Canais
EVENTOS
publicado em 27 de agosto de 2020 - 22h47

Digitalks Expo 2020 discute como a evolução da humanidade se confunde com a evolução da tecnologia

Segundo dia do evento reúne grandes Keynotes como Martha Gabriel, Tania Cosentino, Henrique Meirelles, Wilson Mello e muitos outros.

Da Redação

O segundo dia do Digitalks Expo 2020 | Digital Experience começou com a palestra de Martha Gabriel, referência em transformação digital, que abordou o tema "HomoDigitalis: quem são, onde vivem e o que comem?". Em um papo muito otimista e enriquecedor, Martha foi capaz de mostrar como a tecnologia e a transformação sempre estiveram presentes em nossas vidas.

A executiva frisou que a tecnologia está disponível para ser nossa aliada e ajudar o ser humano a se ampliar e complementar. Devemos entender que nenhuma inovação é 100% vantajosa ou 100% prejudicial. "Se estivermos observando dessa maneira, a nossa visão está enviesada. É importante sempre avaliar o que tem de positivo, de negativo e em quais áreas pode contribuir", comentou Martha. "A tecnologia gera sempre uma relação de amor e ódio. Nenhuma tecnologia traz só coisa boa ou ruim", reiterou.

De acordo com Martha, vivemos em simbiose com as inovações. "O ser humano e a tecnologia formam um sistema inteligente em conjunto, ou seja, quando mudamos um, afetamos o outro. Temos que entender qual tecnologia é a melhor para nós e afinar nossas engrenagens, nosso sistema inteligente". A futurista concluiu sua apresentação com a seguinte mensagem: "Para não ser substituído por um robô, não seja um robô! Seja um ser humano e utilize o robô para afinar seu sistema inteligente".

Em seguida, Tania Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, foi entrevistada por Martha Gabriel sobre "Inteligência Artificial e os Negócios: Mutualismo de Cooperação". Nesse papo, ela contou um pouco sobre a inquietude de aprender e crescer, que a motivou a ser melhor e prosperar profissionalmente.

Assim como Martha, Tania acredita que a tecnologia está presente para o bem, para empoderar o ser humano. "Não é sobre o que queremos fazer, mas o que podemos fazer". Segundo Cosentino, a parte humana é necessária, principalmente na tomada de decisões. "Se pudermos usar a empatia, colaboração e senso crítico, iremos liderar esse mundo e não seremos substituídos pelas máquinas".

Encerrando as palestras do palco Congress pela manhã, Rubens Neistein mediou uma conversa sobre tecnologia, economia e negócios: a retomada e investimentos, com a participação de Henrique Meirelles, Secretário de Estado da Fazenda e Planejamento de São Paulo, e Wilson Mello, presidente da INVESTSP. Os executivos destacaram como essa crise irá deixar o legado da digitalização. "Como fomos movidos a acelerar e antecipar muito o que estava no radar das empresas e do governo", comentaram.

O maior evento de economia digital e tecnologia do Brasil, o Digitalks Expo 2020 | Digital Experience, já está em seu segundo dia de realização. "No final da manhã, percebemos que se o evento fosse presencial o auditório Congress teria espaço para 1.200 pessoas e, provavelmente, estaria lotado. No online, tivemos a oportunidade de receber 10.600 pessoas na manhã de hoje. Ou seja, quase dez vezes mais que o formato presencial. Isso foi muito surpreendente, até para nós, e com certeza é a vantagem do formato online: não foi possível estarmos juntos fisicamente, mas o evento online alcançou um número muito maior de executivos, empresários e profissionais", conta o CEO do Digitalks, Flávio Horta.

No fim da tarde de ontem (26/8), a Opinion Box divulgou sua pesquisa exclusiva realizada em pareceria com o Digitalks: "Como será a retomada dos negócios no mercado digital brasileiro pós-quarentena?". A amostra identificou que seis em cada dez empresas não possuíam nenhuma política de home office, antes da pandemia.

Outro insight da pesquisa é a transformação digital que foi acelerada nesse período. Antes da quarentena, quatro em cada dez companhias não haviam iniciado a transformação digital. Um dado interessante apresentado no levantamento é o otimismo para este ano e para o que está por vir. Mesmo vivenciando um período de incertezas, 42% estão otimistas para 2020. Já para 2021, 59% estão com perspectivas positivas.

Finalizando o primeiro dia, Dilma Souza Campos, fundadora da Outra Praia, contou sua trajetória inspiradora e de sucesso. Com uma palestra empolgante e de grandes obstáculos, a empreendedora mostrou como a representatividade é importante e que força de vontade em crescer e vencer nunca faltou para ela. Como diz Dilma: "Desistir jamais!".

Amanhã (28/8), no último dia do Digitalks, os destaques serão: Sir Martin Sorrell, fundador e ex-CEO da WPP, atual presidente da S4 Capital, no Talk Show "Encantando pessoas e consumidores: o futuro da comunicação e propaganda"; Aaron Ross, autor do livro "Receita Previsível", chamado de Bíblia de Vendas do Vale do Silício, com a palestra "Creating Predictable, Scalable Sales Revenue and Impacting People and Business", entre muitos outros!

Confira a programação completa aqui.

SERVIÇO

Digitalks Expo 2020 | Digital Experience

Evento online e gratuito

Data: 26 a 28 de agosto

Inscrições aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/09/2020
Prefeitura assina protocolo para liberação de eventos na cidade de São Paulo
Prefeitura só vai liberar retorno, no entanto, quando município avançar para a fase verde do plano estadual de flexibilização, que deve ocorrer n dia 09 de outubro.
23/09/2020
Capital paulista deve liberar eventos corporativos e acadêmicos
De acordo com matéria publicada pela CNN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (24) os protocolos finais para os setores de cultura e eventos na cidade. As duas primeiras atividades da área a serem retomadas serão os eventos corporativos e acadêmicos.
23/09/2020
Autorização da Prefeitura para Expo Retomada
A confirmação e demais detalhes da Expo Retomada será anunciada na Live da Conecta Fórum Eventos #58, nesta quinta-feira, das 19 às 21 horas
16/09/2020
Passeata pelo retorno dos eventos reuniu cerca de 1500 profissionais em São Paulo
Cerca de 1.500 profissionais ligados ao mercado de eventos foram às ruas em São Paulo no último dia 13 pela retomada das atividades do setor.
Newsletter
Receba as novidades