Canais
EVENTOS
publicado em 09 de maio de 2017 - 20h49

Sai resultado final da chamada pública para promoção de festejos juninos

Foram selecionados cinco municípios, de quatro regiões brasileiras, que realizam festas geradoras de fluxo turístico

Da Redação

O Ministério do Turismo e a Embratur divulgaram nesta terça-feira (9/5) o resultado final da Chamada Pública nº 001/2017 que tem o objetivo de selecionar municípios que receberão apoio para promover seus festejos juninos. Como não houve apresentação de recursos, foram confirmadas como propostas vencedoras as cidades de: Belo Horizonte (MG), Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).

Os cinco municípios terão apoio do Ministério do Turismo em ações de promoção, comunicação e apoio à comercialização. O edital não prevê repasse de recursos públicos para os locais contemplados.

O MTur recebeu propostas de 25 municípios, das quais 16 foram habilitadas e submetidas à análise da comissão julgadora formada por servidores do Ministério do Turismo e da Embratur. O objetivo inicial era contemplar todas as regiões brasileiras com a seleção de uma proposta de cada uma delas. Entretanto, como municípios da Região Sul não se candidataram, foi selecionado um de maior pontuação de outra região, conforme previsto no edital.

Para a seleção dos municípios que realizam festejos juninos geradores de fluxo turístico foram considerados aspectos relacionados ao destino, ao roteiro de visita proposto para realização de press trip, ao festejo em si, e também à comercialização e promoção da festa e do destino.

Entre as ações possíveis de serem realizadas por meio do edital destacam-se press trips – visitas de jornalistas e influenciadores digitais aos destinos -, encontro de negócios, inclusão da festa no Calendário de Eventos Juninos, transmissão ao vivo nas redes sociais do MTur, divulgação dos destinos e cobertura jornalística dos festejos.

Confira resultado da Chamada Pública

Veja também:

06/05/2021
Connection Top Performer promove estratégias de marketing e vendas ao setor do turismo no primeiro dia de imersão
Programação continua nesta sexta-feira com palestras, workshops de destinos e mentorias com especialistas no Hotel Master Gramado
06/05/2021
Gramado Summit gera centenas de empregos indiretos
Conferência de inovação dá início à retomada do setor de eventos
05/05/2021
Connection Top Performer inicia nesta quinta-feira em Gramado
Primeiro evento presencial do turismo brasileiro em 2021 busca contribuir na transformação digital do setor
29/04/2021
Festuris Connection adota protocolos para realizar imersão em vendas com foco no setor do turismo
Evento reunirá grandes empresários e lideranças como palestrantes em programação nos dias 6 e 7 de maio, em Gramado
Newsletter
Receba as novidades