L²ACTE² 16 encerra jornada com mais de 2.600 participantes

Os eventos principais foram marcados por conteúdos relevantes e mais de 2.600 pessoas on-line nas plataformas de interação
O primeiro dia do encontro, que aconteceu no Golden Hall do WTC, em São Paulo, reuniu cerca de 100 participantes no formato físico e mais de 1.000 no on-line

O L²ACTE² 16 chegou ao fim. A jornada do evento começou em dezembro de 2020 e trouxe três eventos Pop-Ups, a Expo LACTE em modelo digital e mais três encontros híbridos e multihubs realizados em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro dia do encontro, que aconteceu no Golden Hall do WTC, em São Paulo, reuniu cerca de 100 participantes no formato físico e mais de 1.000 no on-line. Já no 2º dia, dedicado ao MICE, o evento foi transmitido simultaneamente do Club Med Lake Paradise, em São Paulo, e do Rio das Pedras, nos Rio. E, no 3º dia, devido às restrições impostas pela fase vermelha da pandemia, transmissão ao vivo foi feita no Windsor Barra na cidade do Rio, sem presença de público físico, apenas em formato digital. Ao todo, 2.600 pessoas passaram pelo L²ACTE² 16.

Viagens Corporativas

O primeiro dia de eventos principais foi aberto com música e descontração, uma marca registrada da ALAGEV. Marcio Cassin, Country Manager e Sócio da Flow Brasil, abriu a tarde de conteúdo falando sobre transformações e aprendizados nesse período de pandemia. Trícia Neves moderou o painel “A Transformação da Gestão de Viagens”, que contou com a presença de Marcel Frigeira, gestor de viagens na IBM, Carolina Pusceddu Ferreira, gestora de viagens do Grupo ArcelorMittal Brasil e Andrea Matos, gestora de viagens da EBANX, que debateram muito sobre a questão de controle x autonomia em um tempo em que as pessoas estão trabalhando de qualquer lugar e é necessário voltar o olhar para a política de viagens e normatizar isso. O dia ainda teve painéis com cases de sucesso apresentados pela Copastur e Paytrack e a apresentação do Dr. José Cerbino Neto, médico infectologista da Fiocruz, que apontou um 2º semestre mais otimista para o setor.

MICE

O dia dedicado ao MICE teve, além da agenda de conteúdo, a transmissão do LACTE em formato multihub. O Club Med Lake Paradise e o Club Med Rio das Pedras receberam os convidados do evento para uma transmissão simultânea e on-line. Álvaro Real, diretor da Bravart, apresentou um conteúdo muito rico sobre “Storytelling embalando eventos” e reforçou a importância de entender o perfil da audiência, histórico de conteúdo, contexto profissional e diversidade para a criação de um planejamento narrativo, com objetivo claro e uma mensagem conectada com fluxo narrativo. Ainda no evento, Álvaro anunciou a parceria entre ALAGEV e Bravart para treinamentos de equipes de planejamento narrativo e desenvolvimento de conteúdo.

Rodrigo Cezar e Gustavo Elbaum deram o tom do painel “Eventos lá na frente”. Os profissionais fizeram enquetes em tempo real com os participantes para entender o humor do mercado e o retorno dos investimentos nesse segmento. Ainda anunciaram o lançamento de um paper para o final de março, que destaca a questão de como os dados gerados a partir dos eventos híbridos e digitais podem gerar valor e conhecimento para as empresas.

O case LACTE16 contou com a participação de Juliana Aranega, Head de Eventos e Comunidade da Imaginadora, Raffaele Cecere, Sócio fundador do Grupo R1 e Rogério Miranda, sócio e fundador da Inteegra, parceiros da ALAGEV na organização do evento. Eduardo Murad conduziu o debate que falou sobre os desafios e aprendizados de colocar um evento do porte do LACTE “em pé”.

Caio Casseb, cofundador da Scoop & Co, Vento e Descola fechou o segundo dia de conteúdo com uma palestra sobre “Como se manter relevante em um mundo dominado pela tecnologia”, e falou sobre a construção de um mindset empreendedor, habilidades comportamentais e o processo contínuo de aprendizagem e erro.

MOBILITY & BEYOND

O último dia do evento, realizado no Windsor Barra somente em formato digital, trouxe o tema mobilidade para o centro de discussão. Rodrigo Cortés, diretor regional Latam do Waze, iniciou os trabalhos com uma breve apresentação sobre as “Mudanças na Mobilidade e as realidades na América Latina”.

No painel “Expatriação e Relocation: o que aconteceu em 2020 e o que esperar daqui para frente”, a advogada Gabriela Voss Chagas Lessa Villaça, da Veirano Advogados; Marcos Lucero Schmidt, da Woke; Norma Caldas, da Michelin, e Natália Dutra Silveira, da Toughworks, trouxeram um debate rico sobre as transformações e oportunidades que a pandemia trouxe para as empresas que têm seus executivos em trânsito e como o duty of care está no centro das relações. Os profissionais colocaram temas práticos para discussão e compartilharam como enfrentaram a crise pandêmica relatando exemplos de perguntas importantes feitas pela equipe que liderou processos: os consulados estão abertos? Como criar uma comunicação clara, efetiva e abrangente aos colaboradores em trânsito? De que forma isso impactou as famílias? - foram alguns dos temas debatidos.

Fechando o último dia do L²ACTE² 16, Flavio Tavares mediou o painel “Soluções e tendências em mobilidade corporativa”, com Luis Moura, Head de Marketing da Voll, e Marcel Bianchi, Head de canais de vendas B2B da Click Bus. O ponto alto do debate girou em torno de como a pandemia mudou o comportamento do viajante em trânsito e como o transporte compartilhado e a mobilidade terrestre ganharam espaço nesse cenário em que o gestor olha para a inovação, segurança e facilidade de locomoção de seus viajantes.

A construção do LACTE em check-points nos permitiu criar uma cauda longa da experiência e do conteúdo compartilhado com os nossos participantes. Nos valemos da tecnologia para operar um encontro disruptivo e com muitos aprendizados. Sem dúvida, um marco para o todo o setor e especialmente para a ALAGEV. Estamos felizes com o resultado do evento e com o engajamento que tivemos do público no Brasil e também a expansão para a América Latina. Agora, temos o desafio de reinventar e inovar e promover uma experiência ainda mais marcante no LACTE 17,” finaliza Eduardo Murad, diretor executivo da ALAGEV, associação responsável pela realização do evento.

Fonte: Assessoria