Grupo MM retoma as atividades físicas e segue realizando os eventos online

Até o final do ano a empresa tem uma expectativa de realizar 120 eventos online com seus mais de 70 funcionários.

O segmento de eventos foi o primeiro a ser afetado e um dos últimos a retomar suas atividades, dizem os especialistas da área. Neste cenário, a expectativa do setor é que as programações virtuais sigam em destaque nos próximos meses. O Grupo MM, uma das maiores empresas do setor de eventos corporativos é um bom exemplo disso. "Acredito que aos poucos a gente vai começar a voltar, mas entendo que os eventos presenciais só devem acontecer em 2021, se tudo correr bem com o controle da pandemia”, diz a fundadora da empresa, Meire Medeiros.

Meire Medeiros

Ela ainda acrescenta que o segmento de eventos tem buscado novos caminhos para minimizar os prejuízos, o que tem dado certo: o Grupo MM tem realizado um evento online por dia, mas reforça que os eventos virtuais não irão substituir os presenciais, servirá como um complemento.

Até o final do ano, a empresa tem uma expectativa de realizar 120 eventos online com seus mais de 70 funcionários. O escritório retornou as atividades presenciais seguindo todas as normas de segurança exigidas, no entanto, a presença física do funcionário é voluntária.

De acordo com Associação de Marketing Promocional, o mundo dos eventos gera aproximadamente 25 milhões em empregos diretos e indiretos e uma movimentação econômica de R$ 936 bilhões, quase 13% do Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte: assessoria