Green Rio 2019

Dias 23, 24 e 25 de maio acontecerá a oitava edição do Green Rio na Marina da Glória do Rio de Janeiro.

Desde 2012, o evento Green Rio vem se firmando como a plataforma de negócios que reúne expositores, palestrantes e representantes da Economia Verde, dos setores orgânico e sustentável. Dias 23, 24 e 25 de maio acontecerá a oitava edição do Green Rio na Marina da Glória do Rio de Janeiro. O público que visita o Green Rio 2019, além de conhecer produtores comprometidos com alimentação saudável e desenvolvimento sustentável, terá acesso à Conferência Green Rio com palestrantes do Brasil e de outros países.

Durante os três dias de Green Rio 2019, o público terá acesso a soluções inovadoras e lançamento de produtos. A feira reunirá cerca de 80 expositores, trazendo artigos para indústrias, consumidores e agricultores, sempre relacionados à biodiversidade, economia verde e produção sustentável.

Além do Governo da Alemanha, o Ministério da Agricultura do Brasil também estará com estande. Nele, serão apresentadas iniciativas no setor e a promoção do uso sustentável dos recursos naturais. Um exemplo é o estande da Fiocruz, que apresentará projetos sobre plantas medicinais e fitoterápicas com a participação da agricultura familiar. A Finep, agência pública que financia a inovação, também terá seu estande.

Já o SEBRAE/RJ marcará presença no Green Rio por meio de startups selecionadas para o evento. As biostartups participantes desenvolvem soluções sustentáveis para agronegócios, alimentos, bebidas, cosméticos, moda, construção civil, energia e meio ambiente. Durante o evento, o SEBRAE/RJ realizará um bate-papo sobre empreendedorismo tecnológico em sustentabilidade.

O SESC RIO promoverá oficinas práticas de conceitos e técnicas sustentáveis. O público poderá percorrer um circuito expositivo com conteúdo informativo em três eixos: água, alimentos e resíduos. O espaço ainda disponibilizará orientações e dicas para uma vida mais saudável.

A Cativa Natureza, empresa de cosméticos orgânicos de Curitiba, está de volta ao Green Rio, com um estande próprio e celebrará uma parceria iniciada no Green Rio 2018 com produtores de pimenta rosa de São Pedro da Aldeia.

Neste evento serão discutidos temas extremamente relevantes como Economia Verde, Agricultura familiar, Bioeconomía, Energia renovável, Plantas Medicinais, Empreendedorismo em Sustentabilidade, Startups, Gastronomia e Gestão de Resíduos, Prática de Compostagem de Resíduos da Merenda Escolar, Moda e Sustentabilidade, Empreendedorismo tecnológico em sustentabilidade, Mercado de Cosméticos na Economia Verde, Amazônia, dentre outros.

O Green Rio 2019 contará com a participação de profissionais de renomadas instituições, empresas e organizações: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); Sesc RJ; Sebrae RJ; UFRJ; Finep; Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Sebrae Amazonas; Iphan RJ; BNDES; Natura; Korin; IPHAN; Embrapa Agrobiologia; Danone; Fórum de Desenvolvimento do Rio; Siemens; ABiogás; Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica – Absolar; ABEEólica - Associação Brasileira de Energia Eólica; Farmácia Quintessência; Instituto de Estudos Avançados da USP; Sindrio; SENAI/CETIQT; Amazonia Hub.

Além das palestras o evento contará com expositores de diversos estados do Brasil, oficinas de gastronomia e rodadas de negócios fazem parte deste evento aberto ao público.

Programação completa aqui.

Relação de expositores aqui.

Inscrições gratuitas com acesso à feira e palestras.

Os lugares para assistir às palestras serão por ordem de chegada.

SERVIÇO

Green Rio 2019

Data: 23, 24 e 25 de maio de 2019

Horário: 23 e 24 (10h às 18h) / 25 (10h às 17h)

Local: Marina da Glória – Rio de Janeiro

Av. Infante Dom Henrique S/N, Glória – Rio de Janeiro

Fonte: assessoria