Canais
EVENTOS
publicado em 07 de março de 2020 -  3h36

Gramado Summit anuncia bandeira sustentável e firma parceria com a Greenpeace

Evento de inovação sediado na Serra Gaúcha anuncia ações ecológicas para a edição de 2020.

Da Redação




Crescer e, ao mesmo tempo, preocupar-se com os impactos ambientais. Pensando no futuro do planeta, a Gramado Summit (conferência de inovação e tecnologia da Serra Gaúcha) uniu-se à Greenpeace para tornar a edição de 2020 o mais sustentável possível. O evento ocorre nos dias 5, 6 e 7 de agosto, em Gramado, e deverá reunir 8 mil pessoas por dia.

Com crescimento de 300% comparado à primeira edição, a Gramado Summit entendeu que é necessário expandir as frentes, mas prestar atenção nos impactos deixados ao meio ambiente. Por receber 8 mil participantes e por ter cerca de 200 empresas na feira de negócios, o evento encontrou a necessidade de criar ações para revolucionar pequenos hábitos e não impactar negativamente o ecossistema. Com apoio da Greenpeace, umas das principais ONG’s com foco ambiental do planeta, o evento promoverá atividades de conscientização.

Algumas dessas ações buscam incentivar o uso de transporte coletivo entre os participantes, contratar mão de obra e fornecedores locais, utilizar materiais recicláveis para a sinalização, imprimir com tinta atóxica os displays, não distribuir impressos durante o evento, realizar a limpeza com produtos ecológicos, utilizar talheres, pratos e copos biodegradáveis ou laváveis nas áreas de alimentação, fazer a separação e coleta do lixo, gerar energia a partir de atividade física dos participantes e reciclar os lixos produzidos durante o evento.

“Cada uma dessas pequenas ações gera um grande impacto no meio ambiente. Se conscientizarmos as oito mil pessoas durante o evento, certamente elas irão repensar seus hábitos no cotidiano também. A iniciativa pensa no impacto do evento, mas vai muito além dos três dias”, explica o CEO da Gramado Summit, Marcus Rossi.

Fonte: assessoria

Veja também:

16/09/2020
Passeata pelo retorno dos eventos reuniu cerca de 1500 profissionais em São Paulo
Cerca de 1.500 profissionais ligados ao mercado de eventos foram às ruas em São Paulo no último dia 13 pela retomada das atividades do setor.
08/09/2020
Profissionais de Eventos organizam passeata geral pelo retorno do setor em São Paulo
Mais de 2.500 pessoas são esperadas no dia 13 de setembro, em frente ao Monumento "Empurra", no Ibirapuera
06/09/2020
Nova data de realização da Intermodal South America 2021
A 26ª edição da feira será realizada de 31 de agosto a 2 de setembro de 2021, no São Paulo Expo, na capital paulista.
06/09/2020
Qual é o futuro das marcas e empresas pós-pandemia? Esse é um dos temas do eWMS
Em formato digital, o eWMS reunirá, além do guru do marketing, Philip Kotler, 80 experts e alcançará mais de 100 países, com milhões de empreendedores, executivos e estudiosos como espectadores.
Newsletter
Receba as novidades