Fórum Ibero-Americano voltará ao Festuris em 2013

Jornalistas de turismo na América Latina promoverão debates no evento.
Fórum Festuris 2012 – Os diretores Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello, juntamente com Roque Baudean, presidente do fórum



O Fórum Ibero-Americano de Periodistas, composto por jornalistas e associações de turismo da Bolívia, Brasil, Chile, Peru e Uruguai, terá mais um encontro no 25° Festival do Turismo de Gramado. A  reunião, aberta aos interessados, ocorrerá pelo segundo ano consecutivo no Festuris. A missão do projeto é promover o novo agrupamento e integração de jornalistas de turismo na América Latina, por meio de associações nacionais, a fim de fortalecer a profissão e propagar o desenvolvimento do turismo sustentável, através de viagens e intercâmbios.

A secretária-geral do Fórum Ibero-Americano de Jornalistas de Turismo e do Círculo de Periodistas de Turismo do Uruguai (Cipetur), María Shaw, é uma das responsáveis pela organização do projeto. “A primeira vez no Festival de Turismo de Gramado com o fórum, no ano passado, contou com nove participantes de diversos países, como Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai, juntamente com o Brasil, e foi extremamente positiva. A propagação do Festuris nesses países foi muito importante para continuarmos o posicionamento internacional deste evento de tamanha importância.” Para ela, a iniciativa é fundamental para o crescimento da participação de países da América na próxima edição. “Afinal, são as comemorações do 25º aniversário da feira”, completa a secretária-geral.

A participação do fórum no Festuris ainda não tem data e horário confirmados e, tão logo seja definida, constará na programação geral do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa