Canais
EVENTOS
publicado em 20 de julho de 2021 - 19h44

Projeto criminaliza eventos clandestinos durante pandemia de Covid-19

O Projeto de Lei 653/21 tipifica como crime contra as relações de consumo a realização de evento clandestino durante a pandemia de Covid-19.

Da Redação
 A Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com o Procon-SP e as Polícias Militar e Civil

O Projeto de Lei 653/21 tipifica como crime contra as relações de consumo a realização de evento clandestino durante a pandemia de Covid-19. A pena prevista é reclusão três a seis anos e multa de R$ 100 mil a R$ 500 mil. A proposta tramita na Câmara dos Deputados e foi apresentada pelo deputado Alexandre Frota (PSDB-SP). O texto inclui o crime na Lei dos Crimes Contra a Ordem Tributária.

As festas clandestinas são uma grande fonte de propagação e disseminação da Covid-19. Nessas festas, os frequentadores pouco ou nada se preocupam em se proteger. Música em volume elevado, bebidas, aproximação entre pessoas e quiçá até consumo de drogas ilícitas tornam estes ambientes mais permissivos em relação a outros. Tanto assim que os gestores responsáveis têm decretado lockdown no período noturno”, argumenta Frota.

Segundo o projeto, constituem crime a realização, a promoção e a divulgação de evento de música eletrônica ou ao vivo sem alvará de funcionamento; vender ingresso de evento clandestino; e alugar equipamento de som e/ou de iluminação para tais eventos.

Ainda pela proposta, serão responsabilizados solidariamente o realizador do evento e todas as pessoas físicas ou empresas que colaborarem para sua realização, como o proprietário do imóvel onde o evento ocorrer e a empresa de segurança privada.


Fonte: Agência Câmara de Notícias

Veja também:

04/08/2021
Governo de SP divulga calendário e regras para retomada dos eventos
Eventos sociais, museus e feiras corporativas estão liberados a partir de 17 de agosto em SP; shows em pé, torcidas e eventos com pista voltam em 1º de novembro.
30/07/2021
Ronaldo Santini, Secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, palestrará no Connection Experience
O secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, será um dos palestrantes do Connection Experience, em Canela. Santini assumiu a pasta no final de março deste ano, em meio a um dos momentos mais difíceis do turismo gaúcho diante dos reflexos da pandemia.
30/07/2021
Organizadores da Expo Retomada assinam Carta de Santos com entidades da indústria de Eventos
Documento é um manifesto em prol da legalidade e do reconhecimento dos eventos de negócios
30/07/2021
Rio anuncia etapas do plano de flexibilização e programa celebração de quatro dias com diversos eventos pela cidade
Planejamento leva em conta progressão da pandemia e da cobertura vacinal. Em caso de piora nos índices, calendário e medidas podem ser revistos.
Newsletter
Receba as novidades