Canais
Gastronomia
publicado em 19 de fevereiro de 2020 - 15h59

Evento Degustar confirma 20ª edição, a maior de todos os tempos, em benefício do Hospital de Amor

Gastronomia e decoração unidas como plataforma para a solidariedade em uma das mais importantes ações de responsabilidade social do país.

Da Redação

O Evento Degustar, que anualmente reúne profissionais do mercado de gastronomia e decoração em prol do Hospital de Amor, confirma a realização de sua 20ª edição em 2020 com muitas novidades.

Este ano conta com uma edição dupla, serão dois eventos: um na Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo/SP, no dia 28 de abril; e outro no Centro de Eventos Dr. Paulo Prata, em Barretos/SP, onde tudo começou, no dia 24 de setembro. Além disso, prepara o lançamento dos produtos licenciados e realiza, pela primeira vez, um pré-evento no qual lançará o livro comemorativo de 20 anos.

O 20º Evento Degustar será o maior de todos os tempos ainda sob comando da empresária Márcia Costa, idealizadora e responsável por sua realização desde a primeira edição. Como sempre, principalmente nessa edição histórica, a realização depende das empresas solidárias à causa, um grupo que este ano já conta com Bradesco Prime, Chandon, Casa Bossa e Shopping Cidade Jardim.

Sem nossos apoiadores, essas duas décadas de ajuda ao Hospital de Amor e luta contra o câncer não seriam possíveis, diz Márcia Costa.

História de solidariedade com a gastronomia e decoração

O Evento Degustar nasceu em 1997, quando Márcia Costa, idealizadora da ação, era voluntária no Hospital de Câncer de Barretos. Nascia a ideia de um evento para arrecadar recursos financeiros, no entanto, encontraram um desafio, pois não teriam meios de contratar um buffet. Foi quando a empresária teve a ideia do formato virou tradição até hoje, unir gastronomia e mesas decoradas de profissionais interessados em divulgar o seu trabalho. Foi uma luz enviada dos céus, não teríamos gastos com dois detalhes que mais consomem dinheiro em um evento, comida e cenografia, e nasceu a primeira edição do projeto realizada dentro de um vagão de trem, em Barretos, lembra a empresária.

 Márcia Costa, gestora e idealizadora do evento, e Henrique Prata Filho, diretor de responsabilidade social do Hospital de Amor

Atuação do Hospital de Amor

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor (atual nome do Hospital de Câncer de Barretos) registra 6.000 atendimentos/dia, 100% gratuitos. Acolhe pacientes de todo o Brasil, com profissionalismo e humanização, o grande diferencial da instituição. Em 2000, foi escolhido pelo Ministério da Saúde como o melhor hospital público do país. Em 2011, tornou-se “instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center (EUA), o maior centro de tratamento e pesquisa de câncer do mundo, e ainda recebeu um prêmio da AVON como “Campeão Mundial em Avanço na Área Médica no Combate ao Câncer de Mama”. Em 2012 assinou acordo com o Saint Jude Children´s Research Hospital e tornou-se “instituição gêmea”.

Além disso, quem não conhecia o projeto a fundo, não tinha conhecimento da grandiosidade do trabalho e sua presença em todo o território nacional. O Hospital possui diversas unidades espalhadas pelo país, estando elas localizadas em: Barretos (SP), Jales (SP), Fernandópolis (SP), Campinas (SP), Porto Velho (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Ji-Paraná (RO), Lagarto (SE), Juazeiro (BA), Amapá (AP) e Rio Branco (AC). Além disso, há um projeto em andamento na cidade de Palmas (TO). A instituição fechou o ano de 2018 com 948.842 atendimentos realizados a 192.215 pacientes vindos de 2.167 municípios de todos os estados do país - um recorde de cobertura. Foram realizados 23.732 internações, 102.258 quimioterapias, 9.500 mil refeições servidas/dia e déficit operacional de mais de R$ 25 milhões/mês. A entidade reúne 560 médicos e mais de 5.300 funcionários.

 Evento Degustar 2019 - Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim
 Evento Degustar 2019 - Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim
 Evento Degustar 2019 - Casa Bossa do Shopping Cidade Jardim


SERVIÇO

20º Evento Degustar

São Paulo (SP)

Data: 28 de abril de 2020

Local: Casa Bossa – Shopping Cidade Jardim

Endereço: Av. Magalhães de Castro, 12000 - Morumbi, São Paulo/SP

Barretos (SP)

Data: 24 de setembro de 2020

Local: Centro de Eventos Dr. Paulo Prata

Endereço: R. Antenor Duarte Viléla, 1738-1832 - Dr. Paulo Prata, Barretos – SP

* Em breve serão divulgados os demais apoiadores e expositores

Fonte: assessoria

Eventos Relacionados

  • Evento Degustar
    28/04/2020 até 28/04/2020
    Cidade: -
    Ver evento
  • Evento Degustar
    24/09/2020 até 24/09/2020
    Cidade: -
    Ver evento

Veja também:

13/03/2020
Bauducco levará cenário lúdico para o Chocofest na Magia da Páscoa
Empresa retorna ao evento patrocinando a Casa da Vovó Duquesa e oferecendo oficinas de guloseimas ao público infantil.
12/03/2020
AJI-SAL® promove evento de churrasco comandado por mulheres
Ativação "Girl Fire" ocorreu no fim de semana do Dia Internacional da Mulher e teve workshops e degustações de cortes especiais de carne.
05/02/2020
Grupo El Dourado fez 146 eventos e serviu mais de 310 mil refeições em 2019
Foram atendidas mais de 250 mil pessoas, com mais de 310 mil refeições servidas.
08/01/2020
Grand Hyatt São Paulo promove jantar com equipe francesa do Chateau de La Gaude
Comandada pelo Chef Matthieu Dupuis Baumal, equipe vem ao Brasil para 3ª edição do Chef’s Table, nos dias 23 e 24 de janeiro.
Newsletter
Receba as novidades