Canais
EVENTOS
publicado em 14 de agosto de 2020 - 23h 6

Evento gratuito traz aprendizados internacionais para turismo brasileiro

Representantes do turismo da Nova Zelândia, China e Itália compartilharão experiências e melhores práticas para a retomada da indústria.

Da Redação

Watching the Travel World é o nome do novo evento da Travel Matcher, plataforma de negócios e networking para o turismo nacional. O evento, 100% virtual, acontecerá em 10 de setembro de 2020, das 10h ao meio-dia.

Ao apresentar melhores práticas e trazer nomes de relevância na indústria do turismo de destinos internacionais o encontro visa contribuir com novas estratégias e perspectivas para o trade turístico nacional, profissionais de eventos, associações e líderes do poder público.

Será um momento de compartilhamento de conhecimentos qualificados, troca de experiência e benchmarking com líderes na promoção e operação de destinos que estão em diferentes fases da retomada, abrindo assim um leque de informações relevantes para a construção do planejamento de retomada do turismo nacional.

A agenda do Watching the Travel World será aberta pelo diretor comercial da Tourism New Zeland, René de Monchy, que apresentará as estratégias do turismo da Nova Zelândia para fortalecer o mercado doméstico e também manter um posicionamento importante no Exterior mesmo com as fronteiras fechadas.

Na sequência, serão apresentadas as práticas de reestruturação de promoção e distribuição turística no maior mercado doméstico do mundo, a China. Para abordar este tema, estará no encontro George Cao, CEO da Dragon Trail, especialista no desenvolvimento de ações de promoção turística no mercado chinês.

Aliado ao conteúdo de melhores práticas e experiências de destinos internacionais, o evento será ainda uma plataforma de apresentação de dados importantes para a base de elaboração de planos estratégicos para a retomada do turismo no Brasil. Renato Meireles, da Locomotiva, empresa de expressão na execução de pesquisas no Brasil, apresentará um relatório com os 5 Novos Comportamentos dos Viajantes.

Mais ensinamentos e inspirações virão com a participação de Maria Elena Rossi, diretora de Marketing e Promoção da ENIT, agência Nacional do Turismo da Itália. Maria Elena compartilhará os ensinamentos de um dos destinos mais afetados pela pandemia no mundo e que depende fortemente do turismo no desenvolvimento de sua economia.

Além de ser 100% virtual, o evento será gratuito. Os interessados devem fazer sua inscrição aqui e na sequencia receberão as informações para o acesso no dia do encontro.

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria

Veja também:

24/09/2020
Prefeitura assina protocolo para liberação de eventos na cidade de São Paulo
Prefeitura só vai liberar retorno, no entanto, quando município avançar para a fase verde do plano estadual de flexibilização, que deve ocorrer n dia 09 de outubro.
23/09/2020
Capital paulista deve liberar eventos corporativos e acadêmicos
De acordo com matéria publicada pela CNN, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), deve anunciar nesta quinta-feira (24) os protocolos finais para os setores de cultura e eventos na cidade. As duas primeiras atividades da área a serem retomadas serão os eventos corporativos e acadêmicos.
23/09/2020
Autorização da Prefeitura para Expo Retomada
A confirmação e demais detalhes da Expo Retomada será anunciada na Live da Conecta Fórum Eventos #58, nesta quinta-feira, das 19 às 21 horas
16/09/2020
Passeata pelo retorno dos eventos reuniu cerca de 1500 profissionais em São Paulo
Cerca de 1.500 profissionais ligados ao mercado de eventos foram às ruas em São Paulo no último dia 13 pela retomada das atividades do setor.
Newsletter
Receba as novidades