Canais
EVENTOS
05/09/2007
La Cumbre marca estréia do Brasil na temporada internacional de feiras
Seis feiras abrem, em setembro, o calendário internacional 2007/2008: La Cumbre, The Trade Show e IT&ME, nos EUA; Jata, no Japão; Leisure, na Rússia; e Top Resa, na França. A Embratur é o órgão responsável pelo estande oficial do Brasil em todos esses eventos. Considerada uma das principais ações estratégicas de promoção do destino Brasil no exterior, as feiras oferecem espaço privilegiado de exposição e comercialização de produtos e serviços oferecidos por empresários, governos e organizações não-governamentais brasileiros para o mercado internacional. “A participação no espaço institucional do Brasil é uma ótima oportunidade para os cooperados se colocarem de forma diferenciada no mercado. A grande demanda de expositores para este semestre, que superou as nossas expectativas, foi uma prova disto”, afirmou Maria Katavatis, gerente de turismo de promoção de feiras e eventos da Embratur. O calendário deste semestre prevê a presença em 24 feiras, de 15 mercados diferentes, envolvendo diferentes segmentos, como multiprodutos, negócios, eventos e incentivos, luxo e golfe. “As feiras promovem a imagem positiva do Brasil no exterior, divulgando destinos, produtos e serviços turísticos em mercados estratégicos, definidos pelo Plano Aquarela, ao mesmo tempo em que ampliam as oportunidades de negócios para o nosso país”, afirma Marcelo Pedroso, diretor de negócios e eventos da Embratur. A participação da Embratur nas feiras é definida de acordo com as diretrizes do Plano Aquarela - Marketing Turístico Internacional do Brasil – e leva em consideração quesitos como potencial do mercado atendido, qualidade do evento, prioridade para o país e diversidade de segmentos, entre outros. Este ano, a Embratur contou com a presença de 586 diferentes cooperados nas feiras do primeiro semestre e pretende ultrapassar, até o final do ano, o número registrado em 2006: 1.272 cooperados. Os expositores podem ainda consultar a Agenda de Promoção Comercial do Turismo, que disponibiliza, com antecedência, a programação de eventos até junho de 2008, disponível no www.brazilnetwork.tur.br. Confira a seguir o calendário de feiras internacionais de setembro: La Cumbre - Fort Lauderdale (EUA) - 05 a 09/09The Trade Show – Las Vegas (EUA) – 09 a 11/09Jata – Tóquio (Japão) – 14 a 16/09IT&ME – Chicago (EUA) – 25 a 27/09Leisure – Moscou (Rússia) – 25 a 28/09Top Resa – Deauville (França) – 26 a 28/09
05/09/2007
Chefs dão aula show durante Nova Equipotel 2007
Sob o tema “Gastronomia e Equilíbrio”, chefs de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia farão cinco apresentações por dia no palco principal da Arena Gastronômica da Nova Equipotel 2007. Chefs como Marcelo Gianchini (Grand Diplome Le Cordon Bleu), Sérgio Peres (especialista em gastronomia orgânica-MG), Paola Tedeschi (RS), Rafael Sessenta (BA), Roland Villard (chef coorporativo do Sofitel Latino América-RJ), Gayber Silveira (Hotel Renaissance-SP) e  Eduardo Duo (Vira Lata-SP) vão ensinar ao público suas técnicas, dicas e truques. A Arena Gastronômica será dividida em sete núcleos distintos: Oficina de Escultura de Alimentos, Food Show, Workshops e Degustações, Debates & Tendências, Drink Show, Lounge VIP e Oficina de Pães e Massas. O evento acontece simultaneamente a Nova Equipotel 2007, que vai de 11 a 14 de setembro no Parque Anhembi, em São Paulo. Serviçowww.novaequipotel.com.br/arena
05/09/2007
CC&M realiza Congresso Técnico da 15ª Maratona Pão de Açúcar
A CC&M Comunicação e Marketing, organizadora da 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo, em conjunto com ATC São Paulo - Associação dos Treinadores de Corrida, realiza nesta quarta-feira, 5, no Espaço Velocità,  o Congresso Técnico da prova, considerada uma das pricipais da América Latina, na modalidade.  O evento reunirá representantes de empresas e instituições, com equipes inscritas, dirigentes de academias, personal trainers e atletas. Durante o congresso serão discutidos diversos pontos de vital importância para o sucesso da prova, como a mudança de percurso, áreas de transição, horários, acessos e abastecimento das tendas da Praça dos Atletas, entre outros. A 15ª Maratona Pão de Açúcar de Revezamento de São Paulo contará com 25 mil participantes e a largada está marcada para as 7h do próximo dia 23 de setembro, no Parque Ibirapuera.
