Rio libera eventos para até 500 pessoas em lugares abertos a partir de terça-feira

Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.

A Prefeitura do Rio mudou algumas medidas de restrição na cidade. A partir da próxima terça-feira (21), estarão permitidos eventos em locais abertos com até 500 pessoas.

O decreto, publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (17), também autoriza a realização de competições com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo. Os locais devem ter 50% da capacidade ocupada.

Boates e salões de dança continuam proibidos de funcionar até que 65% dos cariocas estejam com o esquema vacinal completo.

O decreto também autoriza a realização de competições esportivas com presença de público em estádios e ginásios com esquema vacinal completo de todos os presentes, respeitada a lotação de 50% da capacidade do local.

Por esquema vacinal completo, entende-se pessoas acima de 60 após 14 dias da dose de reforço e pessoas de 15 a 59 anos após 14 dias da segunda dose da vacina.

Evento-teste

Na quarta-feira (15), o Maracanã recebeu a partida de volta entre Flamengo e Grêmio pela Copa do Brasil.

O jogo funcionou como um evento-teste para a retomada de atividades esportivas com público na cidade – seis mil torcedores compareceram e, apesar da aplicação de medidas restritivas e fiscalização, foi possível ver muitos deles aglomerados e sem máscaras.

Apesar disso, a administração do estádio avaliou como positiva a realização da partida.

Comprovante de vacinação

Desde a última quarta-feira (15), por força de um decreto da prefeitura, é necessária a apresentação de comprovante de vacinação nos seguintes locais: