Coronavírus e Eventos: atualização diária

Cancelamentos, adiamentos e confirmações de eventos no Brasil e no mundo.



Última atualização: 18/4 - 02h17

A 16ª edição do Tomorrowland ocorrerá no verão de 2021 (16 a 18 de julho e 23 a 25 de julho). Leia a nota dos organizadores.

Caro Mundo,

O Povo de Amanhã tem sido uma grande, animada e calorosa comunidade global há mais de 15 anos. Compartilhamos a mesma paixão: ouvir boa música, descobrir lugares magníficos, fazer novos amigos de todo o mundo, aproveitar a vida ao máximo e cuidar um do outro como uma grande família. Isso nos torna únicos. Faz de nós quem somos na vida cotidiana. E garante que podemos superar os maiores desafios juntos.

Tomorrowland 2020 teve todos os ingredientes para se tornar uma das edições mais marcantes: ideias criativas nunca vistas, conceitos internos e externos totalmente novos, uma programação incrível e - como sempre - a mais bela multidão internacional do mundo.

Infelizmente, devido ao surto mundial de coronavírus, esses são tempos excepcionais para todos nós. Nas últimas semanas, tivemos muitas consultas com o governo local e nacional na Bélgica e com um painel de especialistas internacionais sobre os dois fins de semana dos festivais pelos quais somos tão apaixonados. É nossa missão unir almas de todo o mundo, mas também é nossa principal prioridade cuidar do bem-estar, saúde e segurança da Gente do Amanhã, de nossos parceiros e fornecedores, vizinhos, artistas e nossa equipe.

Com muita dor no coração, precisamos informar que o Tomorrowland não poderá ocorrer em 2020. Entendemos e apoiamos a ordem governamental que acaba de ser emitida. A 16ª edição do Tomorrowland ocorrerá no verão de 2021 (16 a 18 de julho e 23 a 25 de julho).

Esta situação é extremamente difícil para todos nós. Como comunidade, estamos tristes, decepcionados e com raiva - mas também esperançosos, porque sabemos que somos muito mais fortes que esse revés. O que começamos juntos em 2005 se tornou um forte símbolo global. Triunfaremos juntos e continuaremos a nos unir.

Mas primeiro precisamos garantir que o setor de eventos supere isso. Tomorrowland - assim como todos os outros grandes eventos - só é possível graças a uma rede de centenas de fornecedores e milhares de colaboradores, trabalhando por mais de um ano em direção ao nosso amado festival. Muitos artistas talentosos, empresas criativas e pessoas trabalhadoras e apaixonadas - incluindo nossa própria equipe - estão agora nos olhos da tempestade e estão passando por momentos difíceis. Precisamos ser resilientes, apoiar-nos mutuamente e sermos flexíveis para garantir que ainda haverá um setor de eventos.

Qualquer pessoa que planejasse experimentar o Tomorrowland em julho de 2020 agora terá dezenas de perguntas. Isso faz todo o sentido e entendemos completamente.

Como orientação geral, já podemos dizer que todos os ingressos serão transferidos para o Tomorrowland 2021.

Todo comprador principal será contatado por e-mail e dentro da conta do Tomorrowland com informações mais específicas. Por favor, verifique o FAQ para mais perguntas.

Apesar da enorme decepção, gostaríamos de pedir a todos novamente que sigam atentamente as diretrizes do governo local. Fique em casa, lave as mãos e mantenha distância um do outro. Faça isso por você mesmo, seus entes queridos e a equipe médica excepcional em todo o mundo que trabalha 24 horas por dia.

Cuidem bem um dos outros e fiquem seguros.

Vivam hoje, Amem o amanhã, Unam-se para sempre.

Tomorrowland

Carta aberta do RD Summit à comunidade

Antes de mais nada, gostaríamos de enviar nossos pensamentos positivos e prestar solidariedade aos familiares das vítimas da COVID-19, assim como a todos aqueles que estão na linha de frente combatendo a doença.

Nos últimos sete anos, transformamos o RD Summit no maior evento de Marketing e Vendas da América Latina e impactamos a vida de mais de 40 mil profissionais. Temos muito orgulho da comunidade que construímos juntos com você.

Neste momento, nós tomamos a difícil – porém importante – decisão de não realizar o RD Summit em 2020.

Essa é uma decisão que nos deixa tristes, mas, para nós, é o caminho mais sensato e responsável a ser seguido, pois a saúde e a segurança dos participantes, palestrantes, patrocinadores, fornecedores do RD Summit e funcionários da Resultados Digitais são a nossa prioridade.

Nós não sabemos como a pandemia global do coronavírus irá evoluir, o que acontecerá nas próximas semanas e, muito menos, em outubro. Diante dessa imprevisibilidade, não podemos expor você e toda uma comunidade a nenhum risco.

O cenário sugere cautela, também, do ponto de vista financeiro. Entendemos que todas as empresas e profissionais serão impactados, mesmo que em diferentes níveis, e precisamos olhar para todos. Sabemos, também, que o RD Summit é um grande investimento, envolve logística, planejamento e muitos outros esforços. E, neste momento, acreditamos que todos os esforços devem estar voltados ao que é mais importante para você.

Por fim, devido à complexidade do momento, os desafios de planejamento para proporcionar a experiência de excelência que sempre buscamos e prezamos, têm se tornado ainda maiores.

O RD Summit voltará em 2021. Seguiremos trabalhando para proporcionar uma experiência ainda melhor, com o nível de qualidade que você espera!

Até lá, o objetivo da Resultados Digitais – e do RD Summit – continua sendo encontrar soluções que nos permitam ajudar o ecossistema de Marketing e Vendas durante esses momentos desafiadores.

Concentraremos esforços em buscar novos projetos, iniciativas e conteúdos para auxiliar você 365 dias por ano, não apenas nos três dias de evento.

Se você é um participante inscrito no RD Summit 2020, receberá o reembolso integral de seu ingresso. Isso dará flexibilidade para você estabelecer as suas prioridades financeiras neste momento. O processo de reembolso já está disponível (consulte abaixo).

Além disso, você que já tinha garantido sua vaga terá prioridade na compra de ingressos para o RD Summit 2021.

Essas medidas, entre outras nas quais estamos trabalhando, visam minimizar qualquer impacto negativo e fazer com que essa decisão não prejudique nenhum dos envolvidos, desde nossa cadeia de fornecedores até os participantes e patrocinadores que nos deram seu voto de confiança. A eles, o nosso muito obrigado(a)!

Nos reinventaremos, mais uma vez, e superaremos este momento. Juntos, em prol da comunidade que criamos. Muito em breve, estaremos recebendo você de novo em nossa casa. Mas por enquanto, se puder, fique na sua, em segurança!

Time de Eventos da Resultados Digitais

Dúvidas sobre o cancelamento podem ser sanadas no site.

Adiamento do Festival Path

Olá Comunidade,

Junho parecia tão perto, estávamos ansiosos para mostrar para vocês nossa programação, mas desta vez teremos que adiar. A saúde e o bem estar da nossa comunidade vêm em primeiro lugar! A boa novidade é que já temos data para a próxima edição, dias 24 e 25 de abril de 2021.

Agora, mais do que nunca, é hora de inovar e criar. Esse é o espírito do Festival Path, e por isso decidimos atravessar esse momento produzindo novos e interessantes conteúdos digitais, que vão questionar e também levar a vocês muitas ideias e descobertas. Fique ligade em nossas redes, se cuide e vamos juntes! ;-)

PET South America e PET VET são adiadas para novembro de 2020

Adiamento vem após pandemia no País acarretar crise econômica; edição já tem data remarcada para 4 a 6 de novembro de 2020.

Diante da propagação do Coronavírus (COVID-19) no país e de uma crise econômica como consequência, a PET South America e a PET VET divulgam o adiamento do evento para a primeira semana de novembro de 2020. A NürnbergMesse Brasil, organizadora dos principais eventos da indústria pet e veterinária, anunciou a mudança para ajudar o mercado nesta retomada.

“Apesar de difícil, acreditamos que esta foi a mais prudente decisão, visando manter a proposta de valor dos eventos, que são uma plataforma de negócios e networking. Em um cenário incerto e de crise econômica, manter a data de agosto, ficaria muito apertado para o mercado se recuperar e promover um evento de qualidade. explica João Paulo Picolo, CEO da promotora alemã.

Todas as atrações de sucesso serão mantidas na nova data e ganharão ainda mais força, como o Congresso Latino Americano PET VET, que está com uma grade repleta de palestrantes internacionais, e o Pet Desenvolve, curso que vai trazer todos os conhecimentos que o empresário atual necessita para uma boa gestão do próprio negócio. Em um momento como este, as atrações ganham um toque especial e vão dar auxílio sobre os próximos passos após a crise.

O adiamento dos eventos mostra o compromisso da promotora como plataforma de negócios que o mercado precisa, agora mais do que nunca. “Não medimos esforços e trabalhamos incansavelmente para realizar esta mudança, que foi um pedido do mercado. A nova data será uma ótima época para fechar oportunidades ainda para este ano e já pensando em um crescimento para 2021”, completa Picolo.

Comunicado Oficial Concrete Show 2020: Evento Postergado

A Informa Markets, organizadora do Concrete Show 2020, comunica que está acompanhando diariamente a progressão do COVID-19 indicada pelos órgãos de vigilância sanitária e, por essa razão, decidiu postergar o evento para agosto, acontecendo entre os dias 19 e 21 de agosto, no São Paulo Expo.

A empresa tem como compromisso apoiar e fomentar o desenvolvimento de negócios, relacionamento e conhecimento, que contribuam para o crescimento da economia, atendendo as expectativas de investidores privados, gestores públicos e segmentos produtivos.

A Informa Markets reforça ainda que é mais que uma exposição, é uma comunidade. E, tendo isso como premissa, acredita que essa mudança tenha sido a melhor decisão para todo o mercado.

João Rock é adiado para 12 de setembro

Um dos maiores festivais de música do País, o João Rock anunciou hoje a nova data de sua 19ª edição: dia 12 de setembro, em Ribeirão Preto/SP.

O comunicado acontece após a organização analisar minuciosamente o cenário instalado pela pandemia que acomete o país. "Queremos que o João Rock seja realizado em um momento em que acreditamos que o Brasil já terá superado os desafios", conta Luit Marques, organizador do evento.

A atenção agora, de acordo com a organização, está na manutenção do line-up para os três palcos do Festival. Neste ano, está confirmada uma homenagem ao Rio de Janeiro, que será tema do Palco Brasil.

"Conversamos muito com as bandas e todas apoiam nossa decisão. Estamos convencidos de que o momento é de prudência e que logo mais estaremos todos juntos no João Rock em setembro", explica o organizador, Marcelo Rocci.

Política de ingressos

Os ingressos já vendidos para o Festival serão válidos para a nova data. No entanto, quem preferir o ressarcimento, a organização garantirá a devolução de 100% do valor do ingresso. A política de devolução será anunciada em breve pelos canais oficiais do evento.

As vendas continuam através do site joaorock.com.br para os setores Pista, Pista Premium, Camarote Colorado e Camarote João Rock.

Intermodal South America 2020

AVISO - NOVA DATA

A Informa Markets, organizadora da Intermodal South America 2020, comunica que está acompanhando diariamente a progressão do COVID-19, conforme indicado pelos órgãos de vigilância sanitária e, por essa razão, decidiu postergar o evento para agosto, acontecendo entre os dias 19 e 21 de agosto, no São Paulo Expo.

A empresa tem como compromisso apoiar e fomentar o desenvolvimento de negócios, relacionamento e conhecimento, que contribuam para o crescimento da economia, atendendo as expectativas de investidores privados, gestores públicos e segmentos produtivos.

A Informa Markets reforça ainda que é mais que uma exposição, é uma comunidade. E, tendo isso como premissa, acredita que essa mudança tenha sido a melhor decisão para todo o mercado.

NOTA À IMPRENSA

Nova data das feiras Expobor e Pneushow

A Francal Feiras tem acompanhado com grande atenção a disseminação do novo coronavírus no País e acatado todas as recomendações das autoridades públicas de saúde para evitar a aglomeração de pessoas.

Tendo em vista o atual estágio de progressão dos casos da COVID-19 e agindo no interesse dos setores econômicos que representa por meio de seus eventos de negócios, bem como em respeito a seus expositores, visitantes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço, colaboradores e demais atores envolvidos, a Francal Feiras comunica o adiamento da realização dos eventos simultâneos Expobor – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha e Pneushow – Feira Internacional da Indústria de Pneus.

Previstos para acontecer de 30 de junho a 2 de julho, os eventos foram remarcados para nova data, 23 a 25 de setembro, no mesmo local, o Expo Center Norte, em São Paulo.

A Francal Feiras trabalhou de forma diligente e ágil junto ao já concorrido pavilhão para negociar esta nova data, buscando, acima de tudo, minimizar o impacto da mudança nos negócios dos respectivos setores. Com esta decisão, a promotora estar cumprindo seu papel cívico, humano e solidário num momento tão delicado para toda a sociedade brasileira, sem deixar de lado sua missão de colaborar para o desenvolvimento econômico e social dos mercados que representa há mais de cinco décadas.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

NOTA À IMPRENSA

Nova data das feiras Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech

São Paulo, 20 de março de 2020.

A Francal Feiras tem acompanhado com grande atenção a disseminação do novo coronavírus no País e acatado todas as recomendações das autoridades públicas de saúde para evitar a aglomeração de pessoas.