05/09/2007
Rede Globo promove evento para mercado publicitário nacional
A Rede Globo e suas afiliadas promovem nos dias 10 e 11 de setembro, no Hotel Unique (SP), um evento voltado para o mercado publicitário nacional, a 11ª Feira de Eventos e Projetos Regionais, que reunirá profissionais de agências e anunciantes de todo o país para conhecer as ações comerciais da rede previstas para o período de outubro de 2007 a outubro de 2008. Os participantes terão acesso a informações sobre os projetos relacionados a assuntos como cultura, esporte, comunidade, ecologia e datas ou festas em geral que movimentam as economias locais. O objetivo é aumentar a sinergia entre as equipes da Rede Globo e afiliadas com seus convidados, procurando fortalecer os mercados regionais.
05/09/2007
Editora Anhembi Morumbi lança "Turismo e Hotelaria: Uma visão multidisciplinar”
No próximo dia 10 de setembro, Lecy Cirilo e Silvana Furtado, professoras do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi, lançam o livro "Turismo e Hotelaria: Uma Visão Multidisciplinar", publicado pela Editora Anhembi Morumbi. O evento acontece na Fnac Paulista, a partir das 19h. A publicação descreve a integração dos cursos de Turismo e Hotelaria com professores convidados dos cursos de Administração da Anhembi Morumbi, para focar as operações de gestão de negócios turísticos. A obra também aborda as interfaces do campo de turismo para profissionais de diversas áreas, como: Sistemas de Informação, Excelência em Gestão, Gestão com Qualidade, Gestão de Pessoas, Administração Pública, Eventos, Marketing de Destinos Turísticos, Lições de Geografia e o complexo turístico numa visão socioambiental. ServiçoLançamento do livro "Turismo e Hotelaria: Uma Visão Multidisciplinar"Data: 10 de setembroHorário: A partir das 19hLocal: Fnac Paulista Endereço: Av. Paulista, 901 – São Paulo/SPTelefone: (11) 2123-2000
05/09/2007
Expo Center Norte recebe feira de jardinagem
Com  inédito subsídio do governo chinês, empresas de pequeno e médio porte participarão, em São Paulo, da South America House and Garden Show, exposição que reunirá 164 participantes, de 20 a 22 de setembro, no Expo Center Norte. Esta é a primeira vez que o evento anual é apresentado no Brasil. Entre os expositores, 65% são dedicados a equipamentos, 22% objetos para a casa e 13% produtos para jardins. A expectativa dos expositores é de fazer o maior volume de vendas possível para o Brasil e a América do Sul, lastreados na certeza de competitividade de preços dos produtos “made in China”. Na justificativa de suas esperanças está o movimento de importações brasileiras da China que, só no primeiro semestre deste ano foi de 6.3 bilhões de dólares, grande parte delas oriundas deste setor. O evento é organizado e promovido pela China Trade Center e Köelnmesse. ServiçoSAHGS - South America House & Garden Show Data: De 20 a 22 setembroHorário: Das 12h às 20hLocal: Expo Center Norte - Pavilhão Amarelo – São PauloTelefone: (11) 3149-5111www.hgs-brazil.com
05/09/2007
Talento de designers brasileiros é exposto na Casa Cor Suécia
Uma das principais mostras de decoração realizadas no país, a Casa Cor, desembarcou neste mês na Suécia, onde está apresentando o trabalho de cinco importantes profissionais de design e decoração brasileiros. Desde o dia 1º de setembro até 14 de outubro, o T-House, patrimônio histórico de Estocolmo, abriga 40 ambientes modernos e criativos concebidos por mais de 60 especialistas em design, arquitetura e decoração. Em uma área de 1,5 mil m² os brasileiros Patrícia Martinez, Alessandro Jordão, Kiko Sobrino e os Irmãos Campana, que foram convidados pela diretoria da Casa Cor para apresentar o glamour da decoração brasileira na Suécia, expõem ambientes aconchegantes, alegres e inovadores, que retratam a cultura e o charme do Brasil. De acordo com Felipe Camargo, diretor da Casa Cor, a expectativa é de que a edição sueca receba nesta primeira edição, durante os 44 dias de exposição, 30 mil visitantes, entre designers de interiores, arquitetos, decoradores e paisagistas. Estocolmo foi selecionada para servir de base para a expansão da Casa Cor na Europa por ser o mercado-teste número um do continente europeu, segundo o órgão Invest in Sweden Agency, agência que fomenta o investimento internacional na Suécia.
