Canais
EVENTOS
publicado em 06 de maio de 2021 - 17h37

Connection Top Performer promove estratégias de marketing e vendas ao setor do turismo no primeiro dia de imersão

Programação continua nesta sexta-feira com palestras, workshops de destinos e mentorias com especialistas no Hotel Master Gramado

Da Redação
 Connection Top Performer

O Festuris Connection Top Performer começou hoje (06) e termina nesta sexta-feira (07) proporcionando uma imersão em vendas com foco no setor do Turismo. O evento acontece em formato híbrido no Hotel Master Gramado e conta com transmissão online para participantes de todo o Brasil. Cerca de 300 pessoas participam presencialmente do evento, que adota protocolos rígidos de biossegurança.

A abertura oficial do evento contou com as manifestações dos CEOs do Festuris Connection, Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e do deputado estadual Dalciso Oliveira, que também é presidente da Frente Parlamentar do Turismo. Na ocasião, foi destacada a importância da retomada dos eventos e a resiliência para reconstruir o setor do Turismo, uma das indústrias mais abaladas pela pandemia.

O empresário Geraldo Rufino foi o primeiro palestrante da imersão em vendas. Abordando o tema ‘O Poder da Positividade’, ele levou lições de sua vida e carreira ao público, contando as premissas que o levaram de catador de lixo na infância ao sucesso como empreendedor. “A arte de vender está no sorriso, com isso você se conecta com as pessoas. Se você não sorrir, a porta não abre”, destacou.

Na sequência ocorreu o painel sobre ‘Branding: Imagem, Marca e Estratégias de Vendas’ com a apresentação do diretor de Marketing do Casa Hotéis, Rafael Peccin, explicando o processo de construção e gestão de marca utilizado pela coleção. Em complemento, os consultores Luciana Thomé e Rogério Ern falaram sobre como posicionar destinos como produtos turísticos e utilizar a identidade local para gerar valor através do turismo.

Rogério Siqueira, CEO do Grupo Dreams e que atuou por um longo período no Beto Carrero World, falou sobre ‘Como realizar os objetivos de seus clientes’, abordando as estratégias que as marcas precisam adotar na fidelização e conquista do público. Rosa Helena Volk, secretária de Turismo de Gramado e presidente da Gramadotur, completou a manhã apresentando o case ‘Um Destino Memorável: o jeito Gramado de encantar pessoas’ ao destacar o planejamento do destino para alcançar o sucesso dentro do turismo brasileiro.

O último painel da imersão no primeiro dia teve a participação de Leonel Andrade, presidente da CVC Corp - maior grupo de viagens da América Latina, que falou sobre a estratégia de vendas da CVC e a transformação digital que a corporação vem enfrentando. Bruno Reis, presidente do Turismo do Rio Grande do Norte, fechou apresentando ‘Como vender destinos turísticos com sucesso e resultados’, abrindo ao mercado o processo que levou a consolidação do RN como destino.

Na parte da tarde, os workshops dos destinos expositores do Festuris Connection movimentaram o público. Os atrativos de Cotia/SP, Gramado, Rio Grande do Norte e Nova Petrópolis foram apresentados ao mercado de agentes de viagens. Também ocorreram mentorias com especialistas e networking qualificado entre os participantes através das reuniões agendadas.

A programação continua nesta sexta-feira durante todo o dia. Mais informações sobre o evento nas redes sociais do @festurisgramado e no site www.festurisgramado.com/connection.

Patrocinadores e apoiadores

O Festuris Connection tem o patrocínio master de Sebrae Nacional, o patrocínio de Sicredi Pioneira e Master Hotéis, o apoio de Planalto Transportes, ABAV/RS e Eventool, o apoio institucional da Prefeitura de Gramado, a parceria em biossegurança da Imunizadora Hoffmann, conta com o Brasilturis Jornal como media partner e a Gramado Receptivo como agência oficial.

Fonte: Assessoria

Veja também:

11/06/2021
Câmara aprova MP sobre cancelamento de eventos na pandemia
Medida atinge eventos turísticos e culturais adiados ou cancelados entre 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2021
02/06/2021
BNT Mercosul anuncia criação do BC Food & Drink Festival para 2022
Novo evento ocorrerá paralelamente à BNT e será aberto ao público
29/05/2021
Campina Grande mantém shows virtuais no São João 2021 e estuda ampliação de eventos presenciais
Devido ao cenário da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Campina Grande definiu que os shows do São João 2021 vão acontecer de forma remota.
28/05/2021
Evento em Goiás debate Plano de Cidades Inteligentes para Goiânia
O Encontro Regional Goiânia apresentará um recorte do Ranking Connected Smart Cities, que aponta a capital na 3ª posição, no Centro-Oeste, e 22ª colocação entre as cidades com mais de 500 mil habitantes. Já no indicador Geral, Goiânia subiu 4 posições e atingiu o 36º lugar
Newsletter
Receba as novidades