Tendo em vista o atual estágio de progressão dos casos da COVID-19 e agindo no interesse dos setores econômicos que representa por meio de seus eventos de negócios, bem como em respeito a seus expositores, visitantes, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço, colaboradores e demais atores envolvidos, a Francal Feiras comunica o adiamento da realização das feiras simultâneas Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e Naturaltech.

Prevista para acontecer de 17 a 20 de junho, a realização das feiras foi remarcada para nova data, 14 a 17 de outubro, no mesmo local, o pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.

Reiteramos que trabalhamos de forma diligente e ágil junto ao já concorrido pavilhão para negociar esta nova data, buscando, acima de tudo, minimizar o impacto da mudança nos negócios do setor. Com esta decisão, acreditamos estar cumprindo nosso papel cívico, humano e solidário num momento tão delicado para toda a sociedade brasileira, sem deixar de lado nossa missão de colaborar para o desenvolvimento econômico e social dos mercados que representamos há mais de cinco décadas.

Agradecemos a compreensão e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

Shimano Fest 2020 tem nova data devido ao Covid19

Maior festival de bicicleta da América Latina não acontecerá em agosto com objetivo de aguardar melhora da situação de saúde e retomada das atividades. O evento será realizado de 10 a 13 de dezembro no Memorial da América Latina, na capital paulista

Após a paralisação da rotina das pessoas e dos negócios para combater o contágio do novo coronavírus (COVID-19), a organizadora do Shimano Fest 2020, maior festival de bicicleta da América Latina, decidiu postergar a realização do encontro deste ano para os dias 10 a 13 de dezembro. O local será o mesmo anunciado anteriormente, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

"O setor da bicicleta ainda é um mercado emergente, uma indústria que vem crescendo e se recuperando das complicações econômicas dos últimos três anos. Considerando o atual cenário e os efeitos da paralização para toda cadeia produtiva, decidimos o adiamento, não apenas para empurrar a data para dezembro e ganhar tempo para trabalhar em um eventual período pós-crise", comenta Rogério Tancredi, gerente de marketing e comercial da Shimano Latin America, organizadora do festival.

O objetivo da mudança é auxiliar o setor em um momento de retomada, para que, principalmente, pequenas marcas e empresas, como as lojas de bicicleta, tenham a oportunidade de participar deste evento que tanto ajuda o desempenho do setor. Só no ano passado, o festival gerou mais de R$ 35 milhões em negócios. Além disso, o adiamento dará chance para que toda a comunidade da bicicleta possa se apoiar mutuamente e ter tempo para apresentar os principais lançamentos de produto do ano. "Ainda vamos estudar como poderemos ajudar ainda mais os pequenos empresários do setor, mas é ponto passivo que o Shimano Fest 2020 será uma grande oportunidades para retomar e alavancar o setor de bicicletas", comenta o executivo. Na ocasião, não apenas o mercado em si, mas também os amantes da bicicleta vão se unir e mostrar a força da cultura da bike no País, com a realização de um grande pedal comemorativo, o tradicional passeio ciclístico Shimano Fest & Santuu, já confirmado para domingo dia 13 de dezembro. No ano passado o pedal reuniu mais de 4 mil ciclistas.

O Shimano Fest, que está na sua décima primeira edição, conta com feiras de exposição do trade e dias gratuitos e abertos ao público com diversas atrações como shows, apresentações, competições, workshops, atividades para as crianças e pistas para testar centenas de bicicletas.

Em 2019, o festival recebeu mais de 42 mil visitantes em 4 dias de evento, envolvendo mais de 220 marcas e 7.000 lojistas. Foram 75 atrações espalhadas por sete diferentes espaços montados, sendo que mais de 3700 pessoas realizaram testes nos 130 modelos de bicicletas disponíveis.

NOTA OFICIAL

GEEK NATION BRASIL & PARADA GEEK NATION

Dueto e GGeek, empresas organizadoras da Parada Geek Nation e da Geek Nation Brasil, programadas para Abril e Maio de 2020, respectivamente, em São Paulo, informam que os eventos serão adiados, devido aos riscos de contaminação causados pela pandemia de Covid-19. Agimos em respeito às medidas preventivas oficiais adotadas pelo Ministério da Saúde, pela segurança do público e de todos os profissionais envolvidos.

A Geek Nation Brasil, que por três dias ocuparia os pavilhões do Transamérica Expo Center, segue agora para a nova data de 16, 17 e 18 de Abril de 2021, no mesmo local. Neste momento, estamos em contato com as atrações confirmadas para renovar nosso desejo de recebê-los no próximo ano. Essas informações serão divulgadas futuramente em nossas redes.

Os ingressos adquiridos ficam válidos para as novas datas. Pedimos para que, dentro do possível, cada um mantenha sua presença garantida desde já. No entanto, as pessoas que optarem pela devolução, devem procurar o canal de vendas da Sympla, para os próximos passos.

Informamos ainda que a primeira parada "Geek" do Brasil, programada para reunir milhares de pessoas no Centro de São Paulo em Abril , terá sua nova data divulgada tão logo seja seguro programar essa grande celebração.

A GEEK NATION se une a mobilização das comunidades nacionais e internacionais, na prevenção e erradicação da doença.

BNT Mercosul só em 2021

Evento multiesportivo de Arnold Schwarzenegger tem novas datas no Brasil

Ator tem presença confirmada na feira, que acontece em outubro na Capital paulista.

A organização do Arnold Sports Festival South America, maior evento multiesportivo da América do Sul, acaba de anunciar nova data e local para a feira acontecer: 2 a 4 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na zona norte da cidade de São Paulo. O evento, que chega este ano à sua 8ª edição, é aberto ao público e reúne milhares de atletas e profissionais dos segmentos de nutrição esportiva, alimentação saudável, equipamentos, acessórios, moda fitness e, agora, também do setor farma.

"Dessa maneira mantemos o compromisso do Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer de não só levar o esporte para dentro de todos os lares, mas também fortalecer os negócios de todas as empresas envolvidas no setor, além de colocarmos sempre a saúde em primeiro lugar", diz a empresária Ana Paula Leal, CEO do Arnold Sports Festival South America.

Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no site oficial, com valores - no terceiro lote - entre R$ 65 (meia) e R$ 130 (inteira). Há ainda a opção de ingresso social com valor de R$ 100 mediante entrega de 1kg de alimento não perecível (exceto açúcar e sal). Para quem quiser uma verdadeira imersão no universo do ASFSA, é oferecido o passaporte que dá direito à entrada nos três dias de atividades, com valor de R$ 265.

Na sexta e no sábado, a abertura é às 10h para o setor de competições e às 13h para o setor da Expo - exceto para lojistas e profissionais do setor, e para quem adquiriu o ingresso FAST UNO, que dá direito à entrada antecipada às 10h na Expo. Já no domingo, o horário de funcionamento é das 10h às 18h para o público em geral.

Os tickets adquiridos previamente, quando o evento estava previsto para abril, são válidos para as novas datas. Em caso de dúvidas adicionais, inclusive sobre a política de reembolsos de ingressos, basta entrar em contato através do e-mail ajuda@byinti.com.

Criado em 1989 na cidade de Columbus, Ohio (EUA), o Arnold Sports Festival South America – antes chamado Arnold Classic Sports - rapidamente se consolidou como referência no setor esportivo e, atualmente, está presente nos cinco continentes. No Brasil desde 2013, o evento reforça o protagonismo do país no mercado fitness, um dos mais prósperos da economia nacional.

SERVIÇO

Arnold Sports Festival South America

Data: 2,3 e 4 de outubro de 2020

Horário: 10h às 20h (sexta e sábado) / 10h às 18h (domingo)

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 - Santana)

Valor: a partir de R$ 65 (meia entrada)

Mais informações aqui.


COMUNICADO

IBDFAM-RS transfere Congresso Mercosul de Direito de Família para outubro

O Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção do Rio Grande do Sul (IBDFAM/RS) informa que por questões de segurança devido a pandemia de COVID-19 e a necessidade de organização dos congressistas de todos os Estados do Brasil e países do Mercosul, transferiu o XII Congresso do Mercosul de Direito de Família e Sucessões, que estava agendado para junho, para os dias 16 e 17 de outubro de 2020. O Congresso recebe mais de mil participantes todos os anos, no Hotel Serra Azul, em Gramado.

O IBDFAM-RS é presidido pelo advogado e professor Dr. Braulio Dinarte da Silva Pinto, que assumiu esse ano para a gestão 2020/2021, com Dra. Delma Silveira Ibias, que seguiu na vice-presidência. A cerimônia oficial de posse, que seria neste mês de marco, terá nova data a ser divulgada.

As inscrições e pacotes já confirmados para o XII Congresso do Mercosul estão automaticamente transferidas. Dúvidas sobre o evento no telefone (51) 3030-2023.

Facebook / Instagram

27º Congresso Mundial de Arquitetos é adiado para julho de 2021

Com previsão de atrair 20 mil pessoas, Congresso Mundial de Arquitetos é adiado.

A União Internacional dos Arquitetos (UIA) e o Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) comunicaram hoje o adiamento, para 18 a 22 de julho de 2021, da realização do 27º Congresso Mundial dos Arquitetos UIA2020RIO – inicialmente previsto para o período de 19 a 23 de julho de 2020, no Rio de Janeiro.

A decisão foi tomada em conjunto com o Comitê Executivo do UIA2020RIO, após avaliação criteriosa da situação de pandemia do vírus Corona (COVID-19), que representa uma série de dificuldades (principalmente ameaças à saúde) para que a grande maioria dos países possa estar presente no maior evento mundial da Arquitetura.

O UIA2020RO conta com participantes inscritos de mais de 60 países e tem a confirmação de cerca de 50 palestrantes e 7 keynote speakers de 17 países. A expectativa original era de que o evento atrairia ao Rio de Janeiro, em 2020, entre 15 mil e 20 mil participantes, configurando-se como um dos maiores eventos corporativos da Cidade do Rio de Janeiro neste ano.

Os vários eventos pré-congresso – exposições, seminários, palestras e outros – serão remarcados tão logo a situação de pandemia do coronavírus permita.

“A situação que estamos vivendo é dramática, e é uma pena que tenhamos que adiar nosso maior evento. Mas tanto nós, aqui na UIA, quanto a equipe que está organizando o UIA2020RIO no Brasil, estamos fortemente comprometidos com a reorganização dos preparativos, para garantir que tenhamos um de nossos Congressos mais relevantes em 2021. Essa crise do coronavírus coloca novos cenários e questões para a Arquitetura e o Urbanismo que precisam ser bastante discutidas”, afirma Thomas Vonier, presidente da União Internacional de Arquitetos.

Todas as inscrições já realizadas valerão para a nova data do evento e a programação do 27º Congresso Mundial de Arquitetos não deverá sofrer alterações.

Um dos principais temas previstos para discussão no UIA2020RIO, Saúde Urbana – sob a coordenação do Grupo de Saúde Pública (Public Health Group – PHG) da UIA, deverá ganhar novo enfoque, de modo a abarcar discussões sobre a Arquitetura e o Urbanismo diante das necessidades surgidas por epidemias como o coronavírus.

“A discussão da saúde urbana, que já era um tema forte no UIA2020RIO, ganha nova dimensão agora. Desde os projetos para hospitais até o saneamento básico, passando pela discussão dos espaços urbanos em tempos de epidemia, temos muito o que debater. Sem nenhuma dúvida, a Arquitetura e o Urbanismo têm fortes contribuições a dar para o desenvolvimento sustentável de nossas cidades à luz desses novos desafios”, comentou Sérgio Magalhães, presidente do Comitê Executivo do UIA2020RIO.

Com o adiamento, o Congresso será realizado no ano do centenário do Instituto dos Arquitetos do Brasil. Presidente do IAB, Nivaldo Andrade diz que “o Instituto – assim como o Brasil – espera receber profissionais do mundo todo numa ocasião tão importante para a entidade”.

O comunicado oficial da UIA e do IAB segue abaixo.

Wine Weekend São Paulo Festival 2020 acontecerá em Agosto

Com a evolução da pandemia de coronavírus e seu impacto social e econômico, o maior evento enológico da América Latina dirigido ao consumidor final atualiza sua 11a edição para o segundo semestre

Solidarizando-se com as vítimas da pandemia e respondendo ao esforço de toda a sociedade brasileira para conter o avanço do coronavírus em nosso país, a organização do Wine Weekend São Paulo Festival anuncia que o evento será realizado entre os dias 13 e 16 de Agosto de 2020 no Pavilhão da Cultura Brasileira, no Parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, SP.

O festival acontece desde 2010 e sua 11ª edição trará, como todos os anos, vinhos de todo o mundo, inclusive das inúmeras regiões do Brasil, sempre com o objetivo de disseminar a cultura e o consumo responsável e salutar da bebida, assim como valorizar o prazer da enogastronomia e a riqueza cultural e histórica que essa prática encerra, através de palestras, exposições, degustações comentadas e refeições harmonizadas.

O evento está inscrito no calendário oficial da cidade de São Paulo e tem atraído milhares de visitantes a cada ano. No ano passado, recebeu cerca de 36 mil pessoas, que puderam visitar, conhecer e comprar vinhos, acessórios e produtos gastronômicos de mais de 80 expositores, que levaram aproximadamente 2.000 rótulos de todas as regiões vinícolas do mundo.

