Canais
EVENTOS
publicado em 20 de setembro de 2018 - 22h 6

Salão do Artesanato ocorrerá pela primeira vez em São Paulo

O evento terá a presença de artesãos de 25 estados, além de oficinas, shows e gastronomia típica.

Da Redação

Entre os dias 7 e 11 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, acontecerá o 11º Salão do Artesanato, maior vitrine do artesanato brasileiro. No encontro estão previstos cerca de 60 mil visitantes e mais de 1000 artesãos que estarão expondo e comercializando o que há de melhor na produção artesanal brasileira.

Serão milhares de produtos da mais alta qualidade e com grande valor cultural agregado, trabalhos executados em madeira, barro, cerâmica, fios, tecidos, sementes, fibras, capim, bambu, prata, metais, couro e muitos outros elementos transformados em objetos de decoração, utilitários, móveis, roupas, joias, bijouterias e acessórios, à disposição dos visitantes.

Além disso, o visitante poderá participar de oficinas, assistir a shows de danças e músicas regionais, desfrutar os pratos da culinária típica de todas as partes do Brasil. A entrada é franca nas três primeiras horas do evento.

O evento, aberto ao público das 11h às 22h de quarta a domingo, contará com uma programação variada e atrativa. Destaque para as oficinas gratuitas, presença de mestres artesãos fazendo suas peças ao vivo, shows com artistas regionais, apresentações de danças tradicionais e folclóricas, e ainda gastronomia típica apresentada no Festival Brasil na Panela.

O 11º Salão do Artesanato, organizado pela Rome Eventos, promotora das maiores e mais tradicionais feiras comerciais de Brasília, Rio de Janeiro e de outros estados, tem como proposta valorizar a importância cultural do artesanato para a preservação das raízes históricas dos povos e incentivar a venda de produtos, colaborando assim para geração de emprego e renda de famílias que fazem do artesanato a única forma de subsistência.

De acordo com Rômulo Mendonça, diretor da Rome Eventos, 2018 é um ano de profundas mudanças e novas perspectivas para este segmento. “O salão pode contribuir significativamente para a comercialização de peças artesanais para lojistas e consumidores finais, já que este evento oferece, aos líderes de cada setor envolvido, todo o apoio necessário para que se mantenham no mercado e consigam expandir seus negócios”, reforça Rômulo.

O diretor aponta ainda que, por meio da realização em grande escala para lojistas, é possível firmar parcerias, fechar acordos comerciais e ampliar o networking. “O 11º Salão do Artesanato São Paulo chega para atender à demanda de boa parte dos artesãos que entendem que São Paulo é uma porta comercial importante. Nesta edição, contamos com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) para viabilizar o encontro na capital paulista”, afirma o dirigente.

SERVIÇO

11º Salão do Artesanato São Paulo

Data: de 7 a 11 de novembro

Horários: 7 a 10/11, das 11h às 22h; 11/11, das 11h às 22h

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP

Entrada: Das 11h às 14h entrada franca após este horário haverá ingressos à venda.

Ingressos: R$20,00 inteira, R$10,00 meia

Site do evento.

Credenciamento: Antecipado para lojistas para acesso gratuito e para caravanas para preços diferenciados.

Público: Livre

Facebook / Instagram

Fonte: assessoria

Veja também:

22/09/2021
News UK lança negócios de eventos autônomos
A News UK lançou o News Live, um negócio de eventos autônomo que desenvolverá experiências de marca face a face, bem como gerenciará os portfólios de eventos do grupo de mídia, escreve Mike Fletcher .
21/09/2021
Reconstruindo a indústria de eventos e feiras
Theo Reilly analisa o cenário de retorno do Reino Unido para eventos com algum otimismo:
20/09/2021
Startup de eventos virtuais de Recife reúne profissionais do mercado e discute tendências do setor
Even3 Summit acontecerá nos dias 22 e 23 de setembro em formato online e vai discutir o comportamento do mercado de eventos
20/09/2021
Destruindo uma das melhores cidades de eventos do mundo para salvá-la
Paul Woodward emite um alerta severo para Hong Kong, onde o futuro de uma história de sucesso da indústria de eventos globais corre o risco de ser sacrificado no altar de uma política estrita de zero Covid:
Newsletter
Receba as novidades