Canais
EVENTOS
publicado em 03 de dezembro de 2019 - 13h49

MATCHER firma parceria com BLTA, Sindepat e Unedestinos para edição 2020

Evento, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio, reúne compradores internacionais com os mais importantes fornecedores do turismo brasileiro.

Da Redação

O MATCHER - Travel Business Opportunities, que acontece entre os dias 19 e 20 de maio, em Fortaleza, anuncia três novas parcerias para 2020. Na próxima edição, o evento contará com a participação de membros da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e da União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unedestinos).

“Essa parceria é essencial para o trade, pois a BLTA possui grande expertise no mercado global de turismo de luxo. Acredito que o MATCHER 2020 será uma importante ação não apenas para a promoção do Brasil no mercado internacional, mas também um caminho sólido para qualificar os profissionais para vender e promover o destino no exterior”, comenta Simone Scorsato, diretora executiva da BLTA.

Com o objetivo de favorecer os destinos turísticos brasileiros, a Unedestinos também confirma o seu apoio ao encontro de negócios. “A consolidação do Brasil por meio dos associados da Unedestinos com o mercado internacional une esforços para a construção de confiança entre fornecedores brasileiros e compradores internacionais”, ressalta Toni Sando de Oliveira, presidente da entidade.

“O apoio do SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações) ao MATCHER é uma decisão natural e estratégica. Entendemos ser importante apoiar iniciativas que ampliem oportunidades para os nossos associados, no caso estimular a comercialização dos produtos – parques e atrações – ao mercado internacional. O MATCHER permite esse encontro face to face com potenciais compradores, o que amplia as possibilidades e as oportunidades de bons negócios”, comenta Carolina Negri, diretora executiva do SINDEPAT – Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas.

Vale destacar que a MATCHER também firmou parceria com a Resorts Brasil e a expectativa é que a quantidade de seus membros participantes no evento e se reunindo com buyers de mais de 25 países para fazer negócios aumente 40%. Segundo dados da Resorts Brasil, 11% dos hóspedes dos empreendimentos associados têm origem estrangeira, sendo grande parte da Alemanha, Argentina, Chile, Espanha, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai.

MATCHER 2020

A edição de 2020 do MATCHER, mais efetivo marketplace para fornecedores nacionais fazerem negócios com operadores de turismo de diversas nacionalidades, inclui em sua estrutura on-line o contato e pré-agendamento de reuniões com grandes operadores do mercado internacional por meio da sua inovadora ferramenta de matchmaking, em que compradores e fornecedores podem encontrar os parceiros ideais para prospectar por meio de uma qualificação de seu perfil e de seus interesses comerciais, o que resulta em escolhas assertivas das empresas com as quais desejam estabelecer parcerias e fazer negócios.

“Faltando pouco mais de cinco meses para o evento, o MATCHER tem atraído o interesse de destinos, empresas de Turismo e companhias aéreas nacionais e internacionais. Na próxima edição, ampliaremos o número de buyers e suppliers, com uma renovação de ao menos 30% dos compradores internacionais que estiveram com a gente na primeira edição, realizada em 2019. Com isso, traremos operadores de Turismo de mais de 25 países que já trabalham com o Brasil, e também que não trabalham mas têm potencial e interesse, para se reunirem com fornecedores brasileiros e destinos focados em segmentos como sol e praia, ecoturismo, aventura, MICE, cultura, gastronomia, história e patrimônio”, afirma Jeanine Pires, diretora da MATCHER.

Para mais informações sobre o evento, acesse aqui.

SERVIÇO

MATCHER - Travel Business Opportunities

Data: 19 e 20 de maio de 2020

Horário: das 9h às 18h

Local: Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza, Brasil


Fonte: assessoria

Veja também:

15/01/2021
Gramado Summit terá palco focado em empreendedorismo feminino
Plenária tem curadoria realizada pelo coletivo gaúcho Minas de Propósito
14/01/2021
Nestlé cria plataforma virtual gamificada e em formato festival para Convenção de Vendas 2021
Com jornadas gamificadas para transmissão de conteúdos das marcas e premiações, além de "palcos" com palestras e debates exclusivos, evento que marca o centenário da Nestlé no Brasil deve receber mais de 12 mil participantes de todo o país
12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
11/01/2021
Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos
Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores
Newsletter
Receba as novidades