O Wine Weekend terá este ano como tema a produção vinícola dos Estados Unidos, país que é o 4º produtor mundial da bebida e um dos maiores mercados internacionais. Os EUA produzem vinho em todos os 50 estados territoriais, mas grande parte de sua produção de alta qualidade está centralizada na Costa Oeste, notadamente na Califórnia e seus famosos vales, mas também nos Estados de Oregon e Washington.

Ingressos estão à venda através do sistema Ingresso Rápido e dão direito a uma taça de degustação e à participação em várias atrações no contexto do festival, que tem oficinas de reciclagem de rolha e vidro, palestras com especialistas, música ao vivo, exposição de arte correlata ao tema etc.

Mais informações pelo site, tel: 11 4617 3591 ou Whatsapp: 11 9 5953 0309

NOTA À IMPRENSA

A Francal Feiras e a ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), conscientes de seu papel em unir esforços preventivos para limitar a transmissão comunitária do novo coronavírus, e zelando pela saúde, segurança e bem-estar de seus expositores, visitantes, fornecedores, prestadores de serviço, colaboradores e demais atores envolvidos, comunicam o adiamento da Francal Ablac Show, anteriormente agendada para o período de 1 a 3 de junho, e do Salão Alto Verão, dias 24 e 25 de agosto.

Dado ao cenário de imprevisibilidade e em consonância com a situação atual da indústria e varejo calçadistas, a Francal Feiras e a ABLAC decidiram que a Francal Ablac Show e o Salão Alto Verão se tornarão um único evento a ser realizado nos dias 2, 3 e 4 de setembro, no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo.

Reiteramos que estamos trabalhando de forma diligente e ágil, buscando, acima de tudo, minimizar o impacto destas mudanças nos negócios do setor. Com esta decisão, acreditamos estar cumprindo nosso papel perante o setor calçadista nacional, o nosso papel cívico, humano e solidário num momento tão delicado para o nosso mercado e a toda a sociedade brasileira, sem deixar de lado nossa missão de colaborar para o desenvolvimento econômico e social de toda a cadeia coureiro-calçadista.

Certos da compreensão de todo o mercado calçadista, agradecemos e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos.

São Paulo, 23 de março de 2020

COMUNICADO BWT OPERADORA: NOVA DATA

Tendo em vista o adiamento da convenção da BWT Operadora 2020 devido a atual situação do coronavirus no Brasil, anunciamos nova data para o evento, a ser realizado de 27 a 30 de setembro de 2020, no hotel Vila Galé de Fortaleza, no Ceará.

Os agentes convidados, bem como os parceiros seguem confirmados. Ao total, são 56 parceiros presentes na convenção, entre eles: Ceará, Amazonastur, Mato Grosso do Sul, Serra Verde Express, Setur Foz do Iguaçú, Suíça, Fortaleza, Paraná, Curitiba, Bahia e São Luís.

Agradecemos a compreensão de todos.

BWT Operadora

3º Simpósio Internacional de Segurança foi postergado para agosto

A postergação do evento para os dias 4 e 5 de agosto de 2020 acontece em função da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus). O formato do evento, que tem foco nas Inovações Tecnológicas no Combate à Criminalidade foi mantido

A organização do 3º Simpósio Internacional de Segurança postergou a realização do evento para os dias 04 e 05 de agosto de 2020, considerando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde, do Governo do Distrito Federal. Com iniciativa e coordenação da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), o evento será realizado no CICB - Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, e conta com apoio institucional da Polícia Federal, da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal e de várias outras entidades do setor de segurança.

"Adiamos o evento após uma criteriosa análise das recentes ocorrências da pandemia do COVID-19 (novo coronavírus) e, também, em respeito à segurança e bem-estar dos expositores, palestrantes, inscritos, fornecedores, colaboradores e de todos os familiares dos envolvidos de forma direta ou indireta com o Simpósio. Ressaltamos que as ações em prol da realização do evento permanecem e que as equipes estão desempenhando as atividades de forma remota", enfatiza o vice-presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Luciano Leiro.

O Simpósio tem como objetivo debater a utilização da tecnologia e inovação no aperfeiçoamento do combate à criminalidade, além de contemplar uma feira, por meio da participação de empresas nacionais e internacionais com atuação nesse setor.

2ª edição do MATCHER acontecerá dias 18 e 19 de maio de 2021

Prezado participante MATCHER,

Nossa equipe deseja momentos melhores para o Turismo do Brasil e de todo o mundo. Somos parte dele e vamos trabalhar todos juntos no que for possível para termos cenários mais propícios para as pessoas e para os negócios.

Por isso, comunicamos o adiamento da segunda edição do MATCHER para os dias 18 e 19 de maio de 2021 (terça e quarta) no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

Contamos e agradecemos a sua compreensão e estamos disponíveis para qualquer informação adicional.

Até lá!

Time MATCHER

Aviesp Expo 2020 é adiada

Depois de uma reunião no começo da tarde de hoje (12 de março), a Aviesp informa que diante do cenário de pandemia do COVID-19 (coronavírus), anunciado pela Organização Mundial da Saúde, bem como a atual situação de providências sanitárias tomadas pelos Governantes, a 42ª edição da Aviesp Expo será adiada. O evento acontecerá entre 31 de julho e 1 de agosto, no Centro de Eventos do Monte Real, em Águas de Lindóia.

O encontro, que já possuía 100% do número de estandes vendidos e um alto indíce de inscrições, próximo a quantidade de 2019, agora faz parte de uma lista extensa de eventos cancelados ou adiados.

A Aviesp Expo considerada a maior e mais importante feira de negócios do Turismo no interior paulista prestará todo o suporte para as agências de viagens e seus clientes neste momento de crise.

“A segurança do agente de viagens e de nossos expositores está em primeiro lugar. Pensando em resguardar a saúde pública e ainda em face de orientação para que se evite, por enquanto, grandes aglomerações de pessoas, resolvemos postergar a realização da Aviesp Expo. Esperamos a compreensão do mercado e ficamos à disposição para oferecer todo apoio para todos aqueles que fazem da AVIESP forte e representativa no Turismo do Interior Paulista”, comenta Marcos Lucas, presidente da Aviesp.

A entidade agradece o apoio do setor e ressalta que unidos conseguiremos enfrentar mais esse momento de turbulência.

FESPA Digital Printing 2020 é adiada

Confira o comunicado oficial

A APS Eventos Corporativos e a FESPA vêm a público informar que a FESPA Digital Printing 2020, marcada de 18 a 21 de março no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo, terá sua realização adiada por conta do avanço do Coronavírus – Covid-19.

Foi uma decisão extremamente difícil de ser tomada, porém é preciso colocar a saúde e bem-estar de visitantes, expositores, fornecedores e colaboradores em primeiro lugar.

Nos últimos meses, acompanhamos minuciosamente todas as medidas propostas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mantivemos contato frequente com o Ministério da Saúde, Secretaria do Estado da Saúde de São Paulo e, diante do quadro atual, em que a Covid-19 foi declarada pandemia, achamos prudente adiar a realização da feira nesta data.

Agradecemos o suporte dos expositores nessa tomada de decisão e o esforço de todos nos últimos dias que fizeram o possível para que a principal feira de impressão digital do país pudesse acontecer.

O mais breve possível, divulgaremos mais detalhes sobre a FESPA Digital Printing 2020 e sua nova data de realização.

Atenciosamente,

Alexandre Keese

Diretor FESPA Digital Printing 2020

SAHE 2020 é adiada para o segundo semestre

Marcada para acontecer de 31 de março a 2 de abril, no Transamerica Expo Center, a South America Health Education (SAHE) acaba de anunciar o seu adiamento para o segundo semestre deste ano.

De acordo com a organização, a alteração acontece em razão do novo Coronavírus (COVID-19). Em comunicado é informado que “a pedido de palestrantes, de patrocinadores e visitantes, a diretora do Grupo Mídia e da South America Health Education 2020 decidiu pelo adiamento do evento para o segundo semestre deste ano”.

Confira abaixo o comunicado

FEICON Batimat 2020 adiada para setembro

Devido ao agravamento da situação envolvendo o Coronavírus (COVID-19), a FEICON BATIMAT optou por adiar a 26ª edição, passando de março para os dias 15, 16, 17 e 18 de setembro de 2020, no SP Expo. A feira estava anteriormente marcada para acontecer de 31 de março a 2 de abril no São Paulo Expo, que seguirá sendo o palco do evento sem setembro.

Com uma expectativa de público superior a 85 mil pessoas, mais de 700 marcas envolvidas e reconhecida como principal vitrine de lançamentos, tendências e tecnologias, a FEICON BATIMAT sabe da sua importância para o setor em quase três décadas de história e continuará trabalhando para entregar um evento repleto de experiências, oportunidades de negócio e de relacionamento.

Hair Brasil Premium 2020 é adiada

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13/3) para analisar e discutir a atual conjuntura do Coronavírus (COVID-19) no Brasil com lideranças de grandes marcas expositoras e parceiras de longa data da Hair Brasil, a diretoria da feira anuncia o adiamento da 19ª edição da Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética. A nova data do evento será divulgada até o dia 13 de maio de 2020.

A decisão do adiamento deveu-se ao atual momento de ampla disseminação do Coronavírus pelo país – incluindo a cidade de São Paulo. Os dirigentes da Hair Brasil entendem a necessidade de contribuir de forma prática na preservação da saúde de seus visitantes, expositores, fornecedores, prestadores de serviço e colaboradores.

“Neste momento, nossa prioridade é resguardar a saúde e segurança de cada participante, dos expositores, funcionários e do público em geral, em atenção às recomendações das autoridades de saúde relacionadas à pandemia do COVID-19 (Coronavírus)”, afirma Jeferson Santos, diretor geral do evento.

Cenário nacional e mundial

Diante do cenário de pandemia do Coronavírus (COVID-19), decretado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (11/3), centenas de eventos têm sido adiados ou cancelados no Brasil e no mundo visando evitar a aglomeração de pessoas – o que pode contribuir para a rápida disseminação do vírus.

Também no dia de hoje (13/3), por volta das 12h, o Ministério da Saúde recomendou, em nota oficial, a suspensão de eventos de massa, que reúnam 1.000 ou mais pessoas.

A Hair Brasil Premium 2020 previa receber cerca de 45 mil profissionais de beleza entre os dias 21 e 24 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nova data

A nova data da Hair Brasil será definida e informada ao mercado oportunamente até o dia 13 de maio de 2020.

Rio Coffee Nation adia edição para agosto

Marcada para acontecer de 22 a 24 de maio na cidade do Rio de Janeiro, a Rio Coffee Nation anunciou seu adiamento para 21 a 23 de agosto deste ano, no mesmo local.

Confira abaixo o comunicado

Vivemos um momento delicado, e entendemos que todos os esforços estão focados em garantir a segurança e saúde da população. Dessa forma, pensando no bem estar de todos da organização e em nosso público, tomamos a decisão de adiar a primeira edição do Rio Coffee Nation, que aconteceria em maio, na AABB Leblon, no Rio de Janeiro. O evento será realizado no mesmo local, de 21 a 23 de agosto deste ano.

Acreditamos que, com essa decisão, nossos parceiros, patrocinadores e expositores podem, neste momento, se dedicar totalmente e trabalhar da melhor forma possível para atravessar o desafio do COVID-19.

ExpoCanada é adiada

A Canada Intercambio informa que a ExpoCanada 2020 foi adiada em virtude do coronavírus. Atendendo as recomendações dos governos do Brasil e do Canadá e as diretrizes dos órgãos de saúde pública, a diretoria decidiu não realizar o evento para não oferecer nenhum risco aos mais de 10 mil inscritos, expositores e palestrantes.

Agradecemos a todos pela confiança, apoio e compreensão. Temos certeza de que o maior evento de intercâmbio, educação e imigração acontecerá em breve. A nova data será informada tão logo a situação se normalize.

Atenciosamente,

Canada Intercambio

YES Móvel Show São Paulo é adiado

Marcado para a próxima semana, o YES Móvel Show São Paulo anunciou seu adiamento. A organização do evento emitiu um comunicado oficial, no início da manhã desta segunda-feira (16).

Veja abaixo o comunicado oficial

A Yes comunica que o Yes Móvel Show São Paulo, marcado para os dias 24, 25 e 26 de março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, está oficialmente adiado em virtude da progressão da gripe corona no Brasil.

A Yes se esforçou ao máximo para que o evento ocorresse dentro do cronograma, porém a decisão visa preservar a saúde dos expositores, representantes, lojistas e demais envolvidos na realização do Yes Móvel Show, seguindo ainda a determinação da Prefeitura e do Governo de São Paulo.

Há mais de uma década, a Yes promove os principais showrooms de móveis, eletros e colchões do país e agradece mais uma vez a confiança e a compreensão do setor nesta tomada de decisão.

Em breve informaremos uma nova data do Yes Móvel Show São Paulo.

Atenciosamente,

Erisson Matos

Fabricio Mendes

Movelsul 2020 é adiada

Uma das principais feiras de móveis da América Latina, a Movelsul foi oficialmente adiada em virtude do avanço global do Coronavírus. A feira estava marcada para acontecer de 16 a 19 de março de 2020 em Bento Gonçalves (RS).

Confira abaixo o comunicado

O Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) comunica que a feira Movelsul Brasil 2020 está oficialmente adiada em virtude do avanço global do Coronavírus.

Essa decisão parte da organização da feira em conjunto com os órgãos públicos de saúde, com objetivo de preservar a saúde dos próprios expositores da feira, visitantes, importadores, prestadores de serviço e comunidade em geral.

