Design de experiências é tema de bate-papo com Alexandre Mutran

Profissional da Globo falou sobre a importância das experiências que as marcas oferecem ao público e apresentou cases bem-sucedidos para os gestores de eventos corporativos presentes.




A ALAGEV – Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas e a ALATUR JTB receberam, na suíte presidencial do Hotel Unique, em São Paulo, cerca de 30 convidados para um bate-papo com Alexandre Mutran, gerente de Comunicação Regional da Globo e professor da ESPM. No encontro, Mutran apresentou a palestra “Design de Experiências” e convidou os participantes para uma reflexão sobre as possibilidades de criar experiências e aproximar as marcas de seus públicos.

Eduardo Murad, Diretor-Executivo da ALAGEV, junto a Alberto Moane, vice-presidente de operações da ALATUR, deram início ao evento. Durante o painel, Mutran apresentou cases bem-sucedidos de Live Marketing que reverberam pela sociedade. Entre eles, o Verdejando e o Sabor Paulista, ações que convidam o público da emissora a terem uma experiência junto à marca. “O Live Marketing permite estimular os cinco sentidos e isso tem potencial para criar memórias afetivas mais duradouras. Trazer o público para ser protagonista das histórias e criar experiências que estimulem as pessoas a compartilhar é uma oportunidade de aproximá-lo das marcas”, enfatizou Mutran.

No bate-papo, Mutran ainda ressaltou que a base de uma boa experiência é criar uma história bem elaborada. Aplicando-se a um evento características como dramaturgia, cenário, personagem, propósito, conflito e trilha sonora, é possível gerar experiências memoráveis. Com a força das mídias sociais atualmente, o sucesso de uma experiência é amplamente compartilhado e multiplicado. Como exemplo prático, Mutran destacou que “há estudos que demonstram que viagens de incentivo chegam a ter um residual de 20 anos”.

Para Alberto Moane, o modelo de evento permite trocas de experiências e um networking de mais qualidade. “Sempre acreditei que quando pessoas se reúnem, as coisas evoluem, se transformam e melhoram. É por isso que promovemos encontros como o Get Together, onde temos a oportunidade de ouvir importantes meeting planners e interagir com eles em um ambiente descontraído e agradável. Trocando ideias, compartilhando conteúdo e fortalecendo nosso papel no mercado de eventos", afirmou.

Eduardo Murad ressaltou que “para trabalhar e construir um mercado forte e alinhado com as melhores práticas, é preciso parceria e troca, por isso a oportunidade desses encontros intimistas fortalece o networking e aguça as boas ideias”. Ainda segundo o executivo, esses encontros que permitem uma discussão plural e são muito ricos para o compartilhamento e discussões práticas do setor. “Esse tipo de evento, menor, mais focado nos participantes e que permite a troca de ideias e conhecimento é muito positivo e gera uma experiência diferente e enriquecedora para os participantes. Além disso, o modelo de encontro aproxima ainda mais a ALAGEV do seu propósito. Vale destacar que a participação dos associados que apoiam esse tipo de ações, como a ALATUR JTB, permite ampliar ainda mais a nossa atuação”, finalizou o diretor.

O evento teve o apoio do Hotel Unique, Gol, Delta, ir France e KLM e CS Brazil.

Eduardo Murad, Giovana Jannuzzelli, Alexandre Mutrana e Alberto Moane
ALAGEV e ALATUR receberam convidados em bate-papo com Alexandre Mutran


Fonte: assessoria