SAS Brasil realiza Women Empowerment Day on-line neste 18 de março

Evento on-line gratuito contará com debates sobre equidade de gêneros e liderança feminina dentro e fora do mundo corporativo, além de marcar o lançamento da iniciativa Women in Analytics no Brasil.

O SAS, líder global em analytics, promoverá, no dia 18 de março, quarta-feira, mais uma edição do Women Empowerment Day. O evento, que contará com palestras e painéis com mulheres que são referências no mundo empresarial e cultural, tem por objetivo abordar e discutir temas sobre as oportunidades e os desafios que o gênero feminino enfrenta não apenas no universo da tecnologia, mas também no dia a dia, dentro e fora do ambiente profissional. Devido aos riscos associados à epidemia do Covid-19, o evento será virtual, transmitido via streaming para todos os inscritos.

A companhia já promove a iniciativa no Brasil desde 2017, e, nesta edição, estarão presentes executivas como: Ana Paula Kagueyama, diretora sênior de Operações Globais do PayPal para América Latina; Denise Ciavatta, CIO da HDI Seguros; Bia Figueiredo, pilota da Stock Car e investidora do app de mobilidade Lady Driver; e Gal Barradas, CEO da Gal Barradas Brand&Venture. Para os temas de diversidade, liderança e gestão, o Women Empowerment Day terá a participação de: Ruth Manus, advogada e escritora; Cristina Kerr, CEO da CKZ Diversidade; Vera Meinhard, ex-executiva, palestrante e coach especializada em equidade de gêneros; e Bruna Calmon, atriz e jornalista. A abertura do evento será realizada por Ednalva Vasconcelos, CFO do SAS para América Latina.

O evento faz parte de uma série de iniciativas promovidas globalmente pelo SAS com o intuito de reforçar a importância do papel da mulher no mundo corporativo, não apenas dentro do setor de tecnologia, mas em todas as áreas de atuação. Dentro do seu segmento de big data e analytics, e como parte da ação, o SAS Brasil anunciará o lançamento do programa Women in Analytics no País, iniciativa que pretende fomentar o interesse e divulgar as realizações de mulheres no mercado de analytics. O objetivo é, além de promover o empoderamento do gênero, criar um ambiente de colaboração e netwoking para mulheres que já estão ou que desejam ingressar na área.

SERVIÇO

Women Empowerment Day 2020

Data: 18 de março

Horário: a partir das 8h30

Custo: gratuito

Inscrições e informações aqui.

Fonte: assessoria