04/09/2007
Nova Equipotel 2007 espera receber 45 mil visitantes
A Nova Equipotel 2007, feira de hospedagem e gastronomia, reunirá mais de 1.000 expositores e pretende receber cerca de 45 mil visitantes qualificados. A edição deste ano, que acontece de 11 a 14 de setembro no Anhembi, em São Paulo, também promoverá quatro eventos paralelos: Equip Food&Drinks, Equip Spa&Wellness, Equip Desing e Equip Conference. Além deles, acontecem simultaneamente a Rodada de Negócios e o Workshop Abrasel Nacional. As áreas de atuação dos expositores nos 52 mil m² destinados à exposição são as mais variadas, incluindo: alimentos e bebidas; automóveis utilitários; cama, mesa e banho; decoração; revestimento; construção; produtos para higiene; equipamentos leves e pesados para quartos, copa, cozinha, cozinha industrial e lavanderia; informática; telefonia; eletroeletrônicos e até recreação e lazer. ServiçoNova Equipotel 2007Data: De 11 a 14 de setembroHorário: Das 13h às 21h (acesso até às 20h)Local: Pavilhão do Anhembi - São Paulo/SPReserva de Credencial:www.novaequipotel.com.br/visitantes
04/09/2007
Ampro abre inscrições para curso sobre Plano de Marketing
A Ampro - Associação de Marketing Promocional, ainda está com as inscrições abertas para o curso de “Plano de Marketing & Plano Promocional – Construção e Alinhamento”, que começará no próximo dia 3 de setembro, no Espaço Unimaster. O objetivo das aulas é capacitar o aluno a desenvolver uma estratégia e um plano promocional alinhado com a estratégia e plano de marketing da empres, produto e serviço. O curso terá cinco dias de duração e será ministrado por Marcelo Toledo, professor de Marketing Estratégico e Planejamento de Comunicação na FAAP, com experiência em empresas CPM, Nokia, IBM, Unileber e Brahma. As aulas vão de 3 de setembro a 1º de outubro, sempre às segundas-feiras, das 19h30 às 22h50. Mais informações e inscrições pelo telefone (11) 3815-9998. ServiçoCurso Plano de Marketing & Plano Promocional – Construção e AlinhamentoDatas: 03/09, 10/09, 17/09 e 24/09 - Avaliação 01/10/2007. Horário: Das 19h30 às 22h50Local: Espaço UnimasterEndereço: Rua Sampaio Viana, 382, Paraíso - São Paulo/SP Telefone: (11) 3815-9998
04/09/2007
Centro de Convenções de Natal sediará Salão Nacional de Alimentação
A diretoria da Coohotur - Cooperativa para o Desenvolvimento da Atividade Hoteleira - confirmou a realização do 1º Salão Nacional de Alimentação no Centro de Convenções de Natal, no período de 2 a 6 de julho de 2008. Serão 124 estandes com a presença de empresas do setor de todo o Brasil, mostrando as novidades gastronômicas, máquinas e equipamentos variados. "Durante o Salão Nacional de Alimentação teremos uma mostra ampla de produtos e serviços, com a presença de distribuidores em várias áreas do varejo, como fast-food, por exemplo. Também instalaremos ilhas de alimentação com comidas típicas de várias regiões brasileiras”, revela Ocimar Damásio, organizador do salão.
