Canais
EVENTOS
publicado em 05 de agosto de 2021 - 14h19

Rio OIl & Gas 2022 inicia inscrições para chamada de trabalhos técnicos

Sinopses de trabalhos vinculados a Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro de O&G devem ser enviadas até 7 de outubro de 2021

Da Redação

Estão abertas, até 7 de outubro de 2021, as inscrições para a chamada de trabalhos da Rio Oil & Gas 2022, maior evento do segmento da América Latina, desenvolvido e gerenciado pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). Acadêmicos, estudantes, profissionais do setor e outros interessados devem acessar o site da conferência e se cadastrar na área do autor para conhecer o novo temário e orientações gerais para envio das sinopses.

Os trabalhos poderão ser submetidos em 4 eixos temáticos: Upstream, Midstream & Downstream, Gás Natural & Energia e a Indústria do Futuro, este último novidade da próxima edição da conferência. Será possível, ainda, taguear o trabalho com um dos conteúdos transversais: ESG, Transição Energética e Transformação Digital.

Valéria Lima (Co-Chair do Comitê Técnico da Rio Oil & Gas 2022 e Diretora Executiva de Downstream do IBP) espera a ampliação do escopo do evento com maior participação do segmento de Downstream, que respondeu por apenas 10% do total de inscritos na Rio Oil & Gas 2020.

Diante da transformação em curso neste segmento, a executiva espera contribuições relacionadas com o novo contexto de mercado, com mais agentes competindo entre si, onde todo o arcabouço regulatório precisa ser redesenhado para acomodar a nova realidade pós desinvestimentos no refino. Ainda, ciente do papel importante dos biocombustíveis para atender os compromissos do setor com a descarbonização da economia, são esperadas pesquisas e desenvolvimentos de novas tecnologias e processos nesta área.

O eixo de Upstream inclui os temas de exploração, reservatório, poços, sistemas de produção e gerenciamento de projetos e modelos econômicos. Os temas de Midstream e Downtream cobrem produção, importação e distribuição de combustíveis, GLP, lubrificantes, biocombustíveis, infraestrutura e logística, estrutura de preços e mercado irregular.

O direcionamento em Gás Natural &Energia abrange aspectos regionais e globais, oferta, mercado e planejamento, infraestrutura setorial, GNL, avaliação econômica e financeira de projetos, regulação e integração gás-eletricidade.

A Indústria do Futuro pretende explorar a visão estratégica, riscos, sustentabilidade, ampliação da vida dos ativos, segurança operacional, diversidade e qualidade do capital humano, Deep Tech, soluções digitais, implantação e operação de grandes projetos de capital, além de comercialização e logística em ativos de alta complexidade.

O comitê técnico, responsável pela proposição do temário do evento, é coordenado por lideranças renomadas do mercado, como Luiz Schmall (Gerente Geral da Petrobras), Marcelo Alfradique (Superintendente adjunto da Empresa de Pesquisa Energética - EPE), Patrícia Gabrowsky (Gerente de Inovação da Ocyan), Patrícia Pradal (Diretora de Relações Corporativas e de Desenvolvimento de Negócios da Chevron Brasil), Sheyla Oliveira (Gerente de Relações Institucionais da BR Distribuidora) e Viviana Coelho (Gerente Corporativa de Emissões, Eficiência Energética e Transição para Baixo Carbono da Petrobras).

Os trabalhos finais concorrem a menções honrosas e tornam-se aptos para receber o Plinio Cantanhede (maior premiação do evento). Ainda serão publicados na biblioteca online do IBP, que recebeu mais de 140 mil visitas desde a edição do ano passado da conferência. Também conquistam registros ISSN e DOI, que proporcionam potenciais indexações em bases científicas internacionais de reconhecidos centros parceiros de estudo e pesquisas.

Link site e inscrições: https://www.riooilgas.com.br/

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/09/2021
Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira
Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.
16/09/2021
Messe Basel celebra o retorno espetacular dos eventos ao vivo com Art Basel!
Messe Basel celebra o retorno espetacular dos eventos ao vivo com Art Basel! Basel se prepara para o retorno da feira de arte contemporânea mais importante do mundo. Após seu cancelamento no ano passado devido ao coronavírus, o Art Basel está agora voltando para sua cidade natal. E não está apenas trazendo galerias eminentes, mas também o popular show “Unlimited” e um espetacular parque percorrido direto pelo coração da cidade.
15/09/2021
COVID-19 | ABNT orienta para retomada segura dos eventos
O acesso à orientação está no link abaixo, mas infelizmente a ABNT não disponibiliza nada gratuitamente. Lamentavelmente a ABNT tem 10 Normas regulamentando os eventos ao custo de superior a R$100, cada um, três ou quatro vezes o valor de um livro vendido em livrarias.
15/09/2021
Thrive Together: Expo 2020 anuncia novos eventos
Expo 2020 Dubai, com inauguração agendada para 1º de outubro de 2021, anunciou o lançamento do Thrive Together, um programa focado em negócios desenvolvido para oferecer uma variedade de eventos de networking, compartilhamento de conhecimento e liderança de pensamento.
Newsletter
Receba as novidades