Evento corporativo reúne os pensadores brasileiros mais celebrados em BH

O Inspira Fenae vai abordar tecnologia, novo mercado de trabalho, vida saudável, criatividade e relacionamentos, entre outros temas.

Pensadores e especialistas brasileiros contemporâneos, como Mário Sérgio Cortella, Bela Gil, Márcio Atalla, Clóvis de Barros e Flávio Canto, estarão reunidos na próxima semana em Belo Horizonte. Eles farão palestras no ‘Inspira Fenae 2019’, evento corporativo criado e promovido pelos próprios funcionários da Caixa, para compartilhar conhecimento e debater temas da atualidade, como mundo digital, inovação, novo mercado de trabalho e como assimilar tudo isso ao mesmo tempo agora. Não por acaso, o tema do encontro este ano é Transformações.

Promovido pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), o Inspira surgiu da necessidade apontada pelos empregados de ter um modelo de capacitação fora da Caixa. “Como a Fenae já contava com a plataforma de ensino à distância, a Rede do Conhecimento, que disponibiliza cursos, vídeos e podcasts, foi mais fácil chegar a esse formato inovador”, explicou Cardoso, o diretor de Administração e Finanças da Fenae e coordenador do evento.

O Inspira chega a sua terceira edição já como uma referência nacional entre os modelos mais modernos de eventos para aperfeiçoamento de recursos humanos. Embora seja restrito aos funcionários, o evento tem impacto positivo para a economia da capital mineira, que se consolidar como uma das principais cidades brasileiras em turismo de negócios. “Nesta edição, o Inspira vai ter um público de 600 pessoas entre participantes, convidados e palestrantes. Isso traz um movimento importante para bares, restaurantes, hotéis e comércio de artesanato local”, destacou Cardoso.

Participarão do evento empregados que integram as Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs) nos 27 estados, contemplados em sorteios. O Inspira 2019 acontecerá nos dias 26 e 27 de abril, no Dayrell Hotel & Centro de Convenções, no centro de Belo Horizonte.

Festa de encerramento aberta ao público

A presença da Banda Eva está confirmada na festa de encerramento do Inspira 2019. O show acontecerá no dia 27 de abril, às 20h30, e será aberto ao público. Os ingressos poderão ser adquiridos neste site.

A festa será realizada no Km de Vantagens Hall. O show contará com a abertura da DJ Babi Deejay, a partir das 20h30. Os ingressos serão vendidos a R$60,00 (+ taxa do site).

Programação

Com início marcado para as 19h do dia 26 de abril, o comediante criativo e um dos pioneiros da internet no Brasil, Murilo Gun, será o mestre de cerimônia. Ainda na sexta-feira (26), Mario Sérgio Cortella fará a primeira apresentação com o tema ‘Felicidade, sociedade contemporânea (mutação e atualidade)’.

Já no dia 27 de abril a programação começa às 8h30 e segue até às 18h. O ilusionista brasileiro, Issao Iamamura, falará sobre ‘Protagonismo, inteligência emocional e as mudanças ao longo da vida’. Já a pós-doutora em Neurociência e professora da Fundação Dom Cabral (FDC) e da Casa do Saber, Cláudia Feitosa, ministrará o tema neuroeconomia.

“A influência da alimentação saudável para uma vida melhor’ é o tema da palestra da apresentadora e chef de cozinha natural, Bela Gil, e do professor de educação física, Márcio Atalla. Os judocas Flávio Canto e Popole abordarão o assunto ‘Inclusão social: Transformando vidas’. Sobre ‘Democracia e transformação, a especialista em comunicação Simone Gasperin, da Aerolito, e o empreendedor e futurista, Thiago Mattos, Singularity University, darão o recado.

Histórico Inspira

Criado há três anos, o Inspira nasceu da ideia de levar ao empregado Caixa outras visões a respeito de mundo, relacionamento e mercado. Já foram palestrantes do evento o chef de cozinha, Alex Atala, o médico Dráuzio Varella, o ator Lázaro Ramos, a jornalista e educadora Nathália Acuri, a atriz e apresentadora, Monica Iozzi, entre outros.

Este ano, o tema ´Transformações´ pretende trazer uma reflexão diversificada sobre as constantes mudanças apresentadas ao longo da vida no mercado de trabalho, nos relacionamentos e qual é o impacto na vida das pessoas. Um dos objetivos do evento é, por meio de um processo de reflexão, capacitar as pessoas para essas mudanças.

“A ideia é mostrar para as pessoas que elas não são obrigadas a se transformar, mas precisam estar abertas às transformações", avalia a gerente de Relacionamento da Fenae, Gisele Mota.

SERVIÇO

Inpira Fenae 2019

Data: 26 e 27/4

Local: Dayrell Hotel & Centro de Convenções, localizado no centro de Belo Horizonte

Show de encerramento: Banda Eva

Data: 27/4

Horário: 20h30

Local:Km de Vantagens Hall

Vendas aqui.

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria