Grandes nomes confirmados para o Festival Mundial de Publicidade de Gramado

O maior evento do setor na América Latina ocorrerá de 7 a 9 de junho na Serra Gaúcha.

Publicitários renomados do Brasil e do mundo já confirmaram participação na 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2017, no Serra Park. Com o tema “Nunca a diferença fez tanta diferença”, o evento terá uma programação com palestras que farão uma reflexão sobre o assunto, suas crenças e repercussões.

A palestra inaugural será com o presidente do Grupo Abril, Walter Longo que falará sobre o tema do evento.

Durante os três dias do Festival, destacados publicitários estarão discutindo a diferença sob vários aspectos, pois, como afirma o presidente desta edição, o publicitário Sergio Gordilho, “se até o padrão de consumo mudou, insistir nos mesmos modelos e formatos de sempre está errado”. Entre os palestrantes estão confirmados nomes como Ricardo Figueira, Diretor de Criação da África, e Caio Delmanto, Head de Planejamento da Crispin Porter + Bogusky Brasil, que apresentarão suas experiências de como é a publicidade nos países que aceitam o diferente.

E nos países latinos? Quem faz a diferença? Irão responder os criativos Francisco Samper, CEO da Mullen Lowe SPPR – Cartagena/Colômbia, Rondon Fernandes, Diretor de Criação Horizon FCB Dubai – Dubai/Emirados Árabes, e André Kassu, Diretor de Criação - Crispin Porter + Bogusky Brasil.

A diferença que vem das ruas, das redes sociais, dos conteúdos, as agências que pensam “fora da caixa” e estão antenadas no que acontece no mundo também estará contemplada por nomes como Hugo Rodrigues, presidente da Publicis Brasil; Fred Müller, diretor da Globosat; Edu Cama, Diretor de Novos Negócios da Vice Brasil; Geraldo Leite, presidente da Singular, Mídia & Conteúdo; Lucas Mello, CEO da LiveAD; André Passamani, diretor da Mutato, e Nicolas Motta, diretor da 3YZ.

Os temas que repercutem nas redes sociais, as diferentes ideias que geram debates e novos rumos serão o tema de discussão para Gil Giardelli, estudioso da cultura digital e professor nos cursos de pós-graduação, MBA e do CIC na ESPM da FIA-USP, e o comediante, ator e jornalista Rafinha Bastos.

As mulheres e os experientes

Uma das questões que o Festival Mundial de Publicidade de Gramado também abordará nesta edição será "Mulheres que estão liderando e construindo a diferença". Para falar sobre o tema já estão confirmadas as publicitárias Andrea Siqueira, Diretora de Criação da Isobar, Luisa Kracht, Diretora de Cinema da Primo Cinematográfica – Buenos Aires /Argentina, e Fernanda Romano, diretora da Malagueta NY. Para explanar sobre se a experiência faz diferença estarão João Livi, CEO da Talent; Márcio Callage, CCO da Cubo CC e João Miragem, Agência Escala.

Ian Black, diretor da New Vegas; José Luiz Martins, que ganhou diversos prêmios internacionais de Publicidade e atualmente apresenta seu stand up “Sem pé nem cabeça” em teatros pelo Brasil, e Vinicius Malinoski, do Google, já confirmaram presença para falar sobre as diversidades e desafios na comunicação e os comportamentos que fazem a diferença.

A 21ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado tem como presidente o publicitário Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Agência Africa; e o diretor geral da Rede Globo de Televisão, Carlos Henrique Schroder, como patrono.

As inscrições podem ser feitas no site.


Fonte: Assessoria