04/09/2007
Grupo Solare terá mais nove hotéis até 2009
O Grupo Solare, que possui quatro empreendimentos no Maranhão e um no Pará, totalizando 658 unidades habitacionais, deve inaugurar até 2009 mais nove hotéis nas diferentes bandeiras da rede: Solare Hotéis, Expresso XXI, Solare Suítes, Solare Resorts, Grand Solare e Soft Inn. A empresa apresentará suas novidades durante a Nova Equipotel 2007, que acontece de 11 a 14 de setembro, em São Paulo.
04/09/2007
Hotéis Othon e Itapemirim Turismo levam agentes de viagens para Avirrp
Um ônibus especial levará 40 agentes de viagens convidados dos Hotéis Othon e da Itapemirim Turismo, de São Paulo a Ribeirão Preto, para participar da 11ª Feira da Avirrp. Segundo Carlos Augusto Nascimento, gerente nacional de vendas dos Hotéis Othon, “será uma ótima oportunidade para eles conhecerem os produtos lançados recentemente pelas duas empresas, que reúne hospedagem, tarifa reduzida e transporte rodoviário”, diz.
04/09/2007
Copa Airlines inicia operações para Córdoba
A Copa Airlines começou a operar quatro vôos semanais do Panamá para Córdoba, na Argentina. Os passageiros da cidade podem viajar, por meio de conexão imediata no hub das Américas no Panamá.  O vôo sai da Cidade do Panamá todos os domingos, terças, quartas e sextas-feiras, às 18h50, chegando a Córdoba às 3h30. Retorna da cidade argentina às 4h31, às segundas, quartas, quintas-feiras e sábados, com desembarque no Panamá às 9h11. A rota é operada com uma aeronave Boeing 737-700, com 12 assentos na classe executiva e 112 na econômica. Córdoba é o segundo destino operado pela Copa Airlines na Argentina. A companhia aérea oferece atualmente dois vôos diários para Buenos Aires.
04/09/2007
Peruíbe inaugura central de informações turísticas
O Santos e Região Convention & Visitors Bureau e a Prefeitura de Peruíbe inauguram no dia 5 de setembro, às 11h, a Central de Informações Turísticas Metropolitana da Costa da Mata Atlântica, que vou viabilizada com recursos provenientes do Fundo de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista. Na ocasião estarão presentes Lúcia Maria Teixeira Furlani, presidente do SRCVB; Juanita Trigo Nasser, diretora de turismo e José Roberto Preto, prefeito de Peruíbe. ServiçoEndereço: Av. Gov. Mário Covas Jr., s/nº, Centro
04/09/2007
Bahia receberá dois charters da Itália até o final do ano
A Bahia ganhará  mais dois vôos charters, desta vez, oriundos da Itália. A decisão foi comunicada pelo gerente Geral da operadora Prima Classe, Pierluigi Doro, a Emília Salvador Silva, presidente ência da Bahiatursa, no último final de semana. Desta forma, sobe para 14 o número de charters que vão operar com freqüência semanal em Salvador. Em janeiro de 2007 a Bahia contabilizava 11 vôos charters.   Segundo Pierluigi os vôos foram fechados com a empresa aérea Volare, pertencente ao grupo Alitalia. O primeiro dos novos vôos terá inicio em 18 de outubro, e vai até o dia 20 de dezembro deste ano, com freqüência, sempre às quintas-feiras, fazendo o trecho Milão-Salvador-Natal-Milão. Será um vôo Boeing 767/300, específico para atender à demanda da alta estação, com 258 assentos.  O outro vôo, também, negociado com Volare, será operado por um Boeing 767/300, também com 258 assentos e fará linha direta Milão-Salvador-Milão, a partir de 20 de dezembro até o final de 2008, com freqüência semanal, sempre aos domingos, com possibilidade de se tornar um vôo regular.
04/09/2007
ABIH disponibiliza Manual de Conduta Hoteleira no site
A ABIH Nacional disponibiliza no seu site oficial (www.abih.com.br) para consulta e sugestões, o Manual da Conduta Hoteleira. O material foi idealizado pela entidade e pelo Ministério do Turismo com o objetivo de orientar os gestores dos meios de hospedagem no trato com seu público interno (clientes, funcionários), público externo (fornecedores, concorrentes e comunidade), governo, organizações não governamentais e outros. A expectativa da ABIH é estabelecer uma possível padronização de procedimentos e posturas a serem desenvolvidos nos empreendimentos associados, tendo em vista o alcance de formas éticas e eficientes de gestão na hotelaria, além do combate à exploração comercial sexual de crianças e adolescentes nos equipamentos turísticos em todo território nacional. O Manual da Conduta Hoteleira está dividido em macrotemas, que contemplam os diversos temas relacionados a situações especiais e pontuais que ocorrem dia-a-dia dos meios de hospedagem: responsabilidade civil, situações especiais com hóspedes, responsabilidade trabalhista, segurança alimentar e higiene, meio ambiente, comunicação, segurança, pessoas com deficiência e idosos e combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. Cada um deles traz uma introdução ao tema, seguido de um caso que pode servir de ponto de partida para uma reflexão sobre o assunto. Em seguida são respondidas as principais dúvidas e feitas possíveis recomendações.
04/09/2007
Trend Operadora lança Diretório de Resorts Nacionais
A Trend Operadora fará o lançamento oficial do Diretório de Resorts Nacionais no próximo dia 14 de setembro, em evento no Hotel Transamérica, em São Paulo, a partir das 20 horas. A publicação reúne, em 44 páginas, tarifas e informações de 72 empreendimentos e 57 bandeiras. Para orientar as vendas dos agentes de viagens, a operadora apresentará como referência um pacote do Transamérica Ilha de Comandatuba, na Bahia. São esperadas aproximadamente 700 profissionais do setor para o lançamento, que contará com coquetel, jantar e show dançante. Além do Diretório, será apresentado também o Last Minute - Central do Carro, sistema de reservas on-line muito utilizado na Europa e EUA. A ferramenta, disponível desde maio para o mercado hoteleiro, incrementará agora o mercado de locação de automóveis, com tarifas especialmente negociadas. Serviçowww.lastminutetrend.com.br
04/09/2007
Recife agita capital paulista com lançamento do Carnaval 2008
O Carnaval Multicultural do Recife desembarcou em terras paulistanas na última terça-feira, 28, reunindo mais de duas mil pessoas no  Citibank Hall, que assistiram aos shows de Lenine e da Orquestra Popular de Recife com os cantores Claudionor Germano, Nonô Germano, Silvério Pessoa e China. O evento, organizado pela Prefeitura do Recife, mostrou ao público o autêntico carnaval recifense. O prefeito João Paulo foi o anfitrião da festa, acompanhado pelos secretários Lygia Falcão (Gestão Estratégica e Comunicação), Samuel Oliveira (Turismo) e João Roberto Peixe (Cultura). É o quarto ano que a Prefeitura promove o evento em São Paulo. A ação faz parte do projeto de promoção do Carnaval do Recife para fomentar a cultura e o turismo da cidade. "As ações têm que ser duradouras e não só por um ano para garantir informação a todos", afirmou o prefeito João Paulo.
