Salão Abeoc fortalecerá o turismo corporativo

Agências de viagem terão a oportunidade de negociar com organizadores de eventos durante o Festuris.
Representantes da Abeoc estarão no Festuris


Um novo braço de consumidores se abre com o Salão da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) presente no Festival do Turismo de Gramado. O crescimento do turismo corporativo se consolidará com a oportunidade de agências de viagens estreitarem laços com os representantes da Abeoc que estarão no evento. Com cerca de 500 associados e representada em 13 Estados brasileiros, a entidade é presidida por Anita Pires, que também atua no Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo o 1º Barômetro da Indústria de Eventos, publicado neste ano pela Eventos Expo Editora, 74,6% das empresas de eventos aumentaram seus investimentos em 2012 e 67% delas confirmou que pretende investir mais em 2013. O mercado corporativo foi apontado como o maior responsável pela melhoria dos negócios para 64,7% das empresas. O mercado de eventos representa 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) e já movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.

Uma das bandeiras que Anita defende é justamente o tema principal do Festuris em 2013: a sustentabilidade no turismo. Em encontro realizado recentemente com a CNC, ela abordou propostas de incentivos para empreendimentos sustentáveis do setor e foram apresentadas soluções tecnológicas para a geração eficiente de energia para os meios de hospedagem, restaurantes e bares. “Foi um debate interessante, e ficou a interrogação de como conscientizar as pessoas e empresas da urgência de mudança na cultura do uso eficiente da energia, pois disso depende a sobrevivência do planeta”, comentou Anita.

Fonte: Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos