Data Privacy Sprint discute os impactos práticos da Lei Geral de Proteção de Dados

O evento traz reflexões sobre o impacto das novas regras, esclarecendo riscos e oportunidades para startups e empresas de diferentes segmentos.

No próximo dia 24, acontece, em São Paulo, o Data Privacy Sprint, um evento que promete discutir os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados, abordando, na prática, as medidas corretivas e de inovação para os negócios de diferentes segmentos. Idealizado pela DUXcoworkers, consultoria que utiliza UX e cultura de coworking para desenvolver projetos inovadores, o Data Privacy Sprint acontece em três módulos e tem conteúdo voltado para executivos e profissionais de empresas e startups.

O primeiro deles, gratuito, vai abordar as tendências e negócios, esclarecendo riscos e oportunidades quanto às diversas interfaces de aplicação da norma: jurídica, tecnológica, de proteção, do caminho dos dados, além das mudanças na concepção de serviço e de produtos digitais sob o ponto de vista dos usuários. A segunda e terceira etapas do evento acontecem como uma espécie de consultoria individualizada, onde os especialistas traçam um plano de ação e soluções de acordo com as necessidades e interesses estratégicos dos participantes, para, posteriormente, apresentar propostas concretas, viáveis e inovadoras para cada um deles.

“Queremos mostrar as tendências e possibilidades de negócios gerados pela nova lei, tanto de mercado como na relação com cliente”, explica uma das mediadoras, Melina Alves, fundadora e diretora da DUXcowokers. Segundo a executiva, o Data Privacy Sprint acontece alguns meses antes da LGPD entrar em vigor, exatamente para que as empresas possam se preparar e colocar em prática o projeto personalizado, desenvolvido para os participantes dos módulos dois e três do evento.

Para que isso seja possível, o evento conta com a presença de especialistas em diferentes áreas como Tatiana Tosi, pesquisadora de tendências e comportamentos sociais digitais; Jeff Prestes, profissional de TI, desenvolvedor de software e de Blockchain; Melissa Polizel, arquiteta de dados, desenvolvedora de sistemas de alta criticidade, automação de processos e integração de ambientes heterogêneos; Poliana Alves, advogada tributarista e consultora em aspectos legais de propriedade intelectual; e Marcio Mello Chaves, advogado e professor em segurança da informação, gestão inovadora e direito digital.

Publicada em agosto de 2018, a Lei 13.709, conhecida como a Lei Geral de Proteção de Dados, vai transformar o modo como as empresas usam, compartilham e realizam tratamento de dados. A partir do início de sua vigência, previsto para agosto de 2020, será necessário que o titular dos dados autorize qualquer uso deles, tais como compartilhá-los com parceiros comerciais ou excluí-los da base.

SERVIÇO

Data Privacy Sprint

Data: 24 de janeiro de 2020

Horário: das 14h às 16h

Local: Inovabra Habitat – Auditório 1, Av. Angélica, 2529, Bela Vista - São Paulo/SP

Investimento: módulo 1 = gratuito / módulo 2 = R$ 750,00 / módulo 3 = sob consulta

Mais informações: (11) 4327-0297 – call@duxcoworkers.com

Inscrição através do site.

Fonte: assessoria