É preciso salientar que os interesses econômicos jamais foram colocados como prioritários diante da preservação da saúde pública. No momento, entretanto, a realização do evento torna-se inviável.

O Sindmóveis Bento Gonçalves tem uma trajetória sólida de 43 anos defendendo e promovendo nosso polo moveleiro para o mundo. Ao defender os interesses do setor moveleiro, a entidade está atuando em favor de nosso município, já que a indústria de móveis responde por quase metade do PIB local.

O Sindmóveis representa mais de 300 empresas moveleiras dos municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Em mais de quatro décadas, a entidade vem conduzindo com brilhantismo a feira Movelsul Brasil, considerada a maior feira profissional de móveis da América Latina. Em outros momentos de crise, a entidade buscou sempre tomar a melhor decisão em benefício do setor e de nossa cidade.

O adiamento da Movelsul Brasil 2020 está em acordo com as recomendações da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves em Decreto publicado na data de hoje, 13 de março de 2020. Uma nova data para a Movelsul Brasil 2020 está sendo avaliada e será informada assim que oficial.

Vinicius Benini

Presidente | Movelsul Brasil 2020


UFI anuncia adiamento de sua Conferência Latino-Americana

Devido à atual pandemia decorrente do COVID-19, a UFI anunciou que a Conferência da UFI na América Latina (#ufibuenosaires) será adiada e reagendada.

Os eventos que aconteceriam conjuntamente – AOCA ExpoEventos e o Congresso da AFIDA - também foram remarcados. As três associações (UFI, AOCA e AFIDA) estão trabalhando em conjunto com o Centro de Convenções de Buenos Aires (CEC) para encontrar uma nova data.

Ainda assim, a UFI anuncia que continuará trabalhando duro para apoiar o setor e ajudar a superar esse momento difícil. #inthistogether

“A UFI continua totalmente comprometida em apoiar o setor nas próximas semanas e meses. À medida que o COVID-19 continua a se expandir em todo o mundo, estamos mudando nossa abordagem e identificando como podemos compartilhar as melhores práticas nessas circunstâncias extremas e como, juntos, podemos influenciar e pressionar diferentes autoridades para encontrar apoio financeiro ou medidas que apoiem ​​nossa indústria”, afirma Kai Hattendorf, CEO da UFI.

De acordo com a associação, existem exemplos de países que lideram ações e cases positivos – casos de Dinamarca, Alemanha e Austrália – bem como esforços conjuntos para gerar petições aos governos, como nos casos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

InfoComm Brasil 2020 adiada para outubro

Em virtude do aconselhamento, por parte do governo brasileiro, de cancelamento ou adiamento de grandes eventos – além dos procedimentos de quarentena para todos os viajantes estrangeiros -, a organização da InfoComm Brasil 2020, após cuidadosa consideração, decidiu adiar sua programação, originalmente agendada para os dias 14, 15 e 16 de abril de 2020, para os dias 20 a 22 de outubro de 2020 (terca-feira a quinta-feira), no Transamérica Expo, em São Paulo.

“Embora entendamos que isso possa causar um inconveniente, colocamos a saúde e a segurança de nossos expositores e participantes como nossa maior preocupação”, declara Max Jaramillo, diretor de exposições da InfoComm Latin America.

A InfoComm Brasil 2020 foi remarcada para os dias 20 a 22 de outubro de 2020 (terca-feira a quinta-feira), no Transamérica Expo, em São Paulo.


Estética In São Paulo adiada para julho

Diante dos últimos desdobramentos da pandemia da COVID-19, a Estética In São Paulo, em respeito ao público, à saúde das congressistas, palestrantes, expositores, demais profissionais e colaboradores envolvidos, o evento foi adiado para os dias 24, 25 e 26 de JULHO no mesmo lugar marcado anteriormente, o Centro de Eventos Pro Magno.

“Estamos seguros de que esta decisão, além de cumprir a determinação das autoridades, é a melhor medida de prevenção e de cuidado à saúde, que sempre foi e continuará sendo um dos pilares mais importante do nosso segmento. Nossos parceiros seguem conosco, na certeza de que realizaremos um evento ainda mais potente, grandioso e transformador, com a qualidade e a chancela da marca ESTÉTICA IN”, afirma a organização através de um comunicado.

A programação de congressos, pré congressos, palestras, shows e workshops seguirão a mesma composição anunciada por meio do programa oficial, mediante a disponibilidade de agenda de todos os profissionais previamente anunciados. “Aos congressistas que já realizaram suas inscrições, comunicamos que as mesmas continuam valendo. Agradecemos a compreensão de todos e desejamos muita saúde e tranquilidade”, completa a organização.

EXPOSEC 2020 é adiada

Em uma demonstração de responsabilidade e compromisso com a saúde e o bem-estar de expositores, visitantes, fornecedores, colaboradores e toda a sociedade civil, a Cipa Fiera Milano e a ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, organizadoras da EXPOSEC 2020, informam que, diante do avanço do Coronavírus (Covid-19), adiarão a realização da 23ª edição da feira, que aconteceria entre os dias 14 e 16 de abril, no São Paulo Expo.

A partir da recomendação emitida no último dia 13 de março pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo para cancelar todos os eventos com grande fluxo de pessoas, não poderíamos deixar de reiterar nosso compromisso com a segurança de todos. A Cipa Fiera Milano e a ABESE têm o compromisso e a responsabilidade de gerar negócios, conteúdo e relacionamento que contribuam para o crescimento do setor de segurança. Nos esforçamos para manter o evento, mas o cenário mudou e nos obrigaa tomar providências dessa natureza.

Seguiremos acompanhando de perto as informações e orientações das autoridades sanitárias do Brasil e do exterior e, tão logo o panorama se altere, comunicaremos oportunamente a nova data do evento.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos, certos de que muito em breve traremos boas e novas notícias.

Selma Migliori

Presidente Nacional Abese

Arnold Sports Festival South America comunica adiamento

O Arnold Sports Festival South America, maior evento multiesportivo da América do Sul, informa que a edição programada para o período de 24 a 26 de abril, em São Paulo, será adiada.

A nova data, ainda em 2020, será anunciada em breve. A recomendação do Ministério da Saúde e do Governo de São Paulo, na data de hoje, para o cancelamento ou adiamento de grandes eventos para minimizar a transmissão do vírus COVID-19 e a declaração da Organização Mundial de Saúde de que é uma pandemia, leva a organização do evento a postergar sua realização.

O ASFSA, que reúne cerca de 85 mil pessoas a cada edição, tem como principal objetivo levar conteúdo e atividades voltadas à saúde, ao esporte e à qualidade de vida aos seus participantes e reitera seu compromisso com o bem-estar de todos os envolvidos, seguindo as recomendações das autoridades.

Com o intuito de minimizar possíveis dúvidas e garantir conveniência para o público, todos os clientes que já compraram ingresso tem lugar garantido no evento!

Não será necessária uma nova compra, os tíquetes já adquiridos serão válidos para as novas datas. Guarde o seu ingresso e aguarde a divulgação dos novos dias.

Em caso de dúvidas adicionais entrar em contato através do e-mail ajuda@byinti.com.

Para anúncio da nova data e demais atualizações poderão ser encontradas em breve aqui e nos perfis oficiais nas redes sociais: @arnoldsouthamerica e /arnoldsouthamerica.

Expo Container City 2020 muda para setembro

A segunda edição do maior encontro de empresas das indústrias de construção modular, transformação de containers e construção offsite, que estava marcado para os dia 1 a 4 de abril de 2020, anunciou que alterou sua data para setembro em função do COVID-19.

Confira abaixo o comunicado

Em decorrência dos recentes acontecimentos gerados pelo Coronavírus, tomamos a difícil decisão de adiar a realização do evento. Compreendemos as dificuldades que esta decisão apresenta, mas consideramos primeiramente a segurança de nossos expositores, palestrantes, visitantes e colaboradores.

O evento será realizado em Setembro. Os novos dias de realização serão anunciadas em breve.​ Desejamos que esta difícil situação que todos enfrentamos seja solucionada o mais breve possível.​

Agradecemos e contamos com a colaboração de todos.


Party Experience é adiada

A Francal Feiras, promotora da PARTY EXPERIENCE: Expo Festas by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show e Natal Show by Abup, plataforma de negócios do mercado de festas, informa que tem acompanhado e monitorado diariamente a evolução do COVID-19 (Coronavírus) no Brasil, reiterando seu compromisso com todo o mercado e a sociedade civil de seguir as recomendações dos órgãos oficiais de saúde.

“Em razão da difusão do Coronavírus nos últimos dias em São Paulo (cidade brasileira mais afetada até o momento), da recomendação emitida na data de hoje pelo Ministério da Saúde e, da determinação da Prefeitura Municipal de São Paulo para cancelar todos os eventos com grande aglomeração de público, a Francal Feiras vem, por meio desta, comunicar o adiamento da PARTY EXPERIENCE: Expo Festas by Asbrafe, Expo Parques, Candy & Cake Show e Natal Show by Abup, que seria realizada entre os dias 16 a 19 de abril de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo, até que a situação seja controlada e não ponha em risco nossos expositores, visitantes, fornecedores, prestadores de serviços e colaboradores, pois entendemos que nosso papel de colaboração com a sociedade é fundamental neste momento”, afirmam em comunicado

A Francal Feiras informa ainda, que em breve comunicará a nova data para realização do evento ainda este ano, que terá mesma relevância e respeito que este mercado merece.

Agrishow 2020 é adiada

A Informa Markets, organizadora da AGRISHOW, atendendo e seguindo todas as determinações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Município de Ribeirão Preto, que decretou a suspensão temporária de eventos com público superior a 500 (quinhentas) pessoas com o intuito de conter a propagação do vírus COVID-19, decidiu pela postergação da AGRISHOW 2020, feira internacional de tecnologia agrícola, que aconteceria de 27 de abril à 1º de maio, em Ribeirão Preto-SP.

Confira abaixo o comunicado

Lamentamos profundamente o adiamento do evento, mas neste cenário atual é de suma importância acatarmos todas as orientações dos órgãos competentes para previnirmos e contermos um possível crescimento exponencial da doença, protegendo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como os expositores, patrocinadores, visitantes, fornecedores e a população do município de Ribeirão Preto. Informamos que a nova data será divulgada a todos tão logo a tenhamos

Assim como o mote da campanha da Agrishow diz “Juntos no desenvolvimento do Agro”, reforçamos que também podemos dizer “Juntos na prevenção do COVID-19”, agindo com responsabilidade social, um dos grandes pilares de sustentação do evento.

Desde já contamos com a colaboração e compreensão de todos.

Atenciosamente,

Equipe Agrishow

ABCasa Natal, Festas & Parques é adiada

Diante do avanço da epidemia do Coronavírus (Covid-19), em demonstração da responsabilidade e compromisso com a saúde e o bem-estar de expositores, visitantes, fornecedores, colaboradores e toda a sociedade civil, a ABCasa, Associação oficial do setor de artigos para casa, decoração, presentes, festas, flores e utilidades domésticas, organizadora da NATAL, FESTAS E PARQUES ABCASA, informa que prorrogará a realização da 2ª edição da feira, que aconteceria entre os dias 21 a 24 de maio, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

A partir da recomendação emitida no último dia 13 de março pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado de São Paulo para cancelar todos os eventos com grande fluxo de pessoas, não poderíamos deixar de reiterar nosso compromisso com a segurança de todos. A ABCasa, como Associação se solidariza com esse momento difícil da economia mundial e tomará outras medidas afim de tentar minimizar, no que está ao seu alcance, o impacto nas empresas do setor no nosso país. O compromisso e a responsabilidade de gerar negócios, conteúdo e relacionamento que contribuem para o crescimento do setor continuará norteando nossas ações.

Continuaremos acompanhando de perto as informações e orientações das autoridades do Brasil e do exterior para que a realização do evento aconteça na data mais breve possível.

A ABCasa está com você: siga as mídias sociais, blog, canal ABCasa TV no Youtube e nosso site, que diariamente estaremos postando conteúdos que possam ajudar a sua empresa nessa fase complexa que seremos obrigados a superar. Estamos todos juntos nesse momento, certos de que muito em breve traremos boas e novas notícias.

JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!

Feira EBS 2020 é adiada

Reforçando sua responsabilidade e compromisso com a saúde e o bem-estar de expositores, visitantes, fornecedores, compradores, palestrantes, colaboradores e de toda a sociedade civil, o Grupo EventoFacil, referência no mercado de eventos de negócios, informa que, diante do avanço do Coronavírus (Covid-19), seguindo as orientações das autoridades de saúde e vigilância sanitária brasileiras, deliberou por adiar a realização da 18ª edição da Feira EBS, que aconteceria nos dias 03 e 04 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).

A partir da última recomendação emitida pelo Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde para cancelar ou adiar todos os eventos com grande fluxo de pessoas, não poderíamos deixar de reiterar nosso compromisso com a segurança e a saúde de todos os envolvidos. Trata-se de uma decisão difícil, porém necessária e acertada, visto que a disseminação do vírus acontece em escala global e não se pode renunciar a cuidados com as pessoas que estarão envolvidas.

Temos o comprometimento e a responsabilidade de gerar negócios, conteúdo, conhecimento e relacionamento que contribuam para o crescimento do setor de feiras e eventos, e, por isso, nos esforçamos para manter a feira em 2020.

Deste modo, nosso evento será realizado nos dias 22 e 23 de julho, no mesmo local, horário e programação.

