São Carlos sediará maior evento de ferreomodelismo da América Latina

Evento acontecerá em 19 de agosto e deverá reunir 5 mil pessoas, algumas vindas do exterior.

São Carlos, no interior paulista, será sede do maior evento de ferreomodelismo da América Latina. O 18º Encontro de Ferreomodelismo Frateschi, marcado para 19 de agosto, das 9h às 16h, na Estação Cultura, acontecerá pela sexta vez na cidade e deverá reunir 5 mil pessoas ao longo do dia, entre aficionados e público em geral, tanto do Brasil quanto do exterior.

Esta edição será especial, pois comemorará os 50 anos da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais. “Existe uma grande expectativa por parte dos modelistas, e a Frateschi não irá decepcionar, ainda mais no ano em que comemora meio século de atuação neste mercado. Este encontro congrega pessoas de várias cidades de São Paulo e também de outros estados, como Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já recebemos também modelistas de outros países, como Argentina, Uruguai e até Nova Zelândia”, afirma Lucas Frateschi, diretor da empresa e organizador do evento.

Realizado a cada dois anos, o Encontro de Ferreomodelismo Frateschi já ocorreu em Ribeirão Preto, Campinas, Bebedouro e São Carlos, que sediará o evento pela 6ª vez. “Temos uma parceria duradoura com a Estação Cultura, que é o órgão responsável pela preservação e manutenção da antiga estação ferroviária da cidade”, explica Frateschi.

O público poderá conferir cerca de 30 maquetes, de várias regiões do país, além de comprar produtos alusivos ao ferreomodelismo. “As pessoas pensam que o transporte ferroviário morreu, mas ele está vivo e em expansão. A ferrovia é de valor estratégico imprescindível para um país como o Brasil e ajuda a fomentar ainda mais a paixão que muitos brasileiros têm pelos trens, sendo que muitos passam o hobby do ferreomodelismo para as futuras gerações”, conclui Frateschi.


Fonte: assessoria