Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos

Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores

Um dos grandes desafios para o mercado de eventos é evitar a aglomeração de pessoas, especialmente em tempos de coronavírus. Marcada para acontecer de 10 a 12 de março, a Gramado Summit lançou um protocolo de segurança para conferências e feiras presenciais, baseado em soluções tecnológicas e diretrizes de distanciamento social.

A primeira medida tomada pela organização é a exclusão da secretaria física para credenciamento dos participantes. Para evitar filas e aglomeração de pessoas para a retirada de credenciais, todas as informações dos participantes ficarão disponíveis no aplicativo oficial da Gramado Summit. A credencial também será enviada por e-mail aos participantes, que deverão ter em mãos - ou no aplicativo - na chegada do evento.

Ao chegar no local, todos os participantes terão suas temperaturas aferidas e passarão por uma cabine de higienização na entrada, além de receberem um kit, contendo uma máscara de proteção e álcool em gel.

No palco principal e nas demais áreas de conteúdo, as cadeiras respeitarão o distanciamento de um metro umas das outras. Os corredores da feira obedecerão uma largura mínima de 3 metros e haverá totens com álcool em gel para higienização. As passadeiras serão higienizadas com hipoclorito de sódio. Fora isso, todos os estandes da feira são arquitetados com estruturas abertas para permitir a ventilação.

Parte do protocolo já foi testado e colocado em prática pela organização, durante evento exclusivo para 100 pessoas, realizado com o Lobo de Wall Street, em setembro de 2020.

Aplicativo do evento - Para facilitar a comunicação entre os participantes do evento, a Gramado Summit está desenvolvendo um aplicativo oficial, que oferece soluções de agenda pessoal de palestras, grade de programação, avisos em tempo real, além do próprio credenciamento virtual.

Fonte: Assessoria