Cresce adesão aos chamados #juntosAgora e #juntoscomKotler

As hashtags são um convite à participação na corrente de discussão sobre as transformações globais liderada por Philip Kotler e que culminarão no evento eWMS. O Brasil está ampliando o time de embaixadores do encontro – Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B, é a nova participante.
Francine Lemos

Convites à reflexão sobre assuntos como as mudanças de comportamento no consumo, o capitalismo consciente, o cenário pós-pandemia, a transformação digital. É assim que têm funcionado as hashtags #juntosAgora e #juntoscomKotler, criadas para engrossar a corrente que vai sendo criada rumo ao eWMS (ewms.com.br), evento liderado por Philip Kotler e agendado para 5 a 7 de novembro. 

As hashtags representam o espírito de união que está se formando com a discussão de temas atualíssimos e urgentes que estarão na pauta do evento. “A pandemia trouxe muitas dúvidas e anseios como também muitas reflexões e soluções para os caminhos do futuro e oportunidades”, diz a empresária Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels e considerada a Dama da Hotelaria no Brasil. “E, uma coisa é certa: que, juntos, somos mais. Precisamos pensar e agir com abrangência global e com velocidade, porque agora é o momento de construção coletiva.”

Uma resposta ao chamado tem se dado com a criação de uma rede de embaixadores do eWMS. São pessoas com posição de destaque em suas áreas que estão se engajando na difusão das mensagens de Kotler. Francine Lemos, diretora executiva do Sistema B, é a nova embaixadora do eWMS. O Sistema B é um movimento global que reúne empresas que utilizam seu poder de mercado para solucionar questões sociais e ambientais.

Francine é graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Marketing Estratégico e Branding pela Universidade de Nova York. Acumula mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de negócios, marca e cultura organizacional, sendo mais de dez deles na fabricante de cosméticos Natura, maior empresa B do mundo. Francine também é sócia da Cause, empresa B que apoia marcas e organizações a identificar e fazer a gestão de suas causas.

Francine se junta ao time de embaixadores que já contava com Camila Renaux, premiada expert em marketing digital; Guilherme Wegge, CEO do grupo Malwee de moda e confecção; Thomas Eckschmidt, CEO e co-fundador das empresas de consultoria ResolvJá e Conscious Business Journey; Alexandre Conte, professor da escola de negócios ESIC e gerente de marketing da empresa de software Totvs Curitiba; e Robson Gonçalves, especialista em Design Thinking e em Neurociência aplicada aos negócios e coordenador do curso de Neurobusiness na Fundação Getúlio Vargas.

Estamos felizes com a acolhida ao chamado frente aos desafios que estão colocados às lideranças diante do cenário de transformação global que nos impacta diretamente, de maneira transversal e na dimensão da capilaridade de culturas, raças, poderes e decisões. Somos locais e globais todos, neste momento da humanidade. A única grande diferença que poderá nortear as ações será o tamanho da cooperação nos resultados” resume a anfitriã dos Embaixadores, Aparecida de Fátima Nogarolli.

Em formato digital, o eWMS (electronic World Marketing Summit) alcançará mais de 100 países, levando em transmissão ininterrupta por 48 horas a palavra de mais de 80 especialistas reunidos em torno de Kotler, guru considerado o pai do marketing moderno. A linha central da pauta do encontro será “liderando em cenários de transição” e o objetivo é provocar um big bang de ideias e possibilidades de solução para a construção de um futuro melhor, a começar pelo universo dos negócios.

O eWMS (electronic World Marketing Summit) é uma realização mundial da Kotler Impact, empresa fundada e encabeçada por Philip Kotler. No Brasil, suas representações KI Latam e KI Brasil mantêm parceria para o evento com o Observatório de Longevidade.


Fonte: Assessoria