Canais
EVENTOS
publicado em 03 de julho de 2020 - 15h19

Governo de São Paulo autoriza eventos a partir de 27 de julho

Eventos com público sentado foi liberado para final de julho. Para público em pé, a partir de 12 de outubro

Da Redação

Em coletiva de imprensa realizada no final da manhã desta sexta-feira (03), o governador João Dória Jr. anunciou a liberação da realização de eventos a partir do próximo dia 27 de julho.

De acordo o material exibido durante a coletiva de imprensa, a retomada das atividades culturais, eventos e convenções será feita em duas etapas: 27 de julho para eventos com público sentado e 12 de outubro para eventos com público em pé.

Dois aspectos chamam mais atenção no documento disponibilizado pelo Governo de São Paulo (baixe a íntegra no final desta matéria, em ANEXOS): a retomada a partir do dia 27 de julho será autorizada com restrição de consumo de alimentos e bebidas, principalmente em área fechadas, e ocupação máxima de 40% da capacidade do espaço que recepcionará o evento (veja quadro abaixo).

Já na segunda fase de liberação, prevista para ocorrer a partir do dia 12 de outubro, ficarão liberados os eventos com público em pé.

No documento liberado pelo Governo de São Paulo não há nenhuma menção a questão do A&B. Apenas restrição de utilização de 60% da capacidade do local, distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes do evento, e a venda de convites/ ingressos terá que ser feita exclusivamente pela internet.

O governador João Dória Jr. ressaltou que o cronograma para a retomada dos evento (27 de julho e 12 de outubro) estão condicionados à região estar na fase amarela há quatro semanas.

CONFIRA ABAIXO DIVULGAÇÃO DO SECRETÁRIO DE TURISMO VINICIUS LUMMERTZ:











Baixe a íntegra do Plano de Retomada do Governo do Estado de São Paulo.

Veja também:

31/07/2020
Coopercitrus Expo Digital é prorrogada até 7 de agosto
Mantendo parceria com os expositores, produtor terá mais tempo para fechar bons negócios na feira.
31/07/2020
Alternativa F lança SEU EVENTO ONLINE
Produto é ma novidade da agência de eventos, com sede em São Paulo e Rio de Janeiro, que em cerca de 8 anos no mercado se transformou em uma das mais conhecidas e premiadas, se destacando pela sua criatividade.
30/07/2020
brMalls e Startse realizam pela primeira vez a Varejotech Conference
Com estratégia voltada à atuação digital, o evento é a maior conferência online sobre o varejo no país.
30/07/2020
O festival HackTown lança série limitada de cafés especiais
Em colaboração com a startup Agrorigem, o festival de inovação, criatividade e comportamento anuncia o lançamento de uma caixa com seleção de três cafés especiais da cidade onde o evento acontece.
Newsletter
Receba as novidades