04/09/2007
GAS Festival recebe mais de dez mil pessoas na Chácara do Jockey
A primeira edição do Gas Festival, evento proprietário da marca do Guaraná Antarctica, produzido pela BFerraz, que aconteceu neste sábado, dia 1º de setembro, atraiu 10.500 jovens que acompanharam 12 horas de manobras radicais, shows com as principais bandas do pop-rock atual, além de conferirem de perto os ícones da arte de rua como o trabalho do grafiteiro Binho, exposições fotográficas e tatoo, entre outros.  No evento, que destacou a cultura “street” brasileira, o público foi protagonista das filmagens do longa “Vida Sobre Rodas”, primeiro documentário brasileiro sobre o skate, que contará a história dos últimos 20 anos do esporte a partir da trajetória dos quatro maiores skatistas do cenário atual: Bob Burnquist, Sandro Dias, Lincoln Ueda e Cristiano Matheus.  O GAS Festival também foi uma vitrine de novos talentos. Vinte bandas vencedoras do concurso “Dá um Gás na sua Banda”, que registrou quase duas mil inscrições de todo o país, se apresentaram nos quatro palcos espalhados pela Chácara do Jockey, cuja vencedora foi  a banda Voltz, de São José dos Campos, que além de se apresentar para mais de dez mil pessoas, saiu do festival com um contrato assinado com a Som Livre.   Ainda em relação às apresentações musicais, os destaques foram para os shows do NXZero, Hateen, Marcelo D2 e Detonautas, que se apresentaram no palco principal do evento. Além dessas bandas, também tocaram no festival Strike, Fresno e Forgotten Boys. Entre as outras personalidades do mundo "street" que estavam no Gas destacam-se os skatistas como Bob Burnquist, Sandro Dias, Cristiano Matheus e Lincoln Ueda. Fabíola da Silva, considerada a melhor atleta mundial de inline; Binho Ribeiro, ícone do grafite no mundo; Dani Monteiro, Paulinho, Taroba, Xis e Nelson do Triunfo e vários MCs também foram escalados . Dani Monteiro, Paulinho, Taroba, Xis e Nelson do Triunfo foram escalados para esta função. De acordo com Adrianne Elias, gerente de marketing de refrigerantes e não-alcoólicos da AmBev, o evento teve o objetivo aproximar ainda mais a marca do jovem, trazendo três pilares importantes para esta geração: música, esporte de ação e atitude street, reunidos em um formato único, autêntico e original, características que estão no DNA da marca. “Quem for ao evento terá oportunidade de assistir a shows de bandas consagradas, novos talentos, e ainda a apresentações inéditas dos maiores esportistas do mundo e artistas de rua”.
04/09/2007
Resorts Brasil lança campanha de incentivo para agentes
A Associação Brasileira de Resorts realizou nesta quinta-feira, 30, em São Paulo, o lançamento de sua campanha de incentivo para agentes de viagens intitulada “QUIZ – Redescobrindo os Resorts do Brasil”, apresentada por Ricardo Domingues, diretor executivo da associação. A campanha, inédita no país, será via internet e visa elucidar para os agentes de viagens o conceito de resort, assim como capacita-los a vender os mais de 43 estabelecimentos associados à Resorts Brasil. “Nossa meta com essa ação é atingir 80% dos agentes de viagens do Brasil. Vamos passar para eles não somente informações sobre nossos associados, mas também, dados culturais e históricos sobre os destinos em que os resorts se encontram”, explica o diretor. O quis será divido em três etapas, primeiramente na Região Sul, seguido das Regiões Sudeste e Centro-Oeste, e por último, os da Região Nordeste. Semanalmente a Resorts Brasil disponibilizará no hotsite uma relação com 60 perguntas onde os participantes deverão responder até a data limite de 28 de setembro. A relação com os nomes dos agentes contemplados será divulgada no dia 4 de outubro. A premiação para os 43 primeiros colocados será sete diárias nos resorts associados, com desconto de 80% no valor das passagens aéreas com direito a um acompanhante. Domingues comenta que mesmo aqueles que não forem bem colocados na campanha terão chances de ganhar prêmios. “Haverá um concurso cultural onde os participantes responderão a uma pergunta: "Por que a viagem a um resort é a melhor opção para oferecer a meu cliente?". Os autores das três melhores respostas ganharão diárias em três empreendimentos. A idéia de capacitar os profissionais e incentivá-los a vender mais pacotes para resorts vem num momento importante, pois o índice de ocupação nos resorts durante o mês de julho fechou muito abaixo do esperado.  “Julho foi um mês desastroso, sentimos um impacto muito grande decorrentes da crise aérea e da baixa do dólar”, analisa Domingues. A perspectiva para este ano é fechar o ano com 53% de ocupação, enquanto no ano anterior, o número atingido foi de 55%. De acordo com o diretor executivo, o período de alta temporada, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, é responsável por 53% da receita anual desses empreendimentos. O Estado de São Paulo é o principal pólo emissor de turistas. Os moradores da capital procuram os resorts localizados na Bahia, Ceará e Santa Catarina, enquanto os do interior buscam mais o Estado de Goiás. As agências de viagens que não receberem o e-mail com o convite poderão se cadastrar no www.resortsbrasil.com.br.
Newsletter
Receba as novidades