A feira é parte integrante de outras atividades, que são realizadas nos mesmos dois dias.

Além da exposição serão realizadas rodadas de negócios (Speed Meeting), a maior do mercado, em número de compradores e fornecedores das áreas de RH, T&D e MICE. Também será mantida a programação de conteúdo gratuita apresentada nas três Arenas Experience instaladas na área de exposição, assim como o 5º Congresso MICE Brasil, com os debates mais aprofundados com os principais especialistas deste mercado.

Nossa expectativa de público é superior a 2 mil pessoas e mais de 90 marcas envolvidas. Somos reconhecidos como principal vitrine de lançamentos, tendências e tecnologias no setor. Em 18 anos de história, sabemos da importância da Feira EBS para o segmento.

Agradecemos a compreensão e apoio de todos nessa tomada de decisão, pois estamos todos juntos neste cenário.

Continuaremos trabalhando para entregar um evento repleto de experiências, oportunidades de negócio e de relacionamento.

Atenciosamente,

Marcello Baranowsky e Equipe Grupo EventoFacil


Equipotel anuncia mudança de datas

Em conformidade com as orientações da Organização Mundial de Saúde – OMS e seguindo os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde e Prefeitura de Salvador, a Reed Exhibitions Brasil juntamente com a ABIH Nacional decidiram adiar para 2021 a realização da Equipotel Regional e do Conotel, que ocorreria em Salvador, para os dias 26 a 28 de maio de 2021. Tais medidas visam garantir segurança e bem estar de expositores, visitantes e parceiros.

O principal evento de hospitalidade da América Latina, a 58ª Equipotel, também tem novas datas. A edição deste ano acontecerá de 27 a 30 de outubro de 2020, no mesmo local, o São Paulo Expo. A mudança se fez necessária para acomodar eventos do 1º semestre que precisaram ser adiados recentemente. A Equipotel 2020 acolherá a 62ª edição do Conotel.

Informações detalhadas dos eventos podem ser encontradas nos sites: www.equipotel.com.br e www.equipotelregional.com.br

FEIMEC 2020 é adiada

A ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, entidade realizadora, e a Informa Markets, organizadora da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, atendendo e seguindo todas as determinações das autoridades sanitárias do Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Município de São Paulo, que decretam a suspensão temporária de eventos com o intuito de conter a propagação do vírus COVID-19, decidiu pela postergação da FEIMEC 2020, que aconteceria de 05 a 09 de maio, em São Paulo.

“Lamentamos profundamente o adiamento do evento, mas neste cenário atual é de suma importância acatarmos todas as orientações dos órgãos competentes para prevenirmos e contermos um possível crescimento exponencial da doença, protegendo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como os expositores, patrocinadores, visitantes e fornecedores”, diz o comunicado.

A nova data será divulgada assim que marcada

Medical Fair 2020 é adiada

Em razão da pandemia do coronavírus (COVID-19), a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos) e a Emme Brasil, respectivamente apoiadora e representante brasileira da Messe Düsseldorf, organizadora da Medical Fair Brasil, comunicam a seus parceiros o adiamento do evento que estava previsto para o início de maio deste ano.

Comunicado

Essa decisão é resultado de um consenso entre todos os envolvidos, após considerarmos as previsões da OMS (Organização Mundial de Saúde), do Ministério da Saúde, do Governo Federal, do Governo Estadual e de nossos Conselhos Científico e Estratégico de que a epidemia no país deva permanecer ativa pelos próximos meses.

Assim, prezando pela segurança das pessoas de toda a cadeia produtiva do setor, bem como pelos compromissos que marcas expositoras, entidades parceiras, palestrantes nacionais e internacionais confirmados e visitantes credenciados assumiram, acreditamos que, diante desta situação, este é absolutamente o melhor caminho a seguir.

Esperamos também que todos os nossos parceiros, que tanto nos apoiaram na organização da primeira edição da Medical Fair Brasil, compreendam a preocupação e, assim como nós, mantenham-se na expectativa por dias mais apropriados para a realização de um evento dessa magnitude. Juntos, só poderíamos ser os primeiros na indústria da saúde a priorizar o bem-estar dos brasileiros e tomar essa atitude de enfrentamento ao COVID-19.

Colocamo-nos à disposição de todos que tenham quaisquer dúvidas sobre a realização do evento e já estamos trabalhando para logo anunciarmos a nova data. Muito em breve estaremos juntos com um único propósito: concentrar nossos esforços e nossa dedicação exclusivamente para o sucesso do maior evento da indústria mundial da saúde, agora no Brasil.

Hospitalar 2020 adiada para o segundo semestre

A Informa Markets, promotora e organizadora da Hospitalar, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, do Governo do Estado de São Paulo e Município de São Paulo sobre as medidas necessárias à contenção do vírus Covid-19, decidiu postergar a realização da edição 2020 do evento previsto originalmente para acontecer entre os dias 19 a 22 de maio, no São Paulo Expo, em São Paulo. Uma nova data será comunicada em todos os nossos canais e estará disponível no site do evento hospitalar.com.br.

Abaixo o comunicado

Considerando o dinamismo do cenário e conscientes de que a saúde e bem-estar do público e de nossos parceiros e colaboradores está acima de tudo, seguimos monitorando a evolução da questão e atentos a qualquer mudança de orientação. Por essa razão, comunicaremos nos próximos 60 dias a data oficial da Hospitalar, mas garantimos que o evento ocorrerá no Segundo Semestre de 2020.

A organização lamenta o adiamento do evento, “mas neste cenário atual é de suma importância acatarmos todas as orientações dos órgãos competentes para colaborarmos com a diminuição do crescimento exponencial da doença, protegendo a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como os expositores, patrocinadores, palestrantes, visitantes, fornecedores e colaboradores das empresas e instituições.

92º ENIC altera datas

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), realizadora do 92º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC), comunica que, devido à pandemia de coronavírus e visando preservar a saúde do público em geral, decidiu transferir o evento, originalmente marcado para 13, 14 e 15 de maio de 2020, para 12, 13 e 14 de agosto do mesmo ano, no mesmo local, o Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF). Em breve será divulgada a programação atualizada, com a mesma qualidade, profundidade e diversidade de temas.

Para os participantes já inscritos, a CBIC prepara eventos extra, exclusivos e a distância, para debater temas estratégicos sobre a construção civil e o setor produtivo, no período que antecede o ENIC.

Mais importante fórum de debates dos temas da agenda estratégica do setor no Brasil, o ENIC contará nesta 92ª edição com palestrantes e debatedores reconhecidos nacional e internacionalmente, das áreas econômica, política, regulatória, tecnológica, jurídica, ambiental e de controle, entre outras que têm interface com a construção civil. Eles vão apresentar painéis gerais e específicos, com assuntos diversificados ao longo dos três dias, cada um com um tema específico.

Com 62 anos de atuação, a CBIC representa institucionalmente o setor, promove a integração da cadeia produtiva da construção em âmbito nacional e internacional e busca contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A entidade reúne 92 sindicatos e associações ligados à construção civil e mercado imobiliário em todo o Brasil e conta com a parceria direta de três deles, sediados no Distrito Federal, para a correalização do 92º ENIC: o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-DF), a Associação do Mercado Imobiliário (Ademi-DF) e a Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco).

23ª EXPO CIEE é adiada

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, com o intuito de preservar a saúde do público, seus fornecedores, colaboradores e a sociedade em geral, comunica que está adiada a 23ª Edição da EXPO CIEE, em São Paulo, prevista para ocorrer de 28 a 30 de maio.

A instituição reitera que acompanha as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde em relação ao Covid-19 (coronavírus), e, assim que possível, anunciará uma nova data.

Expo Óptica 2020 é adiada

Comunicado

A Expo Óptica será REMARCADA, por determinação da Prefeitura de São Paulo e órgãos sanitários.

Motivo: Pandemia do COVID-19

Informamos que por motivo de força maior a 18ª edição da Expo Óptica 20 20 que ocorreria de 15 a 18 de abril de 2020 será remarcada em data ainda a ser definida.

Lembramos que a Abióptica como promotora da exposição e todos os seus expositores possuem uma grande responsabilidade com a saúde e bem estar dos nossos visitantes, portanto a exposição será remarcada em data que não haja mais qualquer risco a saúde das pessoas.

O compromisso setorial da Abióptica enquanto Entidade representativa do setor óptico brasileiro e Promotora da Expo Óptica é de empenhar esforços para conter a dispersão do vírus.

Contamos com a compreensão de todos e estamos certos que faremos uma grande exposição em data adequada e alinhada com o calendário óptico nacional e internacional.

Ambra Nobre Sinkoc

Diretora Executiva da Abióptica




Glass South America e R+T South America são adiadas

O Coronavírus (COVID-19) segue se espalhando rapidamente pela população, na mesma velocidade em que eventos públicos e privados são remarcados. A Glass South America anunciou o adiamento do evento para a primeira quinzena de novembro de 2020. A R+T South America, evento simultâneo que ocorre no pavilhão ao lado, também foi adiada para a mesma data.

A NürnbergMesse Brasil, organizadora dos principais eventos da indústria vidreira e de sistemas de proteção solar, anunciou a mudança para preservação da segurança dos participantes e, mais do que isso, para garantir uma exposição de qualidade quando a pandemia acabar. De acordo com especialistas da saúde, abril deve ser o mês com o maior número de casos, e a contenção do vírus deve ocorrer somente no final de julho.

“Apesar de difícil, acreditamos que esta foi a melhor e mais prudente decisão, visando a integridade, segurança e saúde dos participantes e funcionários. Em um cenário de incertezas e pessoas evitando sair de casa, manter a data de junho seria irresponsável de nossa parte. Ainda vale mencionar que junho é inverno, período de maior propagação de vírus e doenças, como o COVID-19”, explica João Paulo Picolo, CEO da promotora alemã.

Todas as atrações de sucesso serão mantidas na nova data e ganharão ainda mais força, como o fórum Glass Performance Days South America (GPD SAME) e o Vidro em Ação. “A Glass South America tem um importante papel na dinâmica do mercado vidreiro, sendo uma oportunidade de relacionamento da cadeia, bem como uma vitrine para lançamentos do nosso setor. Manter a feira no calendário deste ano demonstra nossa confiança num segundo semestre mais positivo para o setor”, afirma José Domingos Seixas, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), co-organizadora do evento.

Certos de que foi a melhor decisão para o mercado, para a saúde dos participantes e a integridade do evento, o momento é de união nas indústrias. O adiamento da Glass South America e R+T South America mostra o compromisso da promotora como plataforma de negócios que o mercado precisa, agora mais do que nunca. A NürnbergMesse Brasil negociou incansavelmente para manter os eventos ainda este ano e evitar um hiato de quatro anos de eventos de grande porte como este do setor no Brasil. “A nova data será uma ótima oportunidade de promover negócios já pensando em um crescimento para 2021”, completa Picolo.











FCE Pharma e FCE Cosmetique são adiadas

Diante da propagação do Coronavírus (COVID-19) no país, a FCE Pharma e a FCE Cosmetique divulgam o adiamento do evento para a primeira quinzena de outubro de 2020. A NürnbergMesse Brasil, organizadora dos principais eventos da indústria farmacêutica e cosmética, anunciou a mudança para preservação da segurança dos participantes e, mais do que isso, para garantir uma exposição de qualidade quando a pandemia acabar. De acordo com especialistas da saúde, abril deve ser o mês com o maior número de casos, e a contenção do vírus deve ocorrer somente no final de julho.

“Apesar de difícil, acreditamos que esta foi a melhor e mais prudente decisão, visando a integridade, segurança e saúde dos participantes e funcionários. Em um cenário de incertezas e pessoas evitando sair de casa, manter a data de junho seria irresponsável de nossa parte. Ainda vale mencionar que junho é inverno, período de maior propagação de vírus e doenças, como o COVID-19”, explica João Paulo Picolo, CEO da promotora alemã.

Todas as atrações de sucesso serão mantidas na nova data e ganharão ainda mais força, como o novo Fórum WNTC, sobre Cannabis medicinal, na FCE Pharma, e o Innovation Center, espaço da FCE Cosmetique voltado para palestras e apresentações de soluções de matéria-prima. Certos de que foi a melhor decisão para o mercado, para a saúde dos participantes e a integridade do evento, o momento é de união nas indústrias.

O adiamento dos eventos mostra o compromisso da promotora como plataforma de negócios que o mercado precisa, agora mais do que nunca. A NürnbergMesse Brasil negociou incansavelmente para manter os eventos ainda este ano e evitar que o mercado ficasse sem uma plataforma de negócios e networking que envolvesse toda a cadeia produtiva cosmética e farmacêutica. “A nova data será uma ótima oportunidade de promover negócios já pensando em um crescimento para 2021”, completa Picolo.

Automotive Business anuncia nova data para realização do ABX20

Em respeito às recomendações do Ministério da Saúde, evento será realizado em outubro.

A Automotive Business informa que em virtude do aumento da disseminação do COVID-19 o ABX20 - Automotive Business Experience, que seria realizado no dia 27 de maio, foi postergado para o dia 13 de outubro. A empresa entende que diante da situação é preciso que toda a sociedade acate as recomendações dos órgãos de saúde e tome medidas para combater a expansão vírus no Brasil.

Exercendo seu papel social, a Automotive Business acompanha atentamente todas as atualizações a respeito da pandemia e alterou a data do evento pensando em preservar a integridade dos participantes e de todos os visitantes do ABX20, além de não favorecer a propagação do vírus e contribuir para que essa disseminação seja controlada o quanto antes.

