Sediado em Buenos Aires, na Argentina, anualmente o Festival Internacional de Marketing, Nuevas Técnicas de Comunicación, Innovación y Eventos premia as melhores empresas, cases e profissionais de marketing ibero-americanos. Em 2020, além de Sergio Junqueira Arantes, outro brasileiro recebeu o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020: Dil Mota foi homenageado como CREATIVO DEL AÑO.
Além dos dois brasileiros, o FIP Festival já havia homenageado Angel Pedrote (2011) presidente da Corporativo Pedrote, atualmente a agência que ocupa primeiro lugar no Ranking do México; Emilio Abud (2012), da AJI Chile, agência independente mais importante do Chile; Fernando Del Castillo (2013), argentino radicado no México, reconhecida figura do marketing regional y ex-vice presidente da Pepsi-Cola por 29 anos; Alvaro Potes (2014), presidente da ACBTL entidade argentina que reúne agências de marketing e eventos; Donald White (2016), americano presidente da agência Innova AATB; e Ana Lia Canepa (2017), da Ostara Argentina, primeira mulher a receber a distinção;
Em 1996 criou a Revista Eventos, publicação dedicada ao segmento MICE. Três anos depois nascia o Portal Eventos, e que deram origem a Expo Editora, que depois se tornou o Grupo Conecta Eventos, e que atualmente, além dos títulos acima, é responsável também pela publicação de outros títulos, como a MIX Hotel by ABIH São Paulo, revista oficial da entidade paulista.
Ao longo de sua carreira recebeu inúmeras homenagens:
• Troféu MG Turismo 2006;
• Homem do Ano 2006, na Assembleia Legislativa de São Paulo;
• Eleito Embaixador de Rio de Janeiro 2012, prêmio promovido pela Fundação Cesgranrio e UniverCidade;
• Indicado como Profissional mais Influente do Marketing Promocional em 2011 e 2013, pelo Promoview;
• Personalidade Hoteleira do Ano 2018, pela ABIH-Associação Brasileira da Indústria Hoteleira.
• Personalidade do Ano 2019, pelo Skal São Paulo
“Ter reconhecida a relevância de minha trajetória, de luta em prol da valorização da indústria de eventos como fator de desenvolvimento sócio educacional, ao mesmo tempo que massageia meu velho coração, espero que também o rejuvenesça, para que possa continuar a trabalhar, junto com minha valorosa equipe e companheiros das várias batalhas empreendidas”, afirmou Sergio Junqueira Arantes.
BRASIL NO FIP Festival 2020
Acompanhando os dois brasileiros indicados ao Gran Premio, seis agências brasileiras também foram premiadas na 21ª edição do FIP Festival, mostrando o bom momento do país no cenário internacional.
A ELEVE DESIGN DE EXPERIÊNCIAS foi eleita a AGÊNCIA DO ANO, e faturou 10 troféus: 01 Grand Prix, 06 Ouro, 01 Prata e 02 Bronze, que somados aos 8 Jacarés no PRÊMIO CAIO, finaliza o ano como uma das agências mais premiadas em 2020.
Além da Eleve, também foram premiadas a RED DOOR AGENCY (01 Grand Prix, 02 Ouro e 03 Prata), a ELKIS18 LIVE MARKETING (01 Grand Prix, 01 Ouro, 01 Prata e 01 Bronze), a WE PAD (02 Ouro e 01 Bronze), a V3A (01 Grand Prix, 01 Ouro e 01 Prata) e a INNOVA AATB (01 Ouro e 01 Prata).
Confira no link abaixo a relação completa dos vencedores do FIP Festival 2020.
http://www.fipfestival.com.ar/ganadores-2020.php