Como a conferência virtual da HP recompensou os participantes por um envolvimento significativo

Para um treinamento de vendas interno recente, a HP trabalhou com a equipe de marketing da Infinity para oferecer pontos e prêmios aos participantes que se engajaram com a plataforma virtual personalizada.

POR CLAIRE HOFFMAN

Na conferência Rock On da HP, os participantes ganharam pontos por participarem de diferentes aspectos do evento & mdash; como o 3D & ldquo; Experience Showcase & rdquo; área (foto).  Além do conteúdo diário, os convidados ganhavam pontos a cada visita ao lounge de networking, perguntas e respostas feitas e por sua velocidade e precisão ao completar desafios & mdash; o que os fazia voltar para ganhar prêmios exclusivos, ao mesmo tempo em que retinha informações importantes; explicou Kristen Villarreal da Equipe de Marketing da Infinity.

A matéria públicada no Biz Bash demonstra que o engajamento do participante é indiscutivelmente o maior desafio quando se trata de eventos virtuais - e esse desafio aumenta exponencialmente para algo como um evento de treinamento, onde os funcionários podem ser obrigados a comparecer e os tópicos podem parecer um pouco áridos.

Mas o recente evento de treinamento virtual da HP? Isso foi tudo menos seco. A empresa de tecnologia com sede em Palo Alto, Califórnia, chamou a Infinity Marketing Team para construir uma nova abordagem em um encontro virtual, combinando dois dos eventos internos de treinamento de vendas da HP em uma experiência única e gamificada que recompensou os funcionários por se envolverem com o evento de maneiras significativas.

Chamada de Rock On da HP, a conferência virtual começou em 10 de novembro. Nos três dias seguintes, os participantes assistiram a palestras, sessões de discussão, exploraram uma vitrine de produtos 3D, jogaram e até viajaram pelo mundo (virtualmente, é claro). Cada experiência foi projetada para ajudar os participantes a obter novos conhecimentos e percepções relacionadas aos produtos e serviços da HP.

Cada dia começava com uma palestra principal, que os participantes podiam assistir ao vivo ou mais tarde em um horário mais conveniente. Na página do palestrante, um widget de rolagem vertical permitiu que os participantes aprendessem sobre o palestrante sem precisar clicar em uma nova página.

Para manter todos prestando atenção e voltando a cada dia, os participantes ganharam pontos por participar de cada aspecto do evento. Atividades diferentes geraram uma quantidade diferente de pontos; por exemplo, uma pontuação mais alta era alcançada se o participante gastasse mais tempo consumindo conteúdo, fizesse uma pergunta durante uma sessão de perguntas e respostas ou enviasse uma mensagem na sala de networking. Uma tabela de classificação, atualizada em tempo real, era visível para todos os participantes para evocar uma competição amigável, e prêmios diários eram dados aos 10 primeiros ganhadores de pontos a cada dia. No final da conferência, os cinco principais funcionários receberam uma reforma completa do home office, elogios da HP.

O treinamento é normalmente um evento presencial rico em conteúdo e, com a mudança para o virtual, havia uma necessidade ainda maior de incluir mais sessões educacionais”, explicou Kristen Villarreal, diretora de contas da Infinity Marketing Team. “A curadoria de uma plataforma personalizada e intuitiva baseada na gamificação com incentivos tangíveis foi a chave para garantir que os convidados continuassem participando ativamente e aprendendo durante os três dias do evento.”

A Infinity Marketing Team (IMT), que começou a planejar a conferência em maio, criou 14 faixas customizadas dependendo das especialidades e mercados dos funcionários; cada faixa tinha um conjunto único de sessões de breakout, jogos e outras experiências. Embora os participantes pudessem escolher com que se engajar e quando, cada faixa apresentava duas ou três sessões de breakout por dia e três desafios de jogo por dia. Cada dia também desbloqueava uma nova área da “vitrine de experiência” 3D, que incluía tudo, desde white papers para download até modelos 3D interativos. Por fim, cada dia terminava com um “pitstop” - um vídeo de dois a três minutos que os participantes deveriam assistir para completar seus pontos do dia, tornando-o um local importante para a HP fornecer informações importantes.

Com uma abordagem que prioriza o público, a IMT aproveitou a natureza competitiva da equipe de vendas e, ao mesmo tempo, promoveu unidade, colaboração e uma mentalidade de 'uma equipe, um objetivo' por meio de jogos personalizados e desafios de emblemas para criar um movimento de avanço constante para o evento, ”Disse o Villarreal.

Além do sistema de pontos, os organizadores implantaram uma série de estratégias inteligentes para manter as pessoas engajadas. As funções de bate-papo estavam disponíveis durante as palestras e as perguntas podiam ser feitas ao vivo durante as sessões de apoio (cujo conteúdo foi adicionado a uma biblioteca que ficará acessível por um ano inteiro). Os desafios de jogabilidade ocorreram três vezes por dia para adicionar uma pausa divertida entre os conteúdos. E para fazer a transição entre as diferentes páginas e conteúdos, gráficos de página inteira usando efeitos de paralaxe adicionaram interesse e movimento; algumas apresentavam imagens atraentes de destinos em todo o mundo, com curiosidades e informações.

Havia também 24 desafios de jogabilidade personalizados, que serviam como intervalos divertidos entre o conteúdo.

Villarreal disse que o maior desafio é equilibrar o conteúdo educacional com as atividades focadas no engajamento. “Com uma visão estratégica clara desde o início e a curadoria de jogos e desafios baseados em narrativas, a IMT desenvolveu um ambiente de eventos sob medida que surpreendeu e encantou os convidados", disse ela, acrescentando que o sistema de pontos "os fazia voltar para ganhar prêmios exclusivos —Tudo enquanto retém informações importantes. ”

No geral, a experiência de três dias gerou 158.000 visualizações de página no total e 629.000 minutos de programação assistida. Participantes de mais de 75 países. “ A acessibilidade online ao treinamento permitiu que mais líderes de vendas experimentassem o evento, já que eles não eram mais limitados por financiamento, espaço do local, viagens e assim por diante”, disse Villareal. “A natureza online também permitiu a longevidade do conteúdo e da plataforma do evento, que antes não era oferecido como parte das produções presenciais. O cliente continuará a usar a plataforma do evento no próximo ano para adicionar novos conteúdos, e permitir novas contratações e funcionários existentes para consultar o conteúdo existente a qualquer momento.”


Fonte: Biz Bash