Porém, é importante esclarecer que a mudança de data nada muda na programação do evento, considerado o maior encontro do setor automotivo e de mobilidade urbana, reunirá experiências e debates fomentando os negócios e, principalmente, com a entrega de conteúdo de alto valor – incluindo discussões sobre os efeitos da crise gerada pelo COVID-19.

SERVIÇO

Automotive Business Experience 2020 (ABX20)

Data: 13 de outubro (terça-feira)

Horário: Das 8h às 18 h

Local: São Paulo Expo – rodovia dos Imigrantes, km 1,5

Clique aqui para mais informações.

Parque das Aves fecha as portas por quinze dias a partir de 18 de março

Decisão estratégica visa conter a pandemia e assegurar uma pronta recuperação da indústria turística de Foz do Iguaçu.

Nesta terça-feira, 17, o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, decidiu suspender sua operação por 15 dias e reavaliar a situação depois desse período. A decisão foi tomada para assegurar que pessoas fiquem em suas cidades, impedindo a disseminação do Covid-19 no país e no mundo, proteger seus colaboradores e a comunidade local, além de garantir que a recuperação da indústria do turismo em Foz seja a mais assertiva possível.

"Atrativos turísticos são magnetos que chamam pessoas para uma região. Agora, pessoas deveriam permanecer em suas cidades, para todo mundo junto proteger uns aos outros. Esta é a decisão que consideramos mais ética neste momento, pensando em nossos colaboradores, na comunidade, e no turismo", comenta Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves.

A decisão de fechar o atrativo por um tempo foi tomada visando a diminuição dos riscos a longo prazo para o município como um todo, em termos de saúde física e saúde econômica da região e do atrativo. Visando a iminente redução drástica de número de visitantes ao destino, o atrativo considera a recuperação pós-Covid-19 como prioridade mais alta.

"No momento atual, precisamos pensar na recuperação econômica da cidade como um todo. Fechar é uma decisão difícil, que envolve toda a comunidade, mas consideramos a decisão mais responsável e acertada neste momento. E apenas todos juntos, unidos, conseguiremos passar por mais esse desafio. Já foram tantos outros, e os iguaçuenses sempre os superam. Não vai ser diferente agora", diz Carmel.

"Nossos agradecimentos aos nossos colaboradores, visitantes, órgãos públicos e à indústria do turismo de Foz. A nossa decisão visa contribuir para proteger a todos. Nós nos vemos logo", finaliza Carmel.

Margem brasileira da Itaipu suspende atrativos turísticos por uma semana

Além de se alinhar às diretrizes do governo, a medida também atende a protocolos estaduais e locais para evitar aglomerações e circulação de grandes quantidades de pessoas ao mesmo tempo.

A margem brasileira da Itaipu Binacional vai fechar a visitação turística por sete dias, a partir desta quarta-feira (18). A medida ocorre em função do alinhamento da empresa com a política do governo federal de gestão de crise causada pelo coronavírus. Todos os seis passeios oferecidos pela Itaipu serão suspensos.

Nesta terça-feira (17), por determinação do presidente da república, Jair Bolsonaro, todas as unidades de conservação federais suspenderam a visitação por uma semana.

A Itaipu, além de alinhada às diretrizes do governo, também atende protocolos estaduais e locais para evitar aglomerações e circulação de grandes quantidades de pessoas ao mesmo tempo. Com a decisão, a intenção é salvaguardar a saúde dos empregados e seus visitantes.

Empreendimento do Brasil e do Paraguai, a usina de Itaipu é uma área de segurança e a maior geradora de energia elétrica do mundo. Os atrativos da hidrelétrica recebem milhares de turistas, de todas as partes do planeta. A média de visitação é de 2 mil pessoas por dia.

Apoio à região

A gestão brasileira da usina vem acompanhando atentamente a evolução da crise. A empresa recorreu a um fundo de emergência de U$ 3 milhões de dólares para ajudar o município de Foz do Iguaçu, que ainda não tem nenhum caso confirmado de coronavírus, a enfrentar uma possível epidemia.

A medida beneficia toda a 9ª Regional de Saúde do Paraná, um universo de aproximadamente 400 mil pessoas. A preocupação principal é com os pacientes do Sistema Único de Saúde. “Continuaremos atentos e seguindo as recomendações do governo federal”, diz o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Fórum Amazônia+21 é adiado em virtude do coronavírus

As inscrições permanecem abertas e a decisão de postergar o evento para o segundo semestre é para garantir a tranquilidade de participantes, palestrantes e público

O Fórum Permanente de Diálogos para o Desenvolvimento da Amazônia, previsto para acontecer entre os dias 5 a 8 de maio, em Rondônia, Porto Velho, foi adiado seguindo as recomendações das autoridades da área de saúde de todo o país, em virtude do coronavírus (Covid-19). O evento deve acontecer no segundo semestre de 2020, ainda em data a ser confirmada, no mesmo local. As inscrições para o fórum, no entanto, continuam abertas no site do Amazônia + 21 (https://amazonia21.org).

A decisão foi um acordo entre os organizadores do Fórum e a Prefeitura de Porto Velho. “É função do Município, bem como dos organizadores do Fórum, zelarem pelo bem-estar dos cidadãos e contribuírem para a superação deste momento delicado. Ao tomar esta decisão estaremos evitando a aglomeração de pessoas, informando e esclarecendo a sociedade sobre os cuidados necessários quanto aos riscos de contaminação”, comunicou a Prefeitura em Nota Oficial.

O fórum, consolidado como o maior evento de desenvolvimento sustentável da Amazônia, com mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais e uma extensa programação, foi concebido para promover o diálogo entre governos, empreendedores, setor produtivo, cientistas, pesquisadores, investidores e sociedade civil sobre o tema. São esperados no evento mais de 3 mil participantes. O Ministério da Saúde, no entanto, recomendou que todos os eventos desse porte sejam adiados no Brasil em função da epidemia do novo coronavírus. A orientação foi apresentada com mais um conjunto de medidas a gestores estaduais e municipais de saúde de todo o país, em reunião virtual no último dia 13.

Inscrições continuam abertas

O fórum vai tratar de assuntos que serão divididos em quatro eixos temáticos: Negócios Sustentáveis; Ciência Tecnologia & Inovação; Cultura e Funding.

Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação, que pode ser conferida na íntegra no site.

As inscrições para o fórum são gratuitas, assim como as inscrições para os trabalhos científicos. As inscrições para estes trabalhos, que encerrariam no dia 25 de março, também foram adiadas e deverão ser realizadas virtualmente.

Serão aceitas inscrições de trabalhos relacionados aos quatro eixos temáticos do fórum: Negócios sustentáveis: desenvolvimento de negócios inovadores e sustentáveis na região amazônica, valorizando as comunidades e produtos locais e respeitando o bioma amazônico; Ciência, tecnologia e inovação (fomento e estímulo à inovação, ciência, tecnologia e pesquisa aplicada para o desenvolvimento local); Funding (mapeamento e ampliação dos fundos para projetos e empreendimentos sustentáveis para o desenvolvimento socioeconômico da região); e Cultura (valorização, preservação, geração de riquezas e fortalecimento da cultura dos Povos da Amazônia e sua relação com o meio ambiente).

O edital completo e as inscrições estão disponíveis no site.

O fórum é uma realização da Prefeitura de Porto Velho, da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia.

SERVIÇO

Amazônia+21 – Fórum Mundial para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia

Porto Velho – Rondônia – Brasil.

Nota Oficial NTC&Logística - Coronavírus (COVID-19)

Diante da pandemia do coronavírus, que atinge todo o planeta, e, seguindo as orientações das autoridades de saúde pública no Brasil, a NTC&Logística tomou medidas internas para evitar a disseminação do vírus. Reuniões e eventos estão suspensos, mas, nosso atendimento continua, de preferência, por telefone, e-mail ou whatsapp.

Para evitarmos o avanço da COVID-19, e suas consequências para a saúde da população e o impacto na economia, manifestamos máxima preocupação e orientamos que nossos associados adotem as medidas orientadas pelos especialistas, preservando suas famílias, seus colaboradores e seus clientes.

Porém, em um momento de crise como este, o transporte de cargas se torna ainda mais importante para o abastecimento das cadeias de suprimento. Precisamos dar continuidade as nossas atividades, mas, de forma segura e responsável. Não podemos permitir que aconteça o desabastecimento, principalmente de alimentos e medicamentos. É nossa responsabilidade social continuar operando da melhor maneira possível.

Por isso, sugerimos que as atividades das empresas de transportes prossigam, mas que seja evitada aglomerações no interior dos estabelecimentos e que sejam adotadas as boas práticas de higiene e distâncias entre si, além das demais regras repetidas na mídia pelas autoridades de saúde.

Essas medidas poderão manter o transporte rodoviário de cargas em funcionamento, tendo em vista que quase 6% de todas as pessoas empregadas no mundo inteiro trabalham no setor, principalmente em pequenas e médias empresas que, devido ao seu tamanho, não conseguem lidar facilmente com choques externos, como os impactos econômicos trazidos com o COVID-19.

Vale aqui deixar um alerta quanto as “fake news”, que, infelizmente, nestas circunstâncias aumentam a circulação. É importante lembrar que informações corretas evitam pânico; sendo assim, solicitamos que divulguem apenas notícias de fontes confiáveis.

Ressaltamos que é dever de todos prezar pela saúde do próximo com bons modos e cuidados com a higiene, que são armas importantes para que essa pandemia seja combatida o mais rápido possível e as nossas atividades voltem o mais rápido possível à sua normalidade.

O Transporte Rodoviário de Cargas é atividade estratégica e fundamental para o funcionamento da economia e o abastecimento da sociedade, inclusive, como agente intermediário com os demais modais.

Nesse sentido, conscientes de nossa responsabilidade, colocamos, como sempre, a NTC&Logística e demais entidades representativas do setor, em todo o Brasil, à disposição para participar de todos os planejamentos e apoiar as ações das autoridades federais, estaduais e municipais.

Francisco Pelucio

Presidente

Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística - NTC&Logística

17 de março de 2020

VTEX DAY é adiado para 2 e 3 de setembro

Evento responsável pela vinda de Michelle Obama e Gisele Bündchen ao Brasil é reagendado para setembro de 2020. Em abril, a VTEX realiza o VTEX DAY Connect, um Evento Digital com Ricardo Amorim e palestra sobre as consequências do COVID-19 para a economia

São Paulo, 17 de março de 2020 – O VTEX DAY, responsável pela vinda de Michelle Obama e Gisele Bündchen ao Brasil, está reagendado para os dias 2 e 3 de setembro de 2020. Maior acontecimento de inovação digital da América Latina, o VTEX DAY acontecerá no mesmo local, o São Paulo Expo, em São Paulo. A decisão do Comitê Gestor do evento é decorrente da pandemia do COVID-19.

No próximo dia 14 de abril, a VTEX, empresa líder em digital Commerce e organizadora do VTEX DAY, realiza o VTEX DAY Connect, um Evento Digital que apresenta novidades sobre o mercado e produtos da empresa, e palestra do influenciador, jornalista e economista Ricardo Amorim, falando sobre o Coronavírus e as repercussões na economia.

“Estamos conscientes do nosso papel em unir esforços preventivos para a limitar a transmissão do vírus. É primordial zelarmos pela saúde, segurança e bem-estar dos participantes, clientes, parceiros, patrocinadores, colaboradores e sociedade”, explicou Rafael Forte, Country Manager da VTEX Brasil. “Seguindo todas as medidas preventivas recomendadas pelo Ministério da Saúde, vamos realizar em novembro um evento ainda mais sólido e inovador”.

Conforme o executivo, o VTEX DAY desempenha um papel fundamental para o ecossistema de inovação digital no segmento de varejo multichannel na América Latina, entregando o que há de mais inovador e inspirador a executivos e empresas do segmento. “Apesar da situação difícil com a pandemia, podemos continuar contribuindo para que a sociedade siga em frente. Assim, com o VTEX DAY Connect oferecemos um bônus a nossos parceiros e uma palestra do Ricardo Amorim como forma de entender o atual momento”, explica Forte.

Informações aos que adquiriram os ingressos para o VTEX DAY serão enviadas a todos os titulares de ingressos nos próximos dias e também estarão disponíveis no site.

Comunicado BWT Operadora

Tendo em vista a atual situação do coronavírus no Brasil, informamos que como forma de prevenção, a Convenção 2020 que aconteceria no hotel Vila Galé Fortaleza, no Ceará, entre 26 e 29 de março, será adiada, com nova data a ser confirmada nos próximos dias.

Enfrentamos um momento atípico no qual todos os esforços coletivos devem ser tomados para controlar o avanço da doença e garantir a saúde de todos. Seguimos cumprindo as recomendações do Ministério da Saúde e informaremos novas atualizações referentes à convenção. Agradecemos a compreensão dos nossos parceiros e agentes e nos vemos em breve.

COMUNICADO

Cancelamento Minas Trend

Diante da situação atípica que vive o Brasil e o mundo, com o aumento dos casos de Coronavírus (COVID-19) e visando garantir a segurança e preservar a saúde e o bem estar de todos, a 26ª Edição do Minas Trend, que aconteceria entre os dias 21 e 24 de abril, está suspensa.

A medida está alinhada com as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do estado.

A FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais, realizadora do Minas Trend, e suas entidades, SESI-MG, SENAI-MG, IEL-MG e CIEMG, estabeleceram medidas preventivas para evitar o contágio do novo Coronavírus. As instituições passam a avaliar individualmente todos os eventos, encontros empresariais e reuniões que tenham expectativa de público superior a 50 pessoas. A decisão baliza-se no cuidado com a saúde humana e no compromisso estabelecido com a sociedade de promoção do desenvolvimento sustentável de Minas Gerais e do Brasil. Sendo assim, os organizadores do evento entendem que, neste momento, a redução do contato social é fundamental para garantir o cuidado com a saúde humana. A possibilidade de uma nova data será avaliada.

A FIEMG realiza, ainda, campanha entre as indústrias mineiras para a adoção de medidas de prevenção, visando a saúde dos trabalhadores e da população. A entidade incentiva a adoção das seguintes ações: realização de campanhas de sensibilização para os industriários para medidas de higiene pessoal; melhorar a ventilação dos locais de trabalho; intensificar limpeza e desinfecção dos locais e superfícies com contato frequente como corrimões, maçanetas de portas, botões de elevadores, entre outros; evitar eventos com aglomeração de pessoas.

FIEMG- Federação das Indústrias de Minas Gerais

COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O BREAKFAST WEEKEND - 1ª EDIÇÃO - SÃO PAULO

Devido ao atual momento de incertezas relacionadas ao coronavírus e diante do cenário de pandemia declarada pela Organização Mundial de Saúde – OMS e das recomendações dos governos Municipal e Estadual, decidimos adiar o evento.

A preocupação com a segurança e a saúde da população e os cuidados com o renome dos hotéis participantes, com as marcas dos nossos patrocinadores e com a imagem de um acontecimento que tem potencial para se tornar muito relevante são os motivos que nortearam a nossa resolução.

No entanto, o Breakfast Weekend vai acontecer: estamos prevendo a realização desta primeira edição para outubro próximo, quando esperamos contar com o prestígio da sua participação.

Seguimos trabalhando para deixar o Breakfast Weekend cada vez mais atrativo. Permanecemos à sua disposição para quaisquer esclarecimentos e entraremos em contato sempre que houver informações importantes, novidades e atualizações.

Um forte abraço e até breve,

Sandra Maia

Breakfast Weekend

ERP Summit 2020 anuncia nova data

Evento será realizado em julho, sem alteração de patrocinadores, fornecedores, apoiadores, grade de conteúdo e participantes.

Na última sexta-feira, 13 de março, a prefeitura da cidade de São Paulo recomendou o cancelamento de todos os eventos que envolvem a participação de mais de 500 pessoas. A decisão foi adotada como medida de precaução, após a constatação do aumento de casos de coronavírus na cidade.

Desse modo, em razão da pandemia do COVID-19, o ERP Summit - maior evento de software e gestão da América Latina – anuncia a decisão de adiar o evento, que agora irá acontecer entre os dias 29 e 30 de julho, no pavilhão azul, do Expo Center Norte em São Paulo. Com expectativa para mais de 8000 inscritos, a próxima edição terá como tema central “O software como agente da transformação humana e dos negócios”.

“Estamos falando de um cenário de saúde global, no qual o engajamento em atitudes que contribuem para conter o avanço do COVID-19, deve ser inquestionável. Não deve ser encarado como uma recomendação, e sim uma obrigação para com os outros”, declarou o publisher e co-founder do Grupo Portal ERP, Luciano Itamar.

NOTA OFICIAL

APAS SHOW 2020

São Paulo, 17 de março de 2020.

Informamos que a APAS Show 2020 não ocorrerá no período de 18 a 21 de maio.

Nossa decisão foi feita com base nos decretos Estadual, número 64.862, de 13/03/2020 e Municipal, número 59.283, de 16/03/2020 que determinam ações quanto à questão de saúde pública com o COVID-19.

Em respeito aos expositores e visitantes, a intenção é realizarmos o evento em uma nova data, que levará em conta o ciclo de evolução da doença e será informada oportunamente.

Entendemos que, durante este período, toda a cadeia tem um papel cívico em garantir o abastecimento de produtos e a auxiliar o governo na preocupação com a saúde das pessoas.

Certo de contar com a cooperação de todos.

Atenciosamente

APAS - Associação Paulista de Supermercados

Ronaldo dos Santos - Presidente da APAS

NOTA OFICIAL - CHOCOFEST NA MAGIA DA PÁSCOA

Cientes do que está acontecendo com o mundo diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), entendemos que a prevenção será a única forma de evitarmos o caos.

Neste momento, o que mais importa é combater a proliferação da doença e preservar a vida humana.

Cientes dessa responsabilidade, anunciamos o cancelamento da programação artística e das demais atividades que gerem aglomerações de pessoas previstas para o Chocofest na Magia da Páscoa, de Nova Petrópolis.

Porém, buscando propagar o otimismo e transmitir a mensagem de que dias melhores virão, informamos que o evento manterá toda sua decoração lúdica e a cenografia na cidade.

A medida acata o Decreto Municipal nº 055/2020, segue decisão conjunta tomada pelos municípios da Região das Hortênsias e cumpre recomendações do Ministério da Saúde. Esperamos que a situação se normalize em breve, prezando sempre pela saúde de todos acima de qualquer outro interesse.

Agradecemos pelo carinho e apoio da comunidade, patrocinadores, apoiadores, fornecedores e imprensa. Contamos com o entendimento e colaboração de todos neste momento difícil, reforçando nosso compromisso de entregar uma Páscoa mais alegre para Nova Petrópolis dentro das possibilidades.

Nova Petrópolis, 17 de março de 2020.

Prefeitura de Nova Petrópolis

Casa Cooperativa de Nova Petrópolis

Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos

Posicionamento sobre o adiamento das edições do Brazil Promotion Day

Com o objetivo de preservar e priorizar a segurança e saúde dos visitantes, expositores, parceiros e colaboradores, informamos o adiamento do  São Paulo e Campinas, originalmente previstos para acontecer em 24 de março e 27 de maio, respectivamente. O posicionamento se dá devido ao acompanhamento constante dos últimos fatos em relação ao coronavírus (COVID-19), seguindo todos os protocolos e procedimentos recomendados pelas autoridades do Ministério da Saúde, bem como da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo e determinações do Governo.

Por um lado, foi uma decisão difícil de ser tomada, pois, há meses, nossos esforços estão concentrados no evento e sabemos de seu impacto econômico no setor, porém, por outro lado, é prioridade a saúde geral da comunidade. Para a Brazil Promotion, contribuir com a não proliferação deste vírus é a ação fundamental no momento.

Agradecemos a compreensão e apoio dos parceiros nessa tomada de decisão, pois estamos todos juntos neste cenário desfavorável que exige muita atenção e prevenção. Por aqui, estamos estudando e replanejando nossas ações digitais e impressas para divulgação de cada uma das feiras dentro de uma nova estratégia de marketing e gostaríamos de contar mais uma vez com a ajuda de vocês em interrompermos, por hora, as publicações agendadas que já havíamos acordado sejam elas por e-mail marketing, newsletter, redes sociais (Facebook, Linkedin e Instagram), anúncios em revistas ou monitores em prédios comerciais e residenciais, deixando-as para serem trabalhadas mais para frente, quando todas as mudanças estiverem sido estabelecidas em nosso cronograma de ações.

Os eventos já possuem nova data: o Brazil Promotion Day São Paulo acontecerá em 27 de Outubro, no Centro de Convenções Rebouças e o Day Campinas, no Vitória Hotel Concept, em 02 de Setembro.

Agradecemos o apoio e parceria!

Atenciosamente,

Auli De Vitto e equipe Brazil Promotion

COMUNICADO FUTUREPRINT - COVID-19

Ante a recente declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a mudança da classificação do novo coronavírus (Covid-19) para pandemia e aos atuais desdobramentos do contágio no Brasil, a FuturePrint 2020 vem a público informar que está monitorando a todo momento as informações e direcionamentos.

Desse modo, a FuturePrint continua confirmada para realização entre os dias 22 e 25 de julho de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo. Os preparativos para o evento seguem normalmente.

A FuturePrint 2020 reitera que trabalha com responsabilidade para que o evento tenha toda o respaldo possível. Por esse motivo, está em permanente contato com o Ministério da Saúde e demais órgãos públicos dessa área, solicitando orientações, recomendações e novos posicionamentos para garantir o máximo de segurança sanitária aos visitantes, expositores, colaboradores, imprensa e outros públicos.

Coronavírus: Instituto Inhotim suspende funcionamento

Inhotim estará fechado a partir de quarta (18), por tempo indeterminado

O Instituto Inhotim está, como sempre, comprometido com o bem-estar dos seus visitantes, funcionários, da cidade de Brumadinho e de toda a sociedade.

Em vista do contexto de escalada do Covid-19 no Brasil, decidimos suspender todo o funcionamento do Inhotim a partir de quarta-feira, 18 de março de 2020. Essa medida inclui o fechamento do Museu e o adiamento da visitação de grupos escolares.

Os eventos do Inhotim em Cena, a programação cultural 2020 do Inhotim, também estão suspensos. Informaremos as novas datas assim que forem definidas.

Como equipamento cultural internacional, que recebe diariamente visitantes de todas as partes do país e do mundo, agimos assim com solidariedade na contenção da pandemia.

Estamos acompanhando as resoluções tomadas pelos órgãos oficiais de saúde e reavaliando a situação diariamente para reabertura do Inhotim. Seguiremos informando nosso público pelas nossas redes. Calma, responsabilidade e mãos limpas são os melhores conselhos para os próximos dias.

Adiada a terceira edição do Smart City Expo Curitiba

Decisão foi provocada pelas inquietações causadas no cenário internacional pelo COVID-19 e atende a orientações das autoridades de saúde para garantir um grande encontro de todos os atores do setor de Smart Cities.

Evento foi adiado para os dias 18 e 19 de junho.

O iCities e a Fira Barcelona Internacional, organizadores do principal evento sobre Smart Cities do Brasil, e que tem como anfitriã a Prefeitura de Curitiba, decidiram transferir a terceira edição do Smart City Expo Curitiba, prevista inicialmente para 26 e 27 de março. O evento foi transferido para os dias 18 e 19 de junho, com reservas de datas também para novembro e dezembro, em caso de um possível novo adiamento.

Diante da atual situação internacional motivada pelo COVID-19, a medida foi adotada para garantir os melhores resultados para expositores e visitantes, assim como a mobilidade dos participantes das áreas pública e privada, que procedem de numerosos países.

O diretor da Fira Barcelona Internacional, Ricard Zapatero, explicou que “a decisão garante o melhor desenvolvimento de um evento tão relevante, de referência internacional”, a fim de preservar a “segurança e mobilidade de todos os participantes”.

Os preparativos do Smart City Expo Curitiba seguem se desenvolvendo com intensidade, em todos os aspectos, desde o comercial até os conteúdos do congresso e o planejamento de atividades de networking de alto nível. O evento é atualmente a plataforma de referência do setor, com a participação de especialistas importantes, além de expositores e visitantes.

iCities, Fira Barcelona e a Prefeitura de Curitiba mantém um estreito contato com as autoridades sanitárias para acompanhar a evolução do COVID-19 e dos protocolos estabelecidos, de acordo com as diretrizes das autoridades brasileiras e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os ingressos continuarão válidos até a próxima data. Nos próximos dias, o iCities divulgará novas orientações, inclusive pelo site e redes sociais do evento.


COMUNICADO - FÓRUM EVENTOS 2020 ADIADO PARA OS DIAS 7 e 8 DE JULH0

A EVENTOS EXPO EDITORA, organizadora do FÓRUM EVENTOS 2020, comunica que, em face do cenário mundial de Pandemia do Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, e também as determinações dos Governos Municipal, Estadual e Federal, deliberou, após consultar uma significativa parte dos expositores e apoiadores, postergar o evento para a os dias 7 e 8 de julho deste ano.

Referência na indústria MICE²+FDT, a EVENTOS EXPO EDITORA tem como compromisso apoiar e fomentar o desenvolvimento dos eventos, a transmissão do conhecimento e proporcionar relacionamentos que contribuam para o crescimento da indústria de forma sustentável social e ambientalmente.

Salientamos que monitoramos diariamente a evolução do novo Coronavírus no Brasil e nos esforçamos ao máximo para que o FÓRUM EVENTOS 2020 ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença, com esta decisão prezamos pela saúde de todos os envolvidos no evento.

Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos clientes, com nossos patrocinadores e com a indústria em geral para garantir um evento seguro e bem sucedido. A Eventos Expo Editora continua colocando a saúde, o bem-estar e a segurança de nossos clientes, parceiros e patrocinadores em primeiro lugar e faremos tudo para mitigar o risco representado pela Covid-19.

Acreditamos que, na nova data, o cenário estará normalizado, permitindo que no Fórum Eventos se possa discutir o futuro de toda cadeia de valores do MICE²+FDT, uma das mais prejudicadas pela COVID-19, apontando novos caminhos que reforcem a importância do face-to-face no desenvolvimento econômico, social e cultural nacional.

Agradecemos a compreensão e apoio do trade de eventos e turismo que, neste momento desafiador, se une. Nunca foi tão importante estarmos juntos e olhando na mesma direção.

Nos colocamos à disposição para mais informações e orientações.

#somostodosmice2fdt

Organização Fórum Eventos 2020

Saiba mais aqui.

