Canais
EVENTOS
publicado em 04 de agosto de 2021 - 14h13

Governo de SP divulga calendário e regras para retomada dos eventos

Eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberados a partir de 17 de agosto em SP; shows em pé, torcidas e eventos com pista voltam em 1º de novembro.

Da Redação

 Governador João Dória

Conforme antecipado pelo Portal Eventos e anunciado pela Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen durante live do Conecta 6.0 no último dia 28 de julho, o Governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (4) que a partir de 17 de agosto feiras comerciais, congressos, convenções e eventos corporativos, com controle de público, estarão liberadas no estado, desde que não gerem aglomerações e que sigam os protocolos de saúde e higiene. 

"O grande salto do dia 17 de agosto é a retirada da restrição de horário, porque isso vai permitir que restaurantes funcionem, que eventos sociais sejam planejados, que as pessoas possam celebrar, que os donos desses tipos de estabelecimentos possam ter planejamento de seus negócios, mas com segurança", afirmou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen.

Shows com público em pé, torcidas e pistas de danças continuam proibidos até 1º de novembro, quando 90% dos adultos devem ter sido completamente vacinados. Nesta data, segundo o governo, todos os eventos estarão liberados no estado.

Os eventos passam a ser permitidos em um modelo onde não há restrição de ocupação, mas permanece a restrição de distanciamento. Então, o cálculo de ocupação precisa ser realizado, porque não pode haver aglomeração e as pessoas precisam estar distanciadas. O uso de máscaras permanece.

Confira regras e calendário para retomada dos eventos:


Veja também:

17/09/2021
Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira
Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.
16/09/2021
Messe Basel celebra o retorno espetacular dos eventos ao vivo com Art Basel!
Messe Basel celebra o retorno espetacular dos eventos ao vivo com Art Basel! Basel se prepara para o retorno da feira de arte contemporânea mais importante do mundo. Após seu cancelamento no ano passado devido ao coronavírus, o Art Basel está agora voltando para sua cidade natal. E não está apenas trazendo galerias eminentes, mas também o popular show “Unlimited” e um espetacular parque percorrido direto pelo coração da cidade.
15/09/2021
COVID-19 | ABNT orienta para retomada segura dos eventos
O acesso à orientação está no link abaixo, mas infelizmente a ABNT não disponibiliza nada gratuitamente. Lamentavelmente a ABNT tem 10 Normas regulamentando os eventos ao custo de superior a R$100, cada um, três ou quatro vezes o valor de um livro vendido em livrarias.
15/09/2021
Thrive Together: Expo 2020 anuncia novos eventos
Expo 2020 Dubai, com inauguração agendada para 1º de outubro de 2021, anunciou o lançamento do Thrive Together, um programa focado em negócios desenvolvido para oferecer uma variedade de eventos de networking, compartilhamento de conhecimento e liderança de pensamento.
Newsletter
Receba as novidades