Canais
EVENTOS
publicado em 27 de novembro de 2019 -  3h19

Dilma Souza Campos participa de livro da USP

CEO da Outra Praia é coautora do livro Publicidade Antirracista, idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP).

Da Redação
 Dilma Souza Campos








A CEO e fundadora da Outra Praia, agência especializada em Live Marketing, Dilma Souza Campos, acaba de anunciar uma nova empreitada em sua carreira. Ela faz parte do time de autores que fizeram uma contribuição para o livro Publicidade Antirracista: Reflexões, Caminhos e Desafios. Idealizado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), foi organizado pelos professores e pesquisadores Dr. Francisco Leite e Dr. Leandro Leonardo Batista. O livro tem o objetivo de trazer clareza quanto à igualdade racial na comunicação publicitária brasileira.

Dilma teve uma infância humilde. A empresária superou os preconceitos que, infelizmente, ainda recaem sobre as pessoas e, por meio de muita batalha e trabalho duro, conciliou a dança com outro emprego em uma empresa de eventos. Atualmente, figura entre as maiores referências de Live Marketing da América Latina. Curadora e palestrante no Fórum Eventos e vencedora do Prêmio Caio 2019 na categoria Evento Vuca, com o case Encontro de Patas, e na categoria Eventos de Responsabilidade Social e Ambiental, com o case Dia de Brincar.

No livro ela fala sobre os desafios e caminhos estratégicos para a expressão da igualdade racial na publicidade. “Como mulher e negra, acho fundamental que, cada vez mais, falemos com seriedade sobre racismo na publicidade e comunicação como um todo. É uma honra poder estar entre os autores deste livro que nasceu na ECA, escola de uma das mais renomadas instituições de educação brasileira”, diz Dilma Campos.

Para o professor Francisco Leite, este livro “é um convite à reflexão e um chamado urgente para o exercício de repensar os espaços publicitários brasileiros, da produção aos consumos, considerando em seus fluxos perspectivas e ações antirracistas, que colaborem para o enfrentamento e a superação do racismo nesses espaços, inscrevendo espelhamentos e transformações na sociedade”.

Publicidade Antirracista - Reflexões, Caminhos e Desafios reúne quinze capítulos inéditos escritos por autores, autoras, pesquisadoras e pesquisadores de diversas universidades brasileiras, bem como profissionais do campo publicitário.

O lançamento do livro acontecerá no próximo dia 27/11 durante o encontro “Para Pensar uma Publicidade Antirracista”, no SESC Paulista, das 14 às 19h30. O evento terá diálogos organizados em mesas de conversa sobre igualdade racial. Dilma Souza Campos participará das 16h às 17h30, na mesa sobre experiências antirracistas nos espaços de ensino, formação e mercado de trabalho para os/as profissionais publicitários/as negros/as no Brasil, com mediação de Francisco Leite.

Durante o evento, o livro impresso será distribuído gratuitamente aos presentes, até o término do estoque. A versão e-book da obra, após o evento, estará disponível para download no Portal de Livros Abertos da USP.

Fonte: assessoria

Veja também:

01/07/2020
Gramado Summit terá batalha entre startups
Vencedora receberá aporte financeiro de até R$ 150 mil.
27/06/2020
Número de reservas antecipadas no Barretos Country Thermas Resort cresce em relação a 2019
Hotel anuncia nova data de reabertura em respeito a novo Decreto Municipal.
25/06/2020
ABIH-SP propõe encarar a crise de frente
A entidade vai oferecer aos associados a oportunidade de interagir com Pedro Englert, ex-sócio da XP e CEO da StartSe.
24/06/2020
GCVB apoia Fórum de Economia Criativa e Colaborativa
Objetivo é discutir possibilidades, tendências e a reinvenção de um dos setores mais afetados pela crise.
Newsletter
Receba as novidades