GAS Festival recebe mais de dez mil pessoas na Chácara do Jockey

A primeira edição do Gas Festival, evento proprietário da marca do Guaraná Antarctica, produzido pela BFerraz, que aconteceu neste sábado, dia 1º de setembro, atraiu 10.500 jovens que acompanharam 12 horas de manobras radicais, shows com as principais bandas do pop-rock atual, além de conferirem de perto os ícones da arte de rua como o trabalho do grafiteiro Binho, exposições fotográficas e tatoo, entre outros.
 
No evento, que destacou a cultura “street” brasileira, o público foi protagonista das filmagens do longa “Vida Sobre Rodas”, primeiro documentário brasileiro sobre o skate, que contará a história dos últimos 20 anos do esporte a partir da trajetória dos quatro maiores skatistas do cenário atual: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Matheus.
 
O GAS Festival também foi uma vitrine de novos talentos. Vinte bandas vencedoras do concurso “Dá um Gás na sua Banda”, que registrou quase duas mil inscrições de todo o país, se apresentaram nos quatro palcos espalhados pela Chácara do Jockey, cuja vencedora foi  a banda Voltz, de São José dos Campos, que além de se apresentar para mais de dez mil pessoas, saiu do festival com um contrato assinado com a Som Livre.
 
Ainda em relação às apresentações musicais, os destaques foram para os shows do NXZero, Hateen, Marcelo D2 e Detonautas, que se apresentaram no palco principal do evento. Além dessas bandas, também tocaram no festival Strike, Fresno e Forgotten Boys.
 
Entre as outras personalidades do mundo "street" que estavam no Gas destacam-se os skatistas como Bob Burnquist, Sandro Dias, Cristiano Matheus e Lincoln Ueda. Fabíola da Silva, considerada a melhor atleta mundial de inline; Binho Ribeiro, ícone do grafite no mundo; Dani Monteiro, Paulinho, Taroba, Xis e Nelson do Triunfo e vários MCs também foram escalados . Dani Monteiro, Paulinho, Taroba, Xis e Nelson do Triunfo foram escalados para esta função.
 
De acordo com Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, o evento teve o objetivo aproximar ainda mais a marca do jovem, trazendo três pilares importantes para esta geração: música, esporte de ação e atitude street, reunidos em um formato único, autêntico e original, características que estão no DNA da marca. “Quem for ao evento terá oportunidade de assistir a shows de bandas consagradas, novos talentos, e ainda a apresentações inéditas dos maiores esportistas do mundo e artistas de rua”.