Canais
EVENTOS
publicado em 26 de outubro de 2020 - 18h56

Lamec Week marca a reinvenção do setor de eventos em formato de festival colaborativo

Festival promovido pela MPI acontece de 26 a 30 de outubro e reúne marcas, organizadores e criadores de conteúdo para reconectar e restaurar a comunidade de profissionais de eventos São Paulo, Outubro de 2020 - Com formatos variados e diversas plataformas, a LAMEC WEEK (lamecweek.Com.Br/

Da Redação

Com formatos variados e diversas plataformas, a LAMEC WEEK (lamecweek.com.br/) apresenta uma experiência descentralizada e gamificada que contribui com a formação dos profissionais e traz oportunidade de discussões multidisciplinares.

A MPI (Meeting Professionals International) é protagonista em conectar a comunidade global de Profissionais de Eventos para aprender, inovar e colaborar. Neste ano sua ação ganha ainda mais relevância e responsabilidade. Com mudanças tão radicais no papel e nas práticas de eventos, o LAMEC precisou ser repensado. Assim, a MPI Brazil ampliou o evento para um Festival Digital, garantindo mais pluralidade, acesso e empoderamento a toda a rede que compõe o setor de Live Marketing.

"A COVID-19 vem desafiando nosso mercado. Mas já fomos testados algumas vezes. Em situações anteriores provamos nossa resiliência, dando a volta por cima e servindo como uma referência de crescimento e estabilidade. Isso acontece porque quando as pessoas se reúnem, o mundo se transforma", afirma Igor Tobias, Presidente da MPI Brazil.

O participante tem total liberdade em montar sua agenda e se inscrever individualmente em cada sessão, de acordo com seu interesse. Os conteúdos estão distribuídos em seis pilares: Segurança, Potencial Humano, Tecnologia, Mobilidade, Experiência e Empreendedorismo.

O app LAMEC Week complementa a experiência do participante e liga todos os evento do line up do festival através do gamification. Interação, networking, pílulas de conteúdo e a participação nos eventos de cada trilha promovem os participantes no ranking, que concorrem a cobiçados prêmios dos parceiros da MPI. O aplicativo já está disponível para download gratuito na AppStore e GooglePlay.

Para atender ao propósito de reconectar e restaurar o mercado, a cada evento publicado no line-up do LAMEC WEEK, profissionais de eventos que se candidataram para as bolsas educacionais MPI serão beneficiados com cursos de produção de eventos digitais e conectados com diversas produtoras e agências atuantes que poderão recrutá-los.

Confira alguns dos conteúdos já confirmados:

26 de outubro:

9h30 - Cerimônia de Abertura do LAMEC 2020

17h - Comunidades Corporativas - Unindo propósito e demandas sociais as marcas tem trabalhado cada vez mais o conceito de Comunidades Corporativas e os eventos tem papel fundamental nessa estratégia.

27 de outubro:

17h - Estratégia & Eventos – Pilares para tornar a área de eventos mais estratégica dentro das empresas.

28 de outubro:

14h - Um olhar disruptivo para eventos híbridos – O profissional de eventos no centro da conversa: desenvolvimento humano, novas oportunidades e capacitação.

19h - Backstage na Web: Uma Live descontraída sobre EVENTOS ESPORTIVOS.

29 de outubro:

09h30 - Mindset DIGITAL: Debra Jasper, eleita uma das principais empreendedoras americanas pela Ernst&Young, faz um webinar sobre como preparar eventos e apresentações adaptadas ao formato digital: Small Screen, Big Impact

15h - SPARK – lançamento da função live na plataforma Spark

Serviço:

LAMEC WEEK

Quando: 26 a 30 de outubro

(oferece eventos gratuitos e pagos dentro da programação / consulte o portal)

Para participar do festival, basta instalar o APLICATIVO LAMEC WEEK 2020, fazer o cadastro, e montar sua própria programação. Cada sessão poderá ter seu próprio mecanismo de inscrição.

Agenda completa e links para inscrições disponíveis em: lamecweek.com.br/


Fonte: Assessoria

Veja também:

19/11/2020
NOW! Encerramento fecha a programação da HSM Expo NOW!
Além de trazer os principais temas dos encontros, será apresentado o prêmio Accenture Bravers Awards
18/11/2020
São Paulo anuncia renovação de contrato com a Fórmula 1 por cinco anos
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira que a cidade renovou contrato com Fórmula 1 para receber o GP do Brasil por mais cinco anos. Em entrevista coletiva, Doria disse que o acordo está assinado e garante, assim, a realização da etapa no Autódromo de Interlagos no ciclo entre 2021 e 2025. O atual contrato de São Paulo com a Fórmula 1 termina no fim deste ano.
18/11/2020
Locaweb Digital Conference Live reunirá especialistas na jornada de transformação online dos negócios
Com mais de 25 palestrantes, evento traz profissionais com know how em diversos segmentos para compartilhar tendências do mercado digital para PMEs
18/11/2020
Expo Center Norte sedia Luminna Fest, uma grande festa de Natal de luzes indoor
Idealizado pela Ripa Cenografia e com o patrocínio do Shopping Center Norte, o evento apresentará mais de 150 esculturas de luz que poderão ser vistas em um passeio exclusivamente de carro, com toda a segurança e cuidados necessários.
Newsletter
Receba as novidades