Canais
EVENTOS
publicado em 18 de agosto de 2019 - 19h55

São Paulo recebe evento gratuito para empresários que querem atuar nos EUA

No dia 22 de agosto, a FIESP promoverá um evento sobre internacionalização de negócios. Palestrantes com networking global falarão sobre empreendedorismo a nível mundial.

Da Redação

É cada vez maior o número de brasileiros que procura viver, morar e empreender fora do Brasil. Para falar sobre os passos da internacionalização, no dia 22 de agosto, quinta-feira, o team do Global Business Institute desembarca em São Paulo e irá falar diretamente com quem quer apostar em um negócio lá fora. O evento será gratuito, a partir das 9h30 e acontecerá na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

O seminário "Internacionalização De Empresas – Destino: Estados Unidos" apresentará um plano de internacionalização para o país norte-americano. Em pauta, os trending topics do empreendedorismo global. Os representantes do instituto levarão para as rodas de conversa assuntos como: Planos de Trade & Marketing Digital, Logística e Sourcing Internacional, Business Plan & Captação de Investimento, Pesquisa de Mercado e Plano de Negócios.

Também serão apresentados cases de sucesso de brasileiros que apostaram em empresas nos Estados Unidos e prosperaram. Além disso, os empresários terão espaço para tirar dúvidas com os experts em negócios globais.

Interessados devem realizar a inscrição antecipadamente por meio do site.

EMPREENDEDORISMO GLOBAL EM NÚMEROS

Em apenas sete anos, os registros de saída definitiva do país cresceram 165%, como aponta a Receita Federal. Somente nesta década, as declarações triplicaram. Em 2011, o órgão registrou a saída definitiva de 8.170 pessoas. Em 2017, pelo menos 21.701 saídas definitivas foram registradas — um aumento de 165%. Já em 2018, foram 22.538.

Muito além de viver em outro país, na mala os emigrantes levam projetos de empreendedorismo e trabalho. Mundo afora já são mais de 20 mil micros e pequenos empreendedores brasileiros formais, de acordo com levantamento mais recente do Ministérios de Relações Exteriores do Brasil – MRE. O principal destino dos brasileiros empreendedores ainda são os Estados Unidos, que concentra mais de 9 mil empresários do Brasil. O país norte americano é seguido de Japão, com 1,5 mil, e a França, com 1.320.

Seguindo a tendência de internacionalização, para ajudar as empresas e profissionais que pretendem entrar no cenário mundial um grupo de empresas brasileiras fundou o Global Business Institute (GBI). O hub de negócios tem sede em Miami e é focado em iniciativas que podem impulsionar os projetos nas maiores economias do mundo – principalmente entre os EUA, Europa, Brasil e outros países da América Latina.

 Manoel Suhet, CEO do GBI

"A criatividade do brasileiro transpõe fronteiras. Nos EUA, por exemplo, temos casos de empreendedores que apostaram na inovação e não teriam o mesmo sucesso caso estivessem no Brasil. Essa visão de internacionalização do negócio somente um profissional pode auxiliar o empreendedor a ter. Não existe fórmula mágica. Mas planejar é sim, o primeiro passo", explica, Manoel Suhet, CEO do GBI.

"Ter sucesso no Brasil não é garantia de sucesso mundial e essa é uma realidade que muitos empresários brasileiros custam a aceitar. Nos últimos anos presenciamos inúmeros casos de tradicionais empresas brasileiras que tentaram expandir seus negócios em nível internacional e que fracassaram por tentar fazer com que o consumidor internacional se transformasse em um consumidor brasileiro", alerta Antonio Miranda, Diretor de Marketing do GBI.

Miranda explica ainda que para se sobressair no mercado mais valioso do mundo, o americano, é preciso desenvolver inteligência de mercado confiável, estratégia de marketing e vendas, além do planejamento de negócios profissional e responsável, com execução de alto padrão.

SERVIÇO

Data: 22/8

Horário: 9h30 – 12h

Local: PRÉDIO DA FIESP – Av. Paulista, 1313 – 4º andar – Auditório – São Paulo, SP

Inscrições pelo link.

Fonte: assessoria

Veja também:

26/01/2020
2a1 Cenografia produz evento inédito inspirado no canal do Luccas Neto
Ação é uma reprodução cenográfica do canal do artista e possui formato de gincana com diversas brincadeiras para entreter as crianças, até dia 9 de fevereiro.
23/01/2020
Conecta Imobi lança edição 2020 com 9 mil participantes e mais de 100 palestras
Evento chega a sua sétima edição e ocupará 27 mil m² do Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).
23/01/2020
Prêmio Silvia Zorzanello é entregue ao Estado de São Paulo durante a Fitur Madri
Pelo nono ano consecutivo, o Silvia Zorzanello faz parte do Prêmio Excelências, solenidade realizada desde 2005 na Fitur Madri.
22/01/2020
Ouse Ser Diferente, de Pedro Superti, tem edição histórica lançada no Fator X Live 2020
Lançamento oficial para o público e disponível em livrarias de todo o Brasil será em fevereiro.
Newsletter
Receba as novidades