Canais
EVENTOS
publicado em 08 de junho de 2019 - 20h53

Cannes Preview 2019 divulga as campanhas favoritas do público

Esquenta do Cannes Lions antecipa as favoritas do Brasil e público escolhe as melhores durante evento.

Da Redação

O Estadão, representante oficial no Brasil do Cannes Lions, reuniu ontem no Cannes Preview - esquenta brasileiro do maior Festival Internacional de Criatividade - no Unibes Cultural, em São Paulo, 250 profissionais do mercado para conhecer os trabalhos que concorrem no Festival deste ano.

Uma maratona com executivos de marketing e criativos importantes de agências se juntaram para discutir as tendências e inovações da comunicação, após a exibição dos principais cases e campanhas inscritas pelo Brasil no Cannes Lions 2019. Além da exibição dos cases e filmes, o evento foi marcado por um painel e três palestras proferidas.

O painel reuniu Bia Granja, jurada de Social&Influencer; Serginho Rezende, jurado de Rádio; e Paulo Ilha, jurado de Media, que comentaram as centenas de cases que cada um está analisando e que sinalizam as principais tendências da comunicação. A forma de trabalhar de cada grupo difere conforme orientação do presidente do júri. No grupo de Bia Granja, por exemplo, a proposta é, nesta etapa, não se atentar para detalhes e aspectos técnicos, focando na emoção que o case desperta. Já os jurados de Media foram orientados para atentarem para os detalhes técnicos.

Na sequência, André Kassu, jurado de Craft, e Renata Bokel, jurado de Creative eCommerce, falaram de sua experiência no júri de Cannes.

O público foi convidado a votar nas campanhas e filmes que mais gostaram. Os cases mais votados foram:

  • Goleiro no Celular – Uber – Tech and Soul
  • Burn that Ad – Burger King – David
  • Blank Whopper – Burger King – David

E os filmes mais votados foram:

  • Beat Box – Etna – Artplan
  • Robot – Itaú Unibanco – DPZ&T
  • Quantos anos você tem – Quaker – AlmapBBDO

O evento foi patrocinado pela JCDecaux, Casablanca Finish, Fiskanew, Today, Comando S Audio e 99 Empresas, apoiado por Arabella, Unibes Cultural, Rádio Eldorado e AMBEV e organizado pela PS Carneiro.


Fonte: assessoria

Veja também:

20/02/2020
Rede Mabu promove inclusão no Lacte 15
A participação no evento reforça o compromisso da Rede, além de realizar networking.
20/02/2020
Cannes Lions confirma as primeiras sessões para o Festival de 2020
Netflix e Amazon vão falar pela primeira vez. Marcas globais de grande crescimento compartilharão seus segredos para o sucesso.
19/02/2020
“Viva a Beleza” é o tema da próxima edição do Minas Trend
Edição de primavera/verão 2021 do evento acontece de 21 a 24 de abril.
19/02/2020
Evento Degustar confirma 20ª edição, a maior de todos os tempos, em benefício do Hospital de Amor
Gastronomia e decoração unidas como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país.
Newsletter
Receba as novidades