Canais
EVENTOS
publicado em 06 de setembro de 2019 -  2h47

São Paulo sediará a maior conferência sobre cibersegurança corporativa do país

Mind The Sec São Paulo 2019 reúne principais tomadores de decisões do país para avaliar impactos e encontrar soluções para o panorama atual da segurança de dados no país; Evento revelará dados do mercado no Brasil e terá espaço exclusivo para discussões com os principais especialistas do setor sobre a Lei Geral de Proteção de Dados.

Da Redação

O Mind The Sec São Paulo 2019, maior e a mais qualificada conferência corporativa brasileira sobre segurança da informação e segurança cibernética do país, promoverá, nos dias 17 e 18 de setembro, o encontro entre os maiores especialistas em cibersegurança do mundo, chefes de segurança da informação das maiores empresas brasileiras e representantes do poder público, para debater os impactos, tendências e desafios do setor e o nível de vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial.

Um dos destaques da programação é o americano Chris Wysopal, co-fundador e CTO da Veracode, líder americana em serviços automatizados de proteção para aplicativos corporativos na nuvem. Chris trará uma visão 360° sobre a importância da transparência nas empresas desenvolvedoras de software no trato com os dados dos usuários, traçando uma timeline desde o CD-ROM até as plataformas atuais.

Junta-se ao time de especialistas, Fernando Nery, fundador da Módulo S/A, membro do Comitê Gestor da Internet do Brasil e coordenador de equipes nos principais projetos brasileiros de implementação de governança, riscos, compliance e segurança cibernética, como Eleições Eletrônicas Brasileiras, o Sistema de Pagamentos Brasileiro, a Nota Fiscal Eletrônica, o Imposto de Renda via Internet e o ENEM, apresentará um panorama sobre a história da segurança da informação e as perspectivas para o futuro do setor, além de compartilhar lições e experiências adquiridas em sua carreira.

“O Brasil caminha para uma regulamentação mais madura e que define responsabilidades e penalidades pela incapacidade na gestão segura de dados de clientes e proteção da privacidade do brasileiro. Infelizmente, o cibercrime caminha mais rápido. É por isso que a troca de conhecimento entre os responsáveis por esses pontos é importante para garantir que os impactos econômicos sejam minimizados até a legislação conseguir acompanhar o cenário real das empresas”, comenta Anderson Ramos, especialista em segurança da informação e CTO da Flipside, empresa idealizadora do Mind The Sec São Paulo.

Gestores de segurança da informação de empresas como Microsoft, Vivo Empresas, IBM, Dell, PagSeguro UOL, Marisa, Banco Original, entre outras gigantes internacionais e nacionais, estarão representadas no evento para discutir temas exclusivos e inéditos, em um ambiente que proporciona o networking de alto nível e a conclusão dos principais acordos do setor.

Impacto do cibercrime na economia brasileira em números

Segundo relatório global da Symantec, o Brasil é o terceiro país que mais recebe ataques cibernéticos em dispositivos conectados à internet. É comum que países como China e Brasil liderem os rankings devido ao número de pessoas conectadas à rede. No entanto, o Brasil subiu três posições no índice McAfee de segurança digital de 2018, comparado à 2017, mostrando que os prejuízos financeiros das empresas brasileiras por conta de crimes virtuais são de 10 bilhões de dólares (32,4 bilhões de reais) por ano.

Pensando nos números significativos de prejuízos, o Mind The Sec São Paulo 2019 irá mostrar, com exclusividade, os resultados e os desdobramentos da 4ª Pesquisa Nacional Sobre Conscientização Corporativa em Segurança da Informação, realizada com chefes de segurança das maiores empresas do país, que revelaram os principais pontos de atenção no ambiente corporativo.

SERVIÇO

Mind The Sec São Paulo 2019

Data: 17 e 18 de setembro

Horário: das 8h às 18h

Local: Grand Hyatt (Avenida das Nações Unidas, 13.301 - Itaim Bibi)

Ingressos e programação aqui.

Realização: Flipside - Security Beyond Technology

Fonte: assessoria

Veja também:

21/01/2020
Música em Trancoso chega à 9ª edição para proporcionar cultura e natureza
Visitantes do Brasil e de diversos países se encantam com praias e falésias fascinantes, a excelente culinária regional e o alto nível da programação do festival.
20/01/2020
Brahma retorna ao carnaval do Rio de Janeiro e será a cerveja oficial do Carnaval Nº1
Nascida na capital carioca, Cervejaria Brahma resgata sua história e mostra que tem tudo a ver com a festa.
20/01/2020
Camarote Salvador se consolida como referência de festival de carnaval do país
Ao completar 20 anos, evento vem se fortalecendo como uma plataforma relevante para exposição e ativação das marcas.
20/01/2020
Camarote DaGaroa apresenta line-up e novidades para o Carnaval 2020
Bruninho & Davi, Casa Comigo, Dre Guazzelli e Inimigos da HP são alguns dos nomes com presença confirmada no espaço VIP do Carnaval do Anhembi.
Newsletter
Receba as novidades