virtuais.

Então decidimos fazer algo a respeito.

Analisamos dados proprietários de mais de 210 eventos virtuais e 799 sessões que ocorreram entre 15 de março e 22 de junho de 2020 em nossa plataforma. O resultado é uma lista abrangente de parâmetros de referência em relação a registros, engajamento e programação de conteúdo.

Veja você mesmo abaixo!

1) 80% dos registros de eventos virtuais são gratuitos

Um dos principais benefícios dos eventos virtuais é a capacidade de expandir o alcance do público-alvo de uma marca. A maioria (80%) dos registros de eventos virtuais em 2020 foi gratuita, o que removeu barreiras para os registrantes que, de outra forma, não compareceriam a um evento virtual.

Nos últimos quatro meses, vimos uma pequena porcentagem de eventos virtuais geradores de receita com 20% dos registros de eventos virtuais pagos nos últimos quatro meses. Esperamos que isso cresça à medida que a qualidade dos eventos virtuais aumenta e os participantes se tornam mais informados sobre o valor desse canal.

2) O preço médio para um evento virtual pago em junho de 2020 era de $ 254 USD

O preço médio dos ingressos para um evento virtual em junho foi de US $ 254. Isso está abaixo do preço de US $ 368 em maio e de US $ 511 em abril. À primeira vista, isso é um pouco surpreendente. Esperamos que o preço suba horas extras.

Mas a realidade é que ainda estamos no estágio inicial de eventos virtuais. Essa tendência de queda nos preços dos ingressos para eventos virtuais sugere que os profissionais de marketing de eventos estão trabalhando para quebrar as barreiras de entrada para permitir que mais registrantes participem e participem de seus eventos virtuais.

Continuaremos acompanhando o preço médio dos ingressos para eventos virtuais mês a mês para ver como ele evolui ao longo do tempo.

3) Mais da metade dos inscritos em eventos virtuais

Embora a "fadiga virtual" possa ser um fenômeno real, é difícil dizer olhando para a indústria de eventos. Estamos vendo uma taxa média de conversão de eventos muito alta (54%) de inscrito para participante de evento virtual.

Por quê? Embora seja difícil dizer, acreditamos que a programação de conteúdo que é altamente relevante para um público virtual específico, além de amplas oportunidades para o envolvimento dos participantes, pode levar algum crédito.

4) O participante médio assiste a 68% de uma sessão virtual

De nossos dados, observamos que, para todas as sessões virtuais de 20 minutos ou mais, o participante médio está sintonizando a maioria (68%) da sessão. Aquilo é enorme!

Semelhante à estatística da taxa de conversão acima, isso sugere que muitos profissionais de marketing de eventos estão fazendo algo certo quando se trata de programar conteúdo virtual. Talvez o mais importante seja que isso também sugere que o público remoto está ansioso para se envolver com experiências virtuais.

Já sabemos no Relatório de Perspectivas de Eventos COVID-19 que o engajamento é uma métrica essencial para o sucesso de experiências virtuais, portanto, é ótimo ver que tantas experiências estão mantendo o público envolvido.

5) O número médio de sessões por evento virtual é 12

Para complementar nosso tempo médio de exibição alto por participantes, também assistimos a uma média de 12 sessões por evento virtual. Caso você precise de um lembrete de como os eventos virtuais diferem dos seminários on-line, aqui está. Entre outras diferenças, os webinars geralmente são compostos por painéis ou sessões únicos.

Os eventos virtuais oferecem uma oportunidade única de fornecer uma variedade diversificada de sessões e tipos de eventos - incluindo palestras, painéis, bate-papos, oficinas, mesas-redondas, happy hours e entretenimento - permitindo que os organizadores do evento explorem uma variedade de sessões durante um evento virtual.

6) 58% das sessões virtuais são menores e mais interativas.

Mais da metade (58%) das sessões virtuais que vimos dependem muito de um ambiente interativo, permitindo que os participantes entrem no palco e participem. Essas sessões tendem a ser menores e mais íntimas, chegando ao limite de 300 participantes ao vivo.

Sessões maiores transmitidas em um formato de apresentação representam uma porcentagem menor (14%) das sessões do evento. Essas sessões virtuais em nível de transmissão limitam a interação entre o palco e os participantes a atividades baseadas em texto, como perguntas e respostas ao vivo ou pesquisas, a fim de alcançar um público maior.

Além das tendências íntimas e de webcast acima, também vemos uma pequena porcentagem (18%) de profissionais de marketing de eventos tirando proveito da variedade de players de vídeo - como YouTube e Vimeo - e incorporando-os na casa da sessão do evento virtual . Isso permite mais flexibilidade ao determinar qual player de vídeo usar para transmissão ao vivo ou sessões sob demanda.

7) 62% dos eventos virtuais são de um dia

Dos mais de 210 eventos virtuais analisados ​​em nosso último relatório, vimos que a maioria (62%) dos eventos virtuais era de um dia. Considerando que o evento virtual médio apresenta 12 sessões, parece que muitos organizadores estão investindo em eventos de um dia com sessões múltiplas ou simultâneas.

Também observamos que os eventos virtuais de três dias compreendem a segunda maior porcentagem (10,5%) de eventos virtuais, seguidos pelos eventos de dois dias, que representam uma porcentagem ligeiramente pequena.

Vale a pena notar que, embora os eventos de um dia a três dias constituam a maioria dos eventos virtuais atualmente, também estamos vendo algumas marcas, como a Social Media Week, experimentando eventos que duram mais tempo.

Essas estatísticas de eventos virtuais ilustram a importância de conectar pessoas, comunidades e organizações por meio de eventos. É claro que os eventos virtuais estão rompendo as barreiras do local, oferecendo um local digital para qualquer pessoa se conectar e os participantes de todo o mundo estão respondendo ao se envolver profundamente no conteúdo. O desafio para os organizadores de eventos é equilibrar a experiência, a tecnologia, o tipo de evento e as sessões corretas para reunir as pessoas de maneiras poderosas e impactantes.

À medida que continuamos a reunir dados sobre eventos virtuais, podemos esperar quantidades crescentes de inovação de estratégias de eventos virtuais, produção de eventos virtuais e ferramentas de eventos virtuais que ajudam os profissionais de marketing de eventos a criar experiências significativas.

Além disso, esperamos ver eventos híbridos, que são uma mistura de experiências pessoais e virtuais, bem como eventos pessoais sendo lançados em conjunto com as diretrizes de saúde de país para país.

Procurando mais informações? Confira nosso evento pós-COVID. blog.bizzabo.com