Canais
EVENTOS
publicado em 18 de novembro de 2020 - 18h18

São Paulo anuncia renovação de contrato com a Fórmula 1 por cinco anos

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira que a cidade renovou contrato com Fórmula 1 para receber o GP do Brasil por mais cinco anos. Em entrevista coletiva, Doria disse que o acordo está assinado e garante, assim, a realização da etapa no Autódromo de Interlagos no ciclo entre 2021 e 2025. O atual contrato de São Paulo com a Fórmula 1 termina no fim deste ano.

Da Redação
 GP de Fórmula 1

De acordo com notícia veiculada pelo jornal O Estadão no início desta semana que o calendário provisório da Fórmula 1 para o ano que vem já traria a presença de São Paulo, mas com a ressalva de a etapa precisar de confirmação contratual. Na terça-feira, a categoria divulgou a lista de provas para 2021 com exatamente o mesmo cenário: Interlagos presente, porém com a necessidade de finalização do acordo.

Agora, nesta quinta, o governador do estado de São Paulo João Doria Jr. revelou o término da negociação. “É uma grande vitória para a cidade de São Paulo, para o Estado de São Paulo e para o Brasil. Vitória do bom senso, do equilíbrio e a vitória determinada por um trabalho competente liderado pelo Bruno Covas”, disse o governador. 

São Paulo tem sido a sede ininterrupta da prova desde 1990. O GP deste ano só foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus, que acabou por causar uma radical mudança no cronograma da temporada. Com o acerto anunciado por Doria, a prova em São Paulo será disputada em 14 de novembro do ano que vem e será a antepenúltima do calendário.

Por enquanto não há informações sobre o valor a ser pago por São Paulo para realizar a corrida. A taxa de promoção que costuma a ser cobrada pelos donos da Fórmula 1 gira em torno de no mínimo R$ 150 milhões para etapas disputadas fora da Europa. O Rio chegou a acenar com um valor de até R$ 325 milhões entre taxas e receitas de ingressos VIP. Porém, o projeto de construção ainda não teve início porque depende de liberação de licenças ambientais.


Veja também:

15/01/2021
Gramado Summit terá palco focado em empreendedorismo feminino
Plenária tem curadoria realizada pelo coletivo gaúcho Minas de Propósito
14/01/2021
Nestlé cria plataforma virtual gamificada e em formato festival para Convenção de Vendas 2021
Com jornadas gamificadas para transmissão de conteúdos das marcas e premiações, além de "palcos" com palestras e debates exclusivos, evento que marca o centenário da Nestlé no Brasil deve receber mais de 12 mil participantes de todo o país
12/01/2021
CEO do Grupo Conecta Eventos homenageado com Gran Premio no FIP Festival 2020
Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, foi um dos grandes homenageados do FIP Festival 2020, uma das principais premiações internacionais da indústria de marketing e comunicação, recebendo o GRAN PREMIO FIP FESTIVAL 2020, por RECONOCIMIENTO A LA TRAYECTORIA PROFESIONAL.
11/01/2021
Gramado Summit organiza protocolo de segurança para eventos
Evento terá aplicativo oficial para facilitar relação entre visitantes, palestrantes e expositores
Newsletter
Receba as novidades