Expo Retomada realiza retestagem de participantes do evento na próxima terça-feira

Procedimento faz parte dos protocolos dos eventos-teste do Governo de São Paulo para avaliar eficácia dos protocolos adotados pelo evento na proteção ao Covid-19. Organização disponibilizou três locais para retestagem.

A organização da Expo Retomada 2021 programou para a próxima terça-feira, 27 de julho, a retestagem das cerca de 400 pessoas que participaram do evento-teste realizado nos últimos dias 21 e 22 de julho, na Santos Convention Center.

A organização da Expo Retomada 2021 disponibilizou três locais para a realização da retestagem, das 08 horas da manhã às 20 horas da noite. Confira abaixo os locais:

Santos Convention Center

Praça Almirante Gago Coutinho, 49 | Entrada Principal

Ponta da Praia Santos

 

Expo Center Norte

Rua Galatéia, esquina com Rua José Bernardo Pinto | Portão de Acesso 2

Vila Guilherme - Sâo Paulo/ SP

 

São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 | Em frente à administração

Vila Água Funda - São Paulo/ SP

"É extremamente importante que todos aqueles que visitaram a Expo Retomada 2021 participem da retestagem. É uma forma de contribuírem para a comprovação científica que os protocolos adotados no evento, e que serão replicados em nossos eventos comerciais, feiras, permitem uma convivência segura no nosso negócio", explicou Paulo Passos Filho, Coordenador de Biossegurança do evento.

A realização dos testes para detecção de Covid antes da entrada do evento, e a retestagem menos de uma semana depois servirá para demonstrar, de forma científica, que todos os protocolos adotados pela organização do evento, sob orientação das autoridades sanitárias municipais e estaduais, foram suficientes para evitar o contágio e/ ou a disseminação do vírus entre os participantes do evento.

Os resultados da restestagem poderão ter dois efeitos práticos: comprovar que os protocolos adotados são eficazes, eliminando a necessidade de realização de testes in loco como condicionante para realização de um evento, e servir de base para os Protocolos Oficias que a equipe de trabalho do Governo do Estado de São Paulo irá propor ao governador João Dória, para integrar as regras do Plano São Paulo para liberação da realização de eventos de negócios.

Paulo Passos Filho, Coordenador de Biossegurança da Expo Retomada 2021
Paulo Passos Filho explicou que existem três datas programadas de monitoramento durante um período de 14 dias. Na terça-feira será feito um trabalho por amostragem com em torno de 400 pessoas, mais ou menos 30% do público do evento. Além da retestagem de terça-feira, a equipe da Expo Retomada estará monitorando via SMS e telefone os demais participantes do evento.

No Governo de São Paulo, os esforços para liberação dos eventos de negócios estão sendo liderados pela Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva, e pelo Secretário Estadual de Turismo, Vinicius Lummertz.

A realização dos testes na Expo Retomada estão sendo realizados com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos centros de convenções que se disponibilizaram para a realização da retestagem.