Canais
EVENTOS
publicado em 24 de julho de 2020 - 18h26

São Paulo adia carnaval 2021

Mudança afeta desfiles de escola de samba e o carnaval de rua da cidade. A nova data ainda será definida.

Da Redação

 Sambódromo Anhembi-São Paulo

A Prefeitura de São Paulo decidiu adiar o carnaval de rua e os desfiles das escolas de samba de 2021 devido à pandemia do coronavírus. A nova data ainda não foi definida, mas, no caso dos desfiles, a Liga das Escolas de Samba de São Paulo propõe que a festa seja realizada a partir do final de maio ou começo de julho, em data ainda a definir.

O carnaval de São Paulo é um dos maiores do país. Neste ano, cidade bateu recorde de público e do número de blocos: foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos. A prefeitura gastou R$ 36,6 milhões, e houve um retorno financeiro de R$ 2,3 bilhões para a cidade.

O anúncio foi feito pelo prefeito Bruno Covas (PSDB) em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Zona Sul de São Paulo, nesta sexta-feira (24).

"Estamos definindo tanto com os blocos quanto com as escolas e com as outras cidades a nova data que deve se dar a partir de maio do ano que vem. Muito dificilmente ocorrerá em junho porque coincide com os festivais de São João no Nordeste. Estamos definindo ou final de maio, ou começo de junho para realização do carnaval na cidade de São Paulo", afirmou Covas.

Em Salvador, o prefeito também estuda adiar o carnaval para julho. No Rio de Janeiro, as escolas esperam tomar uma decisão em setembro sobre a data dos desfiles. Representantes das agremiações e da Liesa alegam que sem vacina contra a Covid-19 é impossível realizar o espetáculo em segurança.


Veja também:

11/08/2020
Webinar “A Valorização do Agente de Viagens”
Este é o tema do encontro que o Movimento Supera Turismo Brasil realiza, dia 11 de agosto de 2020, às 15h.
10/08/2020
Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios sob protocolos de segurança
Decreto da prefeitura é publicado após intervenção de entidades, entre elas a AMPRO, que tem ações pela retomada do setor em diversas regiões do país
08/08/2020
4º episódio do Conexão WTM recebe representantes do Rio Grande do Norte e de Salvador
Podcast da WTM Latin America fala sobre as estratégias de destinos que receberam o selo Safe Travel do WTTC.
07/08/2020
12º Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado se reinventa e anuncia nova data
Com o tema "Do Produtor à Mesa", a edição acontecerá de 1º a 12 de outubro.
Newsletter
Receba as novidades