A Reed Travel Exhibitions confirma o adiamento da WTM Latin America devido à pandemia do coronavírus (COVID-19) e seguindo a recomendação do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, de não realizar eventos com mais de 500 pessoas. A edição 2020 permanecerá no Expo Center Norte, em São Paulo, e ocorrerá entre os dias 20 e 22 de outubro.

Nossos pensamentos se voltam para todos os afetados pelo coronavírus. Temos acompanhado de perto a escalada do COVID-19. Tomamos essa decisão difícil após inúmeras conversas com nossos expositores, parceiros, participantes, fornecedores e funcionários. Somos muito gratos a todos eles por seu apoio incondicional. Estes são tempos difíceis, verdadeiramente sem precedentes. Mas, se trabalharmos juntos, seremos mais fortes.

A Reed Travel Exhibitions reforça o seu comprometimento em priorizar a saúde e a segurança de todos os envolvidos na organização da oitava edição da WTM Latin America.

Estamos trabalhando para a entrega de um pavilhão impecável em outubro, comprometidos em oferecer um evento mais produtivo, eficiente, sustentável e responsável.


Comunicado - Voepass Linhas Aéreas

A VOEPASS LINHAS AÉREAS vem vivenciando no seu dia a dia as dificuldades e desafios que a pandemia causada pelo Coronavirus (COVID-19) vem impactando em todo o mundo.

A situação é grave, mas entendemos que deve ser enfrentada de maneira serena e planejada, evitando pânico desnecessário que somente agravará ainda mais o cenário.

Nosso grande desafio é preservar ao máximo a integridade de nossos colaboradores e passageiros, mantendo a continuidade dos empregos e de nossa empresa.

Diante da drástica queda no número de passageiros, estamos reduzindo a oferta de nossos voos, mas mantendo ainda várias operações para aqueles passageiros que necessitarem realizar suas idas e vindas durante esse período da crise.

Para isso, reforçamos algumas ações preventivas, disponibilizando álcool em gel no check-in dos aeroportos e salas de embarque antes do ingresso nas aeronaves, e também nas aeronaves. Durante o trânsito da operação das aeronaves nos aeroportos, nossas equipes estão orientadas a realizar uma rotina de higienização básica da aeronave, com a limpeza geral de suas janelas e braços de poltronas. No período da noite, as equipes de manutenção estão orientadas a realizar uma rotina mais profunda de higienização nas aeronaves.

Essas ações preventivas, juntamente com o uso dos sistemas de troca e filtração de ar das aeronaves, ajudarão a evitar a possibilidade de contaminação.

Para aqueles passageiros que já compraram seus bilhetes para voar nos próximos dias, mas querem evitar suas viagens por conta da pandemia, estaremos disponibilizando a flexibilização das regras tarifárias, deixando de cobrar multas pela remarcação dos seus bilhetes e permitindo a utilização futura dos bilhetes sem qualquer penalidade.

Aos passageiros que tiveram seus voos cancelados, estamos trabalhando para acomodá-los dentro da oferta dos voos operados pela VOEPASS e pelas empresas congêneres e também flexibilizando as regras tarifárias, permitindo sem qualquer penalidade ou prejuízo, a opção pela remarcação em data futura.

Entendemos que é um momento difícil para todos, mas se agirmos com serenidade, observando integralmente as regras determinadas pelas autoridades sanitárias, temos a certeza de que em pouco tempo poderemos retomar nossa rotina normal de atividades.

Coronavírus faz show dos Backstreet Boys ser adiado

O show dos Backstreet Boys, que seria amanhã no estádio Allianz Parque em São Paulo, foi adiado em função do temor da pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito pela promotora Live Nation na tarde de hoje. A boy band finalizaria a série de apresentações no país neste domingo.

Ainda não foi divulgado para quando a apresentação será remarcada. A Live Nation justificou a medida como forma de segurança aos envolvidos no show e disse seguir orientações do estado de São Paulo sobre formas de combate e prevenção à covid-19.

Nota adiamento Science Days

Comunicamos que o Science Days, feira itinerante de ciência espacial em parceria com a NASA, que seria realizado no dia 17 de março, no campus Buritis do Centro Universitário Newton Paiva, será adiado para o início do segundo semestre de 2020. A decisão de adiamento foi tomada buscando garantir a segurança dos participantes, atendendo às orientações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação.

HAIR BRASIL É ADIADA

A VISTA FAIR, por meio de sua Diretoria e Patrocinadores, anunciam que em virtude do cenário mundial, de Pandemia do Covid-19, declarada pela Organização Mundial da Saúde - OMS, a próxima edição da VISTA FAIR, programada para 24 a 26 de maio de 2020, será adiada para maio de 2021.

Essa difícil decisão, está fundamentada no compromisso e responsabilidade, que temos para com os Patrocinadores, Parceiros, Expositores, Lojistas e Visitantes, a fim de resguardá-los, de possíveis riscos ocasionados pelo vírus, nos coube tomar essa atitude.

Por fim, seguiremos nesse período em contato permanente com a indústria têxtil e de confecção e com o VISTA TALKS ITINERANTE, a partir do 2º semestre de 2020. Ana Flores e Willian Casarim.

Diretores do Vista Group

Prezado cliente,

A Informa Markets, organizadora da Intermodal South America 2020, comunica que, em face da progressão do COVID-19 indicada pelos órgãos de vigilância sanitária, decidiu, após consultar uma significativa parte dos expositores e apoiadores, postergar o evento, juntamente com a XXIII Conferência Nacional de Logística, para a segunda quinzena de julho deste ano.

Referência no mercado de eventos de negócios, a Informa Markets tem como compromisso apoiar e fomentar o desenvolvimento de negócios, relacionamento e conhecimento, que contribuam para o crescimento da economia, atendendo as expectativas de investidores privados, gestores públicos e segmentos produtivos.

Reforçamos que a organização do evento monitorou diariamente a evolução do novo Coronavírus no Brasil e seguiu todas as recomendações de órgãos de saúde nacionais e internacionais. A Informa Markets se esforçou ao máximo para que a feira de negócios ocorresse na data marcada, porém, devido ao aumento expressivo de contágio da doença e aos últimos comunicados feitos pelo Governo Federal, prezou com esta decisão pela saúde de todos os envolvidos no evento.

16ª edição da SP-Arte é suspensa

Em meio ao agravamento da situação envolvendo o COVID-19 no Brasil, é nosso compromisso garantir a segurança e saúde de expositores e visitantes e, por isso, acreditamos que o melhor curso de ação neste momento é suspender a 16ª edição da SP-Arte, que aconteceria de 1º a 5 de abril, no Pavilhão da Bienal, até termos condições adequadas para sua realização.

A SP-Arte mantém um compromisso firme com o mercado profissional das artes e com a programação cultural em São Paulo, e entende que o evento é um importante momento para todo o circuito. Justamente por isso é nossa prioridade assegurar a integridade de todos os envolvidos na organização da Feira. Com base em um monitoramento diário, nos esforçamos até o último momento para manter a SP-Arte como planejada. Avaliamos cuidadosamente todas as opções possíveis ao lado de nossos parceiros, patrocinadores e expositores e decidimos, em conjunto e com grande pesar, pela suspensão.

Frente à declaração de pandemia pela Organização Mundial da Saúde, a realização de um evento dessa natureza e proporção se mostra comprometida. Dada a escala internacional da Feira, não temos ainda como calcular os impactos logísticos e operacionais, que vêm aumentando a cada dia com restrições de mobilidade e fechamento de fronteiras. Seguimos avaliando alternativas para viabilizar a 16ª edição da SP-Arte em um momento mais oportuno, e manteremos todos os nossos públicos informados a respeito de quaisquer desenvolvimentos.

Atenciosamente,

SP-Arte

COMUNICADO ABRADILAN

São Paulo, 12 de março de 2020

A Abradilan – Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos informa que tomou a decisão de suspender a realização do evento Abradilan Conexão Farma, que ocorreria entre os dias 17,18 e 19 de março, no Expo Center Norte-SP.

Estávamos monitorando diariamente as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo e os acontecimentos sobre o Corona Vírus – COVID 19 e decidimos, por precaução, e em nome da saúde e segurança publica não realizar o evento neste momento.

Pedimos desculpas aos nossos associados, sócios colaboradores, expositores, patrocinadores, fornecedores e palestrantes e todos os convidados pela decisão, mas a declaração de Pandemia pela OMS em combinação com a piora de cenário, especialmente em São Paulo foram imperativos na decisão.

Nos próximos dias daremos mais detalhes.

Atenciosamente,

Conselho Diretivo da Abradilan

32ª SRE Trade Show – Super Rio Expofood, que aconteceria na próxima semana, no Riocentro, será remarcada para o segundo semestre

Seguindo as orientações das autoridades de saúde do Estado do Rio de Janeiro, para que a população evite locais com grande aglomeração de pessoas devido à disseminação do COVID – 19, o novo coronavírus, a direção da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), da ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e da Escala Eventos informam que decidiram adiar a realização da SRE Trade Show – Super Rio Expofood e da Convenção ABRAS que aconteceriam no Riocentro, nos dias 16, 17 e 18 de março, para o segundo semestre deste ano.

Estamos acompanhando as informações e orientações repassadas pelos órgãos responsáveis. E manteremos todos os participantes informados a respeito da nova data, assim que for definida .

Reforçamos que essas medidas são necessárias para garantir a segurança de todos os envolvidos.

Ficamos à disposição para quaisquer dúvidas.

Atenciosamente,

Diretoria SRE Trade Show – Super Rio Expofood

Visit USA 2020 será adiado

Prezados Parceiros e Apoiadores do Visit USA 2020,

Agradecemos o seu contínuo apoio aos eventos Visit USA.

Nossa prioridade é a segurança e bem estar dos nossos clientes, parceiros e funcionários.

Com base na atual situação e disseminação da Covid-19, o U.S. Commercial Service (International Trade Administration - Departmento de Comércio dos Estados Unidos) decidiu adiar o Visit USA 2020, que seria realizado nos dias 25, 27 e 30 de março.

Anunciaremos as novas datas logo que tivermos um cenário mais propício e definido.

Continuamos compromissados em ajudar a expansão dos negócios de turismo dos Estados Unidos no mercado.

Cordialmente,

Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil


COVID-19 – NOTA ABAV NACIONAL

A ABAV Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagens) informa que suas associadas em todo o Brasil têm reforçado equipes e canais de atendimento aos clientes, priorizando as solicitações de remarcações e reitinerações das viagens previamente marcadas.

A entidade segue trabalhando na difusão das informações que chegam de fontes oficiais dos órgãos de saúde, governos e dos fornecedores consoante às suas políticas de remarcações, em busca de alternativas aos clientes que não sintam segurança em manter a viagem programada. Essas políticas de remarcações não são padronizadas, dependem de cada fornecedor e do serviço envolvido, e as agências fazem toda a intermediação necessária.

Neste momento em que as notícias sobre o alcance e impactos do Covid-19 mudam sistematicamente em todo o mundo, a atenção às informações oficiais e recomendações dos órgãos de saúde é de extrema importância e deve ser encarada como uma responsabilidade de todos.

Paralelamente ao suporte que tem garantido no atendimento dos consumidores, a ABAV Nacional está unida ao Ministério do Turismo e às suas entidades congêneres para o estabelecimento de um plano contingencial, com medidas de apoio que garantam a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva do setor, e dos milhares de profissionais que ela emprega, durante a travessia dessa crise.

Vale lembrar que no Brasil o período é de baixa temporada, o que naturalmente diminui o fluxo das viagens de lazer, especialmente as de longa duração e distância. A ABAV acredita que este seja o tempo necessário para a contenção da pandemia, e a gradativa recuperação desta grande força que é o mercado mundial de viagens em turismo.

CPSXP - Campinas Experience será adiado para dezembro

A preocupação com o novo Coronavírus fez a organização adiar o evento para os dias 12 e 13 de dezembro.

Devido à crescente preocupação com questões de saúde relacionadas à disseminação do COVID-19 e o aumento do número de casos confirmados no Brasil, a organização do CPSXP - Campinas Experience, o 1º Game Park do interior, que aconteceria nos dias 4 e 5 de abril, no Expo D. Pedro, decidiu adiar o evento para os dias 12 e 13 de dezembro.

A decisão foi baseada nas recomendações de especialistas da área médica de evitar aglomeração de pessoas neste período de propagação do vírus. “Ficamos tristes com a situação, pois o evento era muito esperado. Mas a segurança e o bem-estar dos nossos players & fãs, artistas, equipe e público em geral estarão sempre em primeiro lugar”, explica Chuck Catani, organizador do evento.

A organização agora está empenhada em cuidar do reembolso das milhares de pessoas que já adquiriram ingressos e não poderão comparecer devido à mudança da data. Em breve comunicaremos como tudo será organizado.

“De qualquer forma, vamos passar essa fase e teremos o maior Game Park do Interior. Como jogo online não tem pause, então continuaremos trabalhando para entregar o melhor e maior evento gamer do interior”, finaliza Catani, agradecendo a compreensão do público.


COMUNICADO SPFW - COVID-19

Em função da nova classificação de pandemia do coronavírus (COVID-19), o São Paulo Fashion Week comunica o cancelamento dos desfiles previstos de 24 a 28 de abril. Diante do cenário atípico e visando preservar a saúde e bem estar de todos, a programação do Festival SPFW+ e a conferência internacional anunciada para o dia 27 de abril serão replanejadas.

A temporada SPFW N50, celebrando os 25 anos do São Paulo Fashion Week, está mantida entre os dias 16 e 20 de outubro.

Fonte: assessoria