Informa encerra o trimestre com novas feiras e ótimos resultados

Saúde Business Fórum, Intermodal South America e NTExpo passaram a integrar portfólio da empresa.

A Informa Exhibitions comemora o sucesso dos quatro eventos que entregou no primeiro trimestre de 2019. No período, além da Plástico Brasil, que em sua segunda edição já se consolidou como o maior evento do seu segmento na América Latina, a empresa contou ainda com a estreia do Saúde Business Fórum (SBF), Intermodal South America e NTExpo em seu portfólio, após a combinação com a UBM no ano passado.

Com públicos expressivos e ótimos resultados em negócios, os eventos comprovaram o clima de confiança nos mais variados segmentos da indústria e a importância das feiras de negócios para o fortalecimento de setores extremamente representativos na economia brasileira. A Intermodal South America (19 a 21 de março) é um exemplo disso. Comemorando 25 anos em 2019, a feira teve uma edição marcada pelo otimismo e retomada dos negócios.

Com mais de 400 marcas expositoras, de 22 países, e público de 38 mil visitantes únicos, a Intermodal demonstrou que o setor de logística, transportes de cargas e comércio exterior está preparado para colaborar com o desenvolvimento do País. Com novo perfil desde 2018, quando incorporou no escopo de expositores empresas relacionadas às operações de armazenagem, distribuição e dos condomínios logísticos, entre outros segmentos da intralogística, o evento segue sendo referência e sinônimo de inovação, conhecimento, tecnologia e networking no segmento em que atua.

Na NTExpo (19 a 21 de março), que neste ano teve a sua 22ª edição, informação e conhecimento foram os grandes destaques. Na Estação do Conhecimento, 60 palestras gratuitas foram ministradas, abordando desde temas como mobilidade até os desafios do setor de ferrovias e negócios sobre trilhos e reunindo, somente nos dois primeiros dias, mais de 200 pessoas.

Os ótimos resultados também foram o ponto alto da segunda edição da Plástico Brasil (25 a 29 de março). Com 100 novas empresas participantes, a feira teve um aumento de 20% na área de exposição, em relação a 2017. No total, 800 marcas nacionais e de outros 13 países demonstraram toda a tecnologia e tendências do setor aos 45 mil compradores e profissionais que estiveram presentes no São Paulo Expo, confirmando as boas expectativas dos organizadores. A Plástico Brasil reuniu ainda mais de 80 horas de seminários, palestras e workshops técnicos e teve, como um dos diferenciais, o portal Mundo do Plástico, que traz conteúdo exclusivo aos profissionais da indústria e leva informação para o setor no meio digital 365 dias por ano.

Já a 17ª edição do Saúde Business Fórum (21 a 24 de fevereiro) contou com público recorde na primeira entrega pela Informa Exhibitions. Mais de 140 executivos da área participaram do evento e se dedicaram, em quatro dias, a fazer networking, desenvolver oportunidades de negócios e compartilhar experiências em mais de 500 reuniões. Ao todo, foram mais de 30 horas de relacionamento e 22 horas de conteúdo disponibilizados durante o encontro.

“Foi um trimestre bastante positivo, com ótimos resultados em negócios, público e conteúdo. Essa é uma nova etapa para a Informa, que passou a ser um dos maiores organizadores de eventos B2B do mundo, e iniciamos com muito sucesso”, analisa Marco Basso, presidente da Informa Exhibitions.


Fonte: assessoria