Canais
Live Marketing
publicado em 17 de agosto de 2019 -  0h55

Brazil Promotion vislumbra segundo semestre promissor para o Live Marketing

Maior feira da América Latina dedicada ao setor apresentou a força das experiências no engajamento entre consumidores e marcas.

Da Redação

Chegou ao fim, no último dia 8, a 17ª edição da Brazil Promotion, feira de Live Marketing que funciona como vitrine das principais novidades de serviços para eventos, brindes, presentes corporativos, soluções para merchandising no ponto de venda, marketing digital, novas tecnologias, entre outros. A programação durou três dias, mas seus efeitos prometem movimentar o segundo semestre do ano, considerado o mais promissor para o segmento.

Para Auli De Vitto, diretor Geral da Brazil Promotion, os cerca de 13 mil visitantes que estiveram na feira encontraram ideias e soluções capazes de propiciar engajamento imediato dos consumidores com suas marcas, produtos ou serviços, gerando impacto positivo nas estratégias de retomada de negócios das empresas.

A feira contou com 200 expositores, entre eles marcas como Nadir Figueiredo, Copag, Pilot Pen, Uatt? Presentes, Scarf Me, Lansay Fico e Casino Experience, entre muitos outros. Durante a feira foram apresentados mais de 4 mil produtos e serviços. "A oferta de soluções de Live Marketing faz sentido especialmente no momento em que a economia brasileira inicia um processo de recuperação. Esse é o nosso objetivo. Apontar tendências e oferecer caminhos para que as empresas alcancem objetivos estratégicos de construção de marca, fidelização e vendas", explica De Vitto.

A estimativa é de que os negócios gerados durante a Brazil Promotion tenham movimentado R$ 13,7 milhões. Entre os expositores que comemoram os resultados da feira está Rubens Lorenzetti, sócio da Fantastic Brindes, empresa que participa desde 2013 do evento. Para o empresário, a Brazil Promotion é um momento especial para a empresa, com reforço da presença de marca, apresentação de novidades, fidelização de clientes antigos e conquista de novos. "A feira acontece em um momento muito favorável para o segmento, o segundo semestre. Neste período, as marcas realizam mais eventos e ações promocionais por uma série de fatores, como festas de final de ano, férias e a chegada do verão", enfatiza Lorenzetti.

Outra empresa que movimentou a feira e obteve excelentes resultados foi a Casino Experience, empresa especializada em entretenimento de jogos de cassino. "Aumentamos os investimentos destinados à Brazil Promotion por acreditar na força deste evento. Nosso objetivo é gerar experiências e integrar pessoas. Por conta disso, nosso estande apresentou uma forma totalmente envolvente de mostrar os serviços. Saímos de uma exposição estática para gerar interatividade e o retorno foi plenamente satisfatório, com projeção de bons frutos a serem colhidos ainda neste segundo semestre", conta Mauricio Costa, diretor de Novos Negócios & Relacionamentos da empresa.

As experiências da feira foram além das oferecidas pelos expositores. Oito Clusters localizados nas áreas centrais dos estandes contaram com programações exclusivas marcadas pela realização de palestras gratuitas, gravação de brindes ao vivo, experiências gastronômicas com os visitantes e exposição virtual com os principais lançamentos presentes na Brazil Promotion.

A feira também recebeu dois grandes eventos da associação Popai Brasil – Part of the Shop Global Network. O Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2019) e a 19ª edição do Prêmio POPAI Brasil, evento que reuniu dirigentes e premiou mais de 80 empresas por projetos criativos de visual merchandising, ações promocionais no ponto de venda e arquitetura comercial.

Já o SIM Varejo 2019 aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, debatendo a nova jornada de compras e a transformação do ponto de venda em ponto de interação. Grandes nomes dos setores de marketing e varejo passaram pelo palco, compartilhando cases e novidades.

Brazil Promotion 2020

O calendário de eventos da feira já está confirmado para o próximo ano. Serão realizadas duas versões da Brazil Promotion Day, formato pocket da feira. A primeira acontecerá em março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O segundo evento será em Campinas, no mês de maio. Já a versão nacional, será realizada entre 4 e 6 de agosto, no Transamérica Expo Center.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/08/2020
Mural de Talentos da AMPRO abre espaço para inclusão de vagas
A ferramenta, criada pela TLV e lançada em abril, já conta com mais de 500 cadastros de profissionais.
04/08/2020
Nasce a Coopera: Primeira startup de comunicação e live marketing com propósito
As palavras do momento são solidariedade, ajuda, cooperação. Mas também são criatividade, iniciativa, coragem. Porque é nos mares bravios que reconhecemos os grandes marinheiros.
29/07/2020
Retorno gradual dos Eventos em São Paulo traz alento ao Live Marketing
O retorno será possível porque a cidade cumpriu o prazo mínimo de 28 dias na Fase 3, amarela, conquistada em 26 de junho.
16/07/2020
Evento híbrido da AMPRO reúne trade sobre mudanças e perspectivas para o Live Marketing pós-COVID
Promoção, Eventos, Incentivo, Trade Marketing e Relações Sustentáveis foram os temas do primeiro dia, com palestrantes de marcas, agências e fornecedores em experiência presencial e virtual
Newsletter
Receba as novidades