Canais
EVENTOS
publicado em 26 de outubro de 2020 - 18h56

Lamec Week marca a reinvenção do setor de eventos em formato de festival colaborativo

Festival promovido pela MPI acontece de 26 a 30 de outubro e reúne marcas, organizadores e criadores de conteúdo para reconectar e restaurar a comunidade de profissionais de eventos São Paulo, Outubro de 2020 - Com formatos variados e diversas plataformas, a LAMEC WEEK (lamecweek.Com.Br/

Da Redação

Com formatos variados e diversas plataformas, a LAMEC WEEK (lamecweek.com.br/) apresenta uma experiência descentralizada e gamificada que contribui com a formação dos profissionais e traz oportunidade de discussões multidisciplinares.

A MPI (Meeting Professionals International) é protagonista em conectar a comunidade global de Profissionais de Eventos para aprender, inovar e colaborar. Neste ano sua ação ganha ainda mais relevância e responsabilidade. Com mudanças tão radicais no papel e nas práticas de eventos, o LAMEC precisou ser repensado. Assim, a MPI Brazil ampliou o evento para um Festival Digital, garantindo mais pluralidade, acesso e empoderamento a toda a rede que compõe o setor de Live Marketing.

"A COVID-19 vem desafiando nosso mercado. Mas já fomos testados algumas vezes. Em situações anteriores provamos nossa resiliência, dando a volta por cima e servindo como uma referência de crescimento e estabilidade. Isso acontece porque quando as pessoas se reúnem, o mundo se transforma", afirma Igor Tobias, Presidente da MPI Brazil.

O participante tem total liberdade em montar sua agenda e se inscrever individualmente em cada sessão, de acordo com seu interesse. Os conteúdos estão distribuídos em seis pilares: Segurança, Potencial Humano, Tecnologia, Mobilidade, Experiência e Empreendedorismo.

O app LAMEC Week complementa a experiência do participante e liga todos os evento do line up do festival através do gamification. Interação, networking, pílulas de conteúdo e a participação nos eventos de cada trilha promovem os participantes no ranking, que concorrem a cobiçados prêmios dos parceiros da MPI. O aplicativo já está disponível para download gratuito na AppStore e GooglePlay.

Para atender ao propósito de reconectar e restaurar o mercado, a cada evento publicado no line-up do LAMEC WEEK, profissionais de eventos que se candidataram para as bolsas educacionais MPI serão beneficiados com cursos de produção de eventos digitais e conectados com diversas produtoras e agências atuantes que poderão recrutá-los.

Confira alguns dos conteúdos já confirmados:

26 de outubro:

9h30 - Cerimônia de Abertura do LAMEC 2020

17h - Comunidades Corporativas - Unindo propósito e demandas sociais as marcas tem trabalhado cada vez mais o conceito de Comunidades Corporativas e os eventos tem papel fundamental nessa estratégia.

27 de outubro:

17h - Estratégia & Eventos – Pilares para tornar a área de eventos mais estratégica dentro das empresas.

28 de outubro:

14h - Um olhar disruptivo para eventos híbridos – O profissional de eventos no centro da conversa: desenvolvimento humano, novas oportunidades e capacitação.

19h - Backstage na Web: Uma Live descontraída sobre EVENTOS ESPORTIVOS.

29 de outubro:

09h30 - Mindset DIGITAL: Debra Jasper, eleita uma das principais empreendedoras americanas pela Ernst&Young, faz um webinar sobre como preparar eventos e apresentações adaptadas ao formato digital: Small Screen, Big Impact

15h - SPARK – lançamento da função live na plataforma Spark

Serviço:

LAMEC WEEK

Quando: 26 a 30 de outubro

(oferece eventos gratuitos e pagos dentro da programação / consulte o portal)

Para participar do festival, basta instalar o APLICATIVO LAMEC WEEK 2020, fazer o cadastro, e montar sua própria programação. Cada sessão poderá ter seu próprio mecanismo de inscrição.

Agenda completa e links para inscrições disponíveis em: lamecweek.com.br/


Fonte: Assessoria

Veja também:

15/01/2021
Gramado Summit terá palco focado em empreendedorismo feminino
Plenária tem curadoria realizada pelo coletivo gaúcho Minas de Propósito
14/01/2021
Nestlé cria plataforma virtual gamificada e em formato festival para Convenção de Vendas 2021
Com jornadas gamificadas para transmissão de conteúdos das marcas e premiações, além de "palcos" com palestras e debates exclusivos, evento que marca o centenário da Nestlé no Brasil deve receber mais de 12 mil participantes de todo o país
12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
11/01/2021
Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos
Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores
Newsletter
Receba as novidades