Camarote Salvador se consolida como referência de festival de carnaval do país

Ao completar 20 anos, evento vem se fortalecendo como uma plataforma relevante para exposição e ativação das marcas.

Camarote Salvador, um dos mais concorridos do Carnaval, se prepara para a 20ª edição. Entre 20 a 25 de fevereiro de 2020, o espaço com conceito criativo inovador promete novidades e mais de 60 atrações, entre elas, os melhores nomes da cena eletrônica internacional.

Com 20 anos de trajetória, o Camarote Salvador teve sua primeira edição em 2001, criados pelos empresários Luís Eduardo Magalhães Filho e Paulo Góes e, hoje, é referência de festival entre os maiores palcos do mundo mantendo sua característica vanguardista dentro do Carnaval. "Acredito que esse sucesso da liderança do Camarote Salvador é reflexo de um trabalho que temos feito ao longo desses 20 anos, buscando sempre a excelência em serviço e a melhor entrega. Tudo isso com muito carinho para o nosso cliente que é a razão de tudo. Estamos também sempre olhando para as tendências e buscando o que há de melhor no entretenimento", conta Góes.

Desde que assumiu a produção do Camarote Salvador, Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento, investiu muito em planejamento, gestão, comunicação e melhores parceiros do mercado para entregar em cada edição um evento personalizado para seu público alvo. "Cada vez mais focamos em planejar e inovar. Em 2018, tivemos uma mudança grande no produto em função de uma pesquisa que aprofundou o perfil do nosso público. Acredito que o grande diferencial está na excelência do serviço que entregamos, nas novidades que levamos ano a ano para os nossos clientes. Estamos com um produto que completa 20 anos de trajetória e traz uma linguagem moderna e muito próxima aos jovens, que são as pessoas que queremos atingir", conta.

Como nas edições anteriores, o espaço mantém em 2020 o sistema no limits, reunindo conforto e segurança para uma experiência única durante todos os dias de festa. "O Camarote Salvador é o objeto de desejo de quem quer fazer parte de uma das melhores baladas do Brasil, tendo como pano de fundo o encantamento do carnaval de Salvador. Em um espaço de quase 10.000 m², que conta com uma cenografia inovadora, buscamos ter a maior diversidade de estilos musicais e conteúdos diversificados de entretenimento", salienta Luciana.

Como a maior parte do público frequentador do Camarote Salvador vem de fora, o fato reflete positivamente na economia local, uma vez que, 85% do público é formado por turistas. "Isso fomenta o turismo, rede hoteleira, bares e restaurantes, e gera muitos empregos. Cerca de 2 mil por ano", complementa Luciana.

Cenografia

As novidades para 2020 também se estendem à cenografia do Camarote Salvador, que será ainda mais moderna e tecnológica. Para o projeto, a Premium Entretenimento convidou Pazetto para ser o diretor criativo e a MChecon para executar o plano de cenografia. "O Camarote busca cada vez mais inovação, então essa foi a principal mensagem que o Pazetto e eu criamos. Lembramos do desejo cada vez maior das pessoas visitarem o local, admirarem a cenografia, as atrações e o conjunto da história que vem junto com esses 20 anos", conta Marcelo Checon, fundador e CEO da MChecon.

Checon revela que o espaço terá muita luz e que a cada dia será construída uma nova cenografia para que as pessoas tenham a impressão de que estão em lugares diferentes. Inclusive será criada, pela primeira vez, uma pista eletrônica 360° em que o DJ ficará no meio. "Mudamos tudo, o corredor de entrada, o palco praia, a pista eletrônica e vamos trazer algo totalmente inovador. Com certeza, o público que esteve lá em 2019 e vai em 2020, perceberá que estamos em busca de inovação", completa Marcelo.

Para complementar, a Premium Entretenimento trará o artista plástico Rogério Pedro para fazer todas as ilustrações do Camarote Salvador. Ele será responsável por trazer sua arte urbana com brasilidade, energia e explosão de alegria para representar o local sem deixar de lado as raízes baianas. "Pretendo representar o Brasil de uma maneira que não ficará óbvia, trazendo algo mais cool. E lógico, com uma pitadinha da Bahia: muita cor, alegria e vida", revela Rogério.

Patrocínios e parcerias

O Camarote Salvador continua se fortalecendo como uma plataforma relevante para exposição e ativação das marcas. "Ao longo de duas décadas, já tivemos diversas marcas envolvidas em ações inéditas no espaço, que entrega ao público final quase 70 horas de festa", reforça Stefânia Brito, gerente comercial da Premium. "Fazemos questão de construir parcerias de longa data, como Pernod, que está conosco há 18 anos e a Red Bull, que completa sua presença há 19 anos", complementa Stefânia.

De acordo com Raphael Vidigal, gerente de negócios na Pernod Ricard, ser associado do Camarote Salvador é estar presente na maior vitrine do Carnaval no Brasil. "O espaço é muito relevante dentro do mercado nacional. Somos parceiros de longa data e oferecemos todas as bebidas do local. Acredito que para o brasileiro e para o mundo, o Camarote Salvador tem a maior e melhor representatividade em termos de entretenimento no carnaval, então oferecemos os melhores produtos para os clientes que vão passar pela Bahia na data", avalia.

Comunicação

Com o slogan ‘Transforme o Impossível’, o Camarote Salvador também trabalha fortemente as redes sociais para despertar no público a curiosidade em saber o que de tão especial e inovador estão trazendo em cada edição do Carnaval. De acordo com Pedro Ivo, responsável pela agência PIB, a comunicação se baseia em três fases, no pré, durante e pós. "Em todos os momentos somos desafiados a ‘Transformar o Impossível’ e deixar nossas plataformas mais dinâmicas e interessantes para quem acompanha", conta.

Sustentabilidade

Para Luciana Villas-Bôas, diretora executiva da Premium Entretenimento, realizadora do Camarote Salvador, a preocupação ambiental deve ser prioridade em qualquer empresa. O Camarote trabalha com algumas frentes, e a reciclagem é a principal delas. "Nós reciclamos tudo por lá, plástico, óleo e vidro. Hoje ocupamos uma praça situada num ponto importante da cidade, e durante todo o ano, desenvolvemos um projeto social chamado Salvador Esporte e Cidadania, que atende 250 crianças em situação de vulnerabilidade através do esporte", explica.

Fonte: assessoria