Brahma retorna ao carnaval do Rio de Janeiro e será a cerveja oficial do Carnaval Nº1

Nascida na capital carioca, Cervejaria Brahma resgata sua história e mostra que tem tudo a ver com a festa.

Já diz o ditado: “O bom filho à casa torna”. Se na folia não faltam muita diversão, comemorações e uma boa cerveja gelada, a Brahma volta a ser a cerveja oficial da festa mais tradicional do Brasil nas ruas da capital carioca. Então, pode por meia dúzia de Brahma para gelar, porque o carnaval Nº1 tá de volta!

A história de Brahma se confunde com o carnaval do Rio de Janeiro. Já em 1934, quando a cerveja ainda não era engarrafada no país, a cervejaria nascida justamente no Rio colocou seu chope em garrafas pela primeira vez para os foliões aproveitarem melhor a festa, podendo beber enquanto seguiam os blocos pela capital carioca. Essa medida aumentou ainda mais os laços da marca com as comemorações nas ruas e fez a cervejaria se tornar a primeira a patrocinar os blocos que se concentravam nos bares e desfilavam pelas principais avenidas e alamedas da cidade.

Se não bastasse, a parceria chegou até a região da Sapucaí, quando Brahma transformou sua cervejaria em camarote na avenida mais disputada do carnaval brasileiro. Pioneiras, essas iniciativas engrandeceram a folia carioca e a tornaram a Nº1 do país.

“A Cervejaria Brahma nasceu no Rio de Janeiro e sempre teve uma forte ligação com a cidade e, principalmente, com o carnaval carioca. Neste ano, vamos retornar para a folia contando nossa história, brindando com o folião e tornando esse momento ainda mais inesquecível”, afirmou Maria Rachel de Carvalho, gerente de marketing de Brahma.

